Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE! ADSL+access point integrado ou separado?


giovanealex

Posts recomendados

Olá! :ahh:

Estou tentando adquirir a internet Turbo da Brasil Telecom e vou comprar o modem ADSL logo, logo. Como quero evitar fios atravessando minha sala até o local onde deixo meu computador eu pensei em comprar o dispositivo da D-Link (modelo DSL-G604T) que agrega modem ADSL e ponto de acesso sem fio no mesmo aparelho. Já encomendei semana passada do Paraguai com um cara, mas ontem telefonei pra ele e me informou que não tinha conseguido e podia tentar novamente esta semana. É meio complicado de achar esse aparelho. Alguém aqui poderia me disser se ele é bom mesmo ou eu deveria partir para dispositivos separados, ou seja, um modem e um ponto de acesso não conjugados?

Outra dúvida: como quero apenas jogar a internet ADSL da Brasil Telecom para o meu ÚNICO computador eu não precisaria de um roteador, certo? Me corrijam se eu estiver errado. :joia:

Minha última dúvida: eu pensei primeiramente como opção de receptor do sinal Wi-Fi num adaptador PCI com antena, tipo o D-Link DWL-G510, já que tenho porta PCI de sobra e não ligo de abrir o computador pra colocar isso lá. No entanto um cara me alertou que este tipo de dispositivo PCI sofre muita interferência interna do computador, além ter uma antena bloqueada pela traseira do computador, sendo melhor um dispositivo USB como o D-Link DWL-G122 que pode ser melhor posicionado em cima do micro. Isso é mesmo verdade?

agradeço qualquer ajuda! :bored:

Giovane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!