Ir ao conteúdo

Qual a diferença entre 256MB e 128MB?

mfnrc

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Tenho muitas duvidas com relação à placas de vídeo. Por exemplo, sei que existem placas (no caso estou me baseando na GeForce FX 5200) de 256 ou 128MB com 128 ou 64 bits e entendo a relação entre a quantidade de bits e o desempenho. Mas não entendo a relação que a quantidade de MB tem tanto com os bits quanto com o desempenho. Alguém poderia me explicar a diferença de desempenho entre o mesmo modelo de placa com 256 ou 128MB?

Outra dúvida, essa mais prática. Estou querendo comprar um computador novo, e queria comprar uma placa de vídeo. Com base nos preços atuais, qual a melhor placa q eu conseguiria com um preço entre 300 e 500 reais?

Se alguém puder me responder ficaria muito grato. valeu!

Postado

Vamos por partes:

Estou querendo comprar um computador novo, e queria comprar uma placa de vídeo. Com base nos preços atuais, qual a melhor placa q eu conseguiria com um preço entre 300 e 500 reais?

Se você encontrar uma 6200 slot AGP 128 bits 128 megas, Compre!!! é uma boa placa, com tecnologia atual mas tá meio difícil de achar. Pesquise em alguns sites de hardware q você acha ela e encomenda. Se não encontrar dessas, recomendo uma 9600XT ou 9800PRO. Talvez dê p/ pegar uma 6600 "pura" com essa grana...

Alguém poderia me explicar a diferença de desempenho entre o mesmo modelo de placa com 256 ou 128MB?

Essa memoria é usada p/ armazenar texturas q serao aplicadas as superficies dos jogos q você rodarah em seu PC. 128 megas tá de bom tamanho p/ a atualidade e só faz sentido placas de video com 256 megas se essas situaçoes ocorrerem SIMULTANEAMENTE :

1.Ao rodar um jogo com um alto nivel de texturas como Battlefield 2 e Doom3;

2. Ter uma GPU ( Unidade de Processamento Grafico ) na placa de video q dê conta de trabalhar com texturas de alto nivel e poderosa o suficiente p/ trabalhar com os 256 megas de RAM. Por ex: de nada adianta ter 256 megas numa 9200 ou FX5200! Isso é canalhice da industria!!! você paga mais caro por mais memoria e a GPU não dá conta do recado ( é muita memoria p/ ser endereçada pela GPU fraca). Entendeu?

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...