Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

chimpanze.... num rola de você me mandar as capinhas do smallville que você fez?

se tiver como envie para [email protected]

ju_gordo, meu chapa, tente seguir o tuto e iniciar as capas você mesmo, vai ser mais interessante e você vai ver q no final o resultado é mais satisfatorio...

[]s

Postado

Oberleutnant

uau! hehehe... belo post...

bem... não estou menosprezando o papel das TAGS LINES não...

eu acho que elas cumprem bem o seu papel... chamam a atenção... ocupam espaços...

e tem umas ques são ótimas sacadas...

essa história de código de barra... eu sinceramente acho que deixa a capa feia...

e puxa muito pro lado comercial... isso aquei pra mim é um hobby... hehehe

mas legal esse gerador de códigos...

uma coisa que eu esqueci de dizer antes...cara, cada vez mais que eu leio os seus posts vejo o quão

pouco sei...hehehe... já estamos em mais de 1000 post e mais de 50 páginas desse tópico e cada vez

aparece algo novo... isso é que torna esse post... digamos.... "injoavél"... não dá pra enjoar! hehehe

ju_gordo

Pô cara... é legal e tudo mais vê que a galera gostou do meu trabalho...

mas fica meio chato pra mim mandar elas para você... esse tópico é pra galera

compartilhar conhecimentos em volta dessa magnífica arte, que é o COVER ART...

eu simplesmente me apaixonei por ela... aí eu ter que ceder as capas só para você....

não é uma coisa legal de e fazer com o resto da galera que acompanha o tópico...

e é como o NoxxyGenius® disse... cara vai que você começa a aprender a fazer também

as suas capas... você acaba gostando e sai uma capa melhor do que a minha ou que o agrade mais...

beleza?

NoxxyGenius®

valeu cara! a gelra tem que vê que a gente sua um pouco pra fazer essas capas...hehehe

Postado

algum dia irei fazer.. qunado tiver um oc melhor.. nossa.. coloquei photoshop aqui.. se tinha que ver a beleza que ficou.. sauhsahusa.. nem rola tentar fazer algo aqui.. so no paint mesmo... mas que seja.... valeu mesmo assim

Postado

Chimpanze, com certeza o topico a cada dia parece q se renova com novidades... Eu mesmo não me lembro de outrro topico q tenha acompanhado por tanto tempo, e este não vejo a hora de chegarem mensagens novas para eu dar uma olhada, estou realmente viciado, kkkkk

Obrigado Coronel, por este topico alucinante e de aprendizado indiscutivel... Mais estou devendo minhas capas, curto muito as postadas aqui, mais minhas mesmo não rolou nenhuma q eu gostasse e pudesse mostrar, mais estou fechando uma da coletanea do Smallm, aí eu coloco pra geral mandar bala nas criticas....

[]s

Postado

###### velho esse photoshop é mtooo complicadooo PQPPP to tendando aprende como q aumenta uma imagem!! UAHeuAHeuAh cara serio sem nocao, os cara complicam muito p/ fazer coisas basicas nesse programa :muro:

Postado

para eu conseguir rodar um photoshop qual seria as configurações minimas de um pc? posso fazer isto num k6?

JU_GORDO

:P o meu e um K6 e eu tenho o Photoshop... o meu Photoshop é o 7.0 em PT, é demorado para abrir, mas pega, já fiz varias capas!

Vê ai no forum que você vai vê meus trabalhos, só ter paciência!!!

:D

Postado

Pessoal...

Existe gente folgada para tudo, não é verdade?

Recebi uma MP, não desse forum, mas de um outro site, o LOSTBRASIL, e o "cidadão" pediu para adicionar ele no MSN, pois tem uma "DVDTECA" e queria fazer capas.

Bom, segue a conversa que tive com esse "folgado" , onde está em negrito é o que ele diz:

ola sou o WILLjunior la do forum

li seu e-mail

é... recebi sua resposta, gostei muito do seu trabalho adorei mesmo pois acho algumas capas de dvd´s originais muito feias

mas o que você tem em mente, fazer capas para todos os seus DVDs?

não, só queria uma capa dos dvd´s do lost personalizadas

la no forum tem o link para baixar as capas que fiz.

"AGORA ELE QUER ENVIAR UMA CAPA ORIGINAL"

envia CAPA 1.jpg

tipo adorei essa capa ..e gostaria q atras tivesse algumas fotos do epsódio.......entende

e você queria fazer as 7 capas?

sim .....se for muito trabalho deixa queto

o trabalho é o mesmo, só que cobro para fazer, pois estou fazendo capas para a Sonopress nesse momento, depois que terminar posso fazer as suas, tudo bem?

ok mas você vai cobrar? pois elas são para uso pessoal.

cara, eu fiz aquelas capas para meu uso, e coloquei para o pessoal fazer downloads, caso queiram, só isso, agora por encomenda é outra coisa, você quer as capas a seu gosto, sou designer não posso ficar fazendo capas como as pessoas querem sem ser pago por isso, ou você usa as capas originais, ou use as que disponibilizei, para download, ou pague para que elas sejam da maneira como você quer.

entendi então deixa mesmo asim fico agradeçido pela atenção.

É o cúmulo mesmo, não é?

Postado

Oberleutnant...este cara ate lembra um pouco eu pedindu as capinhas do smallville..huAhaUhaUa...

