Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de 4gb usando apenas 2gb :(


camiloporto

Posts recomendados

Pessoal queria uma ajuda urgente, se possivel, de vocês.

O caso é o seguinte:

Eu tinha em meu PC o Linux (conectiva) e windows 98. resolvi formatar meu HD e colocar so o win98.

- Fui no fdisk, removi todas as particoes que estavam no HD e criei uma única particao (primaria DOS).

  Acontece que o meu HD é de 4GB e, apesar de escolher a opcao para discos de grande capacidade do fdisk, ele criou uma particao com apenas 2GB.

  Notei que ao reconher o HD no SETUP lá tambem aparece indicando que meu HD só tem 2GB.

***OUTRA COISA ****

A tela de opcao de BOOT: WIN / LINUX continua aparecendo quando dou boot pelo diskete mesmo sem aparecer nenhuma particao no fdisk.

Andei lendo algo a respeito de uma opcao fdisk/MBR o que isso realmente faz? Será que pode ser isso que está afetando o meu HD? sera que ainda tem informações do linux no Master Boot Record?

Como devo proceder para ter meus 4GB de volta, e resolver essa tela?

Agradece,

Camilo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no Setup do BIOS e faça uma autodetecção dos discos. Talvez algo esteja informando a quantidade cilindros, cabeças e setores de forma errada, acusando menos espaço do que há na realidade. Veja também se no Fdisk existe alguma partição non-dos (remanescente do Linux) e se o espaço alocado para a partição primária do DOS está em 100%.

Poste os resultados, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!