Ir ao conteúdo

Processador "frio" para Desknote ECS A929

xvinnie

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho um ECS A929 com XP 2000+ q esquenta pacas!

O cooler da CPU, ao invés de soprar no dissipador, puxa o ar p/ fora do gabinete, mas o ar sai frio, eqto o gabinete esquenta demais.

Por este motivo, tenho que usá-lo com clock a 1200Mhz aproximadamente.

Gostaria, então, de trocar a CPU por uma que esquente menos.

No site da ECS diz que ele suporta até um T-Bred 2000+ (q dissipa menos calor) mas não consigo encontrar em lugar algum. Assim, gostaria de saber se esse ECS A929 aceita CPU Sempron 2400+, que possui o mesmo clock do meu XP 2000+ e se essa CPU encaixaria no slot. Caso contrário, aceito sugestões p/ reduzir a temperatura do meu desknote e usá-lo com um clock (ou CPU) mais elevado.

Obrigado.

Vinícius.

Postado
Postado Originalmente por xvinnie@17 de setembro de 2005, 20:24

Olá pessoal.

Tenho um ECS A929 com XP 2000+ q esquenta pacas!

O cooler da CPU, ao invés de soprar no dissipador, puxa o ar p/ fora do gabinete, mas o ar sai frio, eqto o gabinete esquenta demais.

Por este motivo, tenho que usá-lo com clock a 1200Mhz aproximadamente.

Gostaria, então, de trocar a CPU por uma que esquente menos.

No site da ECS diz que ele suporta até um T-Bred 2000+ (q dissipa menos calor) mas não consigo encontrar em lugar algum. Assim, gostaria de saber se esse ECS A929 aceita CPU Sempron 2400+, que possui o mesmo clock do meu XP 2000+ e se essa CPU encaixaria no slot. Caso contrário, aceito sugestões p/ reduzir a temperatura do meu desknote e usá-lo com um clock (ou CPU) mais elevado.

Obrigado.

Vinícius.

O sempron 2400+ trabalha a 333mhz (166x2). Conforme você cita, a ECS A929 suporta até t-bred 2000+ 266mhz (133x2). Um sempron seria inviavel ou até não funcionaria, visto que ele seria forçado a trabalhar a 266mhz, trazendo perdas no desempenho geral do computador.

• 3 semanas depois...
Postado

Uma vez eu pensei a respeito tambem, não sei se daria certo, mas se você tiver algum amigo que tenha um XP mobile você poderia testar ele, o barramento padrão, se não me engano, é 266 e além disso exstem versões de baixa potencia, que são bem fresquinhos... :)

Caso você tente poste o resultado.... té mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!