Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar meu HD 80 gb. win98


Phillipe

Posts recomendados

Olá

Tenho um dois hd da samsung um de 8 normal e um de 80. Pois bem. Na primeira vez instalei ele pelo fdisk e format do windows e reconheceu só 33 gb. aí formatei ele tirando todas as partições.

Usei o disc manager da samsung mas quando tento dar o ontrack da disco inválido. Fora q toda hora ta dando q o disquete esta com virus :S

Tenho uma placa pcchip598lmr e estou tentando instalar ele no windows 98 e já fiz de td. Alguém pode me dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um m598lmr c/ k6 2 500 e a placa mãe tem a limitação de reconhecer até 32gb.

O certo era voc atualizar a bios c/ a ultima versão no site da pcchips, mas é arriscado, se usar o arquivo errado vai perder a bios da placa-mãe.

Para instalar o HD Samsung 80Gb na m598lmr:

1° usar os 2 jumpers atrás do HD, limitando em 32GB a capacidade do mesmo.

2° baixar o arquivo ontrack disk manager e criar o disquete de boot.

3° configurar na bios do computador p/ dar o first boot pelo floppy(disquete).

Se você criou o disquete de boot corretamente c/ o disk manager, na hora de iniciar o boot pelo disquete, irá carregar alguns arquivos e aparecer o logo da samsung e o resto é todo automatico, você poderá escolher as opções de criar partição e formatar e ele vai reconhecer o tamanho total do HD (não lembro, creio que o disk manager só aceita sistema FAT e p/ instalar windows 95 até o XP apenas).

O seu problema é c/ o disquete, pega um virgem cria o disco de boot c/ o disk manager e dá o boot pelo disquete que vai funcionar ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@14 de setembro de 2005, 09:47

Ele também pode tentar configurar manualmente os cilindros, as cabeças e demais configurações. Tenho a mesmo placa mãe e configurei manualmente o meu HD samsung de 40Gb.

Cara...

Tipo eu coloquei ele no pc de um amigo... Dai consegui reconhece-lo sem nenhum problema. Certo. Aí anotei as configurações de cilindros, etc e botei ele aqui. Inseri as informações de cilindro de cabeça mas na hora de colocar as SEC ele trava (igualmente quando acontece quando eu do um F3 e tento atualizar).

Dai se eu coloco um SEC um pouco mais baixo ele le uns 65 gigas...

Pergunta: Se eu colocar isso ou as configurações do primeiro hd de 8 gb nele, ele vai ter a capacidade total de 80 na prática e se fizer isso não vai prejudicar no desempenho ou poderá ter um problema de queimar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deu crap... :goff: (ou não) Bom, atualizei a minha BIOS para a versão mais recente, PORÉM modificou os valores de cilindros dos hd's... O sec que era antes 255 (na casa do meu amigo) agora é 16, as cabeças tornaram-se 255 e o valor dos cilindros dobraram. Não sei se é normal da configuração, mas quando eu coloco User não tem acesso aos números... quando dou tab ele pula direto para opção LBA. Contudo quando mando reconhecer o hd's com F3 ele mostra 65 gb na tela. Fora esta mudança na bios o computador está funcionando aparentetemente normal. E agora, alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!