Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo HD seguido que faz barulho e trava


Lema

Posts recomendados

Olá galera!

Esse é meu primeiro post aqui... Bom, só pra avisar eu já li quase 70 tópicos sobre barulhos em HD e também os tutoriais sobre montagem e testes de HD...

Mando a minha dúvida então:

Comprei um PC novinho dia 09/07 desse ano e o HD era um samsung 80 GB 7200 RPM... Ele estava funcionando perfeitamente até que 15 dias atrás começou uns barulhos tipo: TEC... Não constantes e também não instantâneos, levava uns 40 minutos após o pc ligar pra ele fazer o barulho. Ao mesmo tempo em que fazia o barulho o PC travava, destravando poucos segundos depois até fazer o TEC novamente... Porém, logo no primeiro dia que começaram os barulhos, do nada, o pc reiniciou sozinho e a partir disso a inicialização, assim como o PC no geral, ficaram mais lentos.

Como o PC está na garantia e eu suspeitei que o problema era no HD fui à loja em que comprei o PC e falei que eu achava que o problema era no HD... No dia seguinte me devolveram o PC com ele apenas formatado e alegaram que o barulho parou e estava tudo OK. No dia seguinte fiquei umas 5 horas no PC e o barulho começou novamente! Até que o pc desligou sozinho e não inicializava mais de modo algum.

Então mandei trocarem o HD e nessa quinta-feira recebi o PC com o HD novo... Um maxtor 80 GB 7200 RPM (não estou especificando os modelos pois como são marcas diferentes e tudo mais, não tem como ser defeito de lote ou série).

Eis que ontem começa o mesmo TEC! PELO AMOR DE DEUS! :chicote: Certa incompetência da loja que não identificou o problema nas duas vezes que levei o PC lá...

Pelo que eu li nos tópicos pode ser a fonte de alimentação o problema, ou a má instalação do HD... ou mesmo um contato da placa mãe com o gabinete (essa acho pouco provável).

E AÍ GALERA?! DEPOIS DE TUDO ISSO QUE EU FALEI, O QUE VOCS ACHAM QUE ESTÁ ACONTECENDO COM MEU PC?!

ABRAÇÃO PRA TODO MUNDO QUE RESPONDER :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, o problema ocorre depois de um determinado tempo em que o micro está ligado, certo?

Pode ser algum problema de superaquecimento, veja como anda a temperatura do seu micro e se o sistema de refrigeração é satisfatório.

Se não me engano, o programa Everest Home Edition além de informar todas as peças de hardware que você tem no PC, informa também a temperatura do processador e do HD, caso seu micro esteja superaquecendo, entre em contato com a loja onde você comprou e peça que resolvam o problema.

Já que você disse que eles trocaram o HD por um de outra marca, eu também acredito que o problema não esteja aí, pois seria muita coincidência.

Se o defeito continuar, pode ser mais grave do que se imagina, as vzs uma pequena rachadura na placa mãe, pode ocasionar esse tipo de defeito.

Quando o micro está frio, beleza, mas depois que esquenta existe uma dilatação de material que pode ser perfeitamente essa pequena rachadura na placa mãe que não é possível ver a olho nu, causando assim vários problemas.

Não estou dizendo essas coisas para te assustar não, mas todo cuidado é pouco, até porque você comprou seu micro na loja e está na garantia, não deixe o tempo passar não, resolva logo esse problema.

Posta aí a configuração do seu micro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tinha lacre sim, mas eles mesmos "violaram" para trocar o HD e depois não colocaram outro, mas ainda está na garantia.

É um Sempron 2800+

1GB de RAM

HD 80 GB Maxtor

GeForce 5200 128 MB

Placa mãe PC Chips, se eu não me engano 863 DDR

Combo LG - Leitor DVD, Gravador CD

Gabinete com uma ventoinha ventiladora (puxa ar frio pra dentro do pc) frontal, uma exaustora (ar quente pra fora da máquina) lateral e outra no fundo, além do cooler da placa de vídeo e do processador e as laterais com furinhos pra circulação de ar... acho que o problema não é superaquecimento não... pois além de tudo isso, se fosse superaquecimento daria o problema logo que eu comprei o pc, ou superaquecimento pode começar bem depois assim?

Ainda estou pensando na ideia de ser a fonte, tenho medo que seja na placa mãe, que apesar de estar na garantia, como vão detectar o problema?

hoje vou testar o HD em outra máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FTomelin@19 de setembro de 2005, 08:08

Mas se ha lacre e não foi aberto, como saber se o HD que esta la dentro realmente e o MAXTOR??? Tem muitas lojas trambiqueiras por ai...

Isso é muito simples, existem vários programas que informam com certeza tudo que você tem instalado em seu micro, o Everest Home Edition é um deles, e por sinal, um dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lema@19 de setembro de 2005, 08:29

A lateral é em acrílico pra visualização do neon que tem dentro... ou seja, é possível, mesmo sem abrir, ver que trocaram o HD

ABRAÇOS

Amigão, se o problema persistir, solicite a loja que troque seu micro por outro, até porque eu não sou muito fã das pcchips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!