é o seguinte e decidi tentar usar o Photoshop...abaixei uma versaum aqui...Adobe Photoshop CS2, queria saber c é boa? c esta versaum tem em PT? porque é ###### começar a usar Photoshop em inglês ainda mais pra qm não entendi nada...bom eu estava tentandu usar aqui o photoshop e não consegui nem aumentar o tamanhu d uma imagem q eu tinha colado...é estão difícil assim mesmo de mexer com photoshop...existe algum tuto explicandu passo a passo como usar...bom..valeu ai pelas ajudas at agora..

at+

Postado

ju_gordo

O PS ( Photoshop ) CS2 é pesado, acho melhor você usar o CS apenas, mas é só ter paciência que roda..

Quanto em usar o PS em Português eu não aconselho muito porque os melhores tutoriais são em inglês, aí vai ser difícil de entender.

Você pode começar a ler o tópico do início, existem várias dicas passo-a-passo de como iniciar as capas, assim você vai se familiarizando com o PS, não é difícil, ele assusta no inicio, mas não é um bicho de sete cabeças.

Ok?

O PS CS2 é a versão mais recente, é ótima.

PS: Existe uma diferença, você pediu para disponibilizar capas prontas, que você gostou, já esse "cidadão" quer que seja feita "sob medida" , do gosto dele, mas não quer pagar por isso, aí fica difícil...

Postado

bom eu novamente...cara aguem pode me ajudar em PS...porque eu passei a tarde inteira tentandu aumantar um elemento na minha capa e não consegui...caso alguem qra fazer esta boa ação add eu no [email protected] dia inteiro...valeu

Postado
bom eu novamente...cara aguem pode me ajudar em PS...porque eu passei a tarde inteira tentandu aumantar um elemento na minha capa e não consegui...caso alguem qra fazer esta boa ação add eu no [email protected] dia inteiro...valeu

ju_gordo

cara... eu vô ser bonzinho... hehehe

digamos que CTRL+T faz milagres

Postado

onde eu consigo aquela logo "DVD" pra por nas capas?

abraço

Vai lhe dar um trabalhão. Você terá que acessar o Post nº 1090, ou seja, três Posts atrás, e clicar nos links colocados lá.

Sidney

Postado

Olá pessoal! Sou novo por aqui e estou quebrando a cabeça p/ tentar fazer uma label de dvd.

Creio que para muitos aqui é molezinha fazer o que estou querendo, mas sou meio leigo no assunto.

Achei interessante a técnica usada nessa capa que achei na net e gostaria de aprender a fazer.

Quem puder ajudar, desde já meu muito obrigado!

A partir de uma capa retangular, o cara conseguiu fazer a label do cd sem perder nada da capa retangular.

post-74895-13884912403174_thumb.jpg

post-74895-13884912403304_thumb.jpg

Postado

volcano

Pode ser que ele não perdeu, mas distorceu toda a imagem para fazer essa label, e está errado em distorcer.

Isso é matemática e geometria, você não pode colocar um objeto QUADRADO dentro de um CÍRCULO sem perder ou deixar bordas sem preenchimento, ou seja, ou você CORTA alguma coisa para preencher todo o CÍRCULO, ou preenche todo esse CÍRCULO com a imagem, mas deixando bordas sem imagens.

Essa label está totalmente errada e nunca seria aprovada em uma arte final, está totalmente distorcida.

O que essa pessoa fez foi usar o filtro SPHERIZE, porém ficou totalmente distorcido o texto e as imagens, isso é coisa de principiante, essa pessoa não deve ter um mínimo de conhecimento em PS, pois nem escrever o texto em forma circular foi capaz de fazer.

Agora me diga, você alguma vez viu uma label dessa maneira em algum DVD original?

Além do mais não foi totalmente sem perdas, o cano da arma está cortado, os personagens abaixo, na parte em vermelho, a única coisa que esse "artista" fez, foi cobrir com preto o texto em vermelho acima do título, isso até uma criança usando o PAINT do Windows é capaz de fazer.

Isso eu não vou ensinar a fazer, porque é totalmente errado, e depois fica até feio, amanhã ou depois você pode conseguir um trabalho e fazer uma "label" como essa, dizendo que aprendeu aqui no CH.

Posso lhe ajudar, mas da maneira correta, não fazer isso aí.

Nas primeiras páginas desse tópico tem um tutorial passo-a-passo ensinando a fazer uma label de uma maneira correta, dê uma olhada, qualquer dúvida pergunte, Ok?

PS: Até na pré-história tiveram que "cortar" os cantos de uma forma geométrica "quadrada" para inventarem a roda, não é verdade?

Aém do mais, quando for imprimir essa label, o título do filme será cortado, devido ao posicionamento do furo central no "Disco", isso levando em conta que ele use um disco com o furo central de 22mm, pois se usar um com 44mm será um completo desastre.

Postado

NoxxyGenius®

Além do mais, quando for imprimir essa label, o título do filme será cortado, devido ao posicionamento do furo central no "Disco", isso levando em conta que ele use um disco com o furo central de 22mm, pois se usar um com 44mm será um completo desastre.

Postado

Estou fazendo uma outra capa, essa é bem cômica, imitando a revista TIME, para A supremacia Bourne...está bem maluca mesmo :D

PS: Caso alguém tenha essa revista e puder escanear a parte de trás dela, para poder ver como é feita e assim bolar alguma coisa seguindo o padrão, agradeceria muito se colocasse aqui essa imagem.

post-42682-13884912438657_thumb.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...