Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Quando você insere ela no Corel ela já fica com cores distorcidas? Se não fica, selecione ela e vá em bitmap / modo / cmyk

Depois vá em bitmap / converter / cmyk

Obrigado pela dica, Stalkerbr. Vou testar.

Postado
Segue novamente a capa.

Achei muito legal a textura, os detalhes em dourado tb...

Mas você poderia dar uma trabalhada na parte de tras, na posicao e organizacao dos textos e tal...

muito bom trabalho...

[]s

Postado

Olá manuel_vinicius... Bom, gostei da parte da frente, está legal, nas sei se mexeria mais em algo.

Na spine o texto IronMan esta invertido, deve ser da esquerda para a direita, no caso, comecando de cima para baixo...

já a parte de tras nao me agradou muito, esta muito quadrada e as imgs tb com cortes secos... tente dar uma trabalhado no formato, na disposicao do texto, etc....

esta indo muito bem... Continue com o otimo trabalho...

[]s

Postado

Olá,

Sou novo por aqui.

Sempre fiz as minhas capas sem conhecimento algum, mas gostaria de melhora-las.

A grande maioria é do segmento gospel, mas acredito que o padrão dever ser o mesmo para todos os estilos.

Por onde devo começar as mudanças?

Quais os tópicos onde existem explicações?

Muito obrigado pela ajuda

padrao.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Olá.

Vou fazer uma filmagem de aniversário infantil com o tema Arca de Noé. Já procurei na net, mas ainda não achei nada adequado que possa aproveitar e fazer a capa do DVD e o Label, até mesmo para colocar na abertura do video, tá mais difícil.

Gostaria de saber se algum amigo aqui do fórum tem alguma coisa e possa me disponibilizar. Desculpem fazer esse pedido, mas confesso que procurei muito e não consegui achar.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Pierre,

Seja bem vindo e fique à vontade para fazer capas e pedir opiniões. Caso queria algo pronto, acho melhor continuar procurando.

RedBeard

Postado

Gente comecei a fazer umas capinhas pruns dvds meu de novela, so que eu moro em Santos e pra imprimir capinha de dvd em grafica fica muito caro: cerca de 15 reais!!

Alguem é aqui de santos e sabe algum lugar bom para imprimir capinhas de dvd a preço baixo, mas com qualidade?Queria muito deixar em otima resolução a impressão.

As capinhas que eu fiz foram essas:

capaemcasedvd001.jpg

capaemcase002.jpg

capaemcasedvd003.jpg

capaemcasedvd004.jpg

• Membro VIP
Postado

tayxoca,

Bem vindo(a) ao fórum!

Uma opção para imprimir as capas é fazer como se fosse uma fotografia. Normalmente o preço é menor que esse que você passou, mas é necessário fazer alguns testes em relação ao tamanho e proporções pois o pessoal costuma dar zoom nas fotos.

Abraços,

RedBeard

Postado

RedBear, eu imprimi assim as duas primeiras capas, mas a imagem não fica bem destacada, achei opaca no papel fotografico.

tem mais alguma boa ideia?

• 3 semanas depois...
Postado
Primeiramente parebenizá-lo pelo belo tutorial ..

Só que eu gostaria de saber com faz aquelas capas só a frente, igual essa aqui

http://i18.tinypic.com/52yk01s.jpg

Como faz ?

Grato desde já !! Abraços.

dedee, O Imandix, prg q gera essas visualizacoes tem algumas opções e essa de exibir só a frente da capa é uma delas....

RedBear, eu imprimi assim as duas primeiras capas, mas a imagem não fica bem destacada, achei opaca no papel fotografico.

tem mais alguma boa ideia?

tayxoca, eu sempre imprimo as capas em papel fotografico e nao tenho problemas com isso... Veja se você esta usando as imgs de qualidade e se nao esta dando algum efeito de desfoque ou esticando as imgs, isso pode estar causando o problema...

[]s

• 3 semanas depois...
Postado

gente por favr uma ajudinha...sou nova aqui e queria saber como faço

minhas capas,se é tudo feito no fotoshop ou se é feito antes em outro programa e depois no fotoshop,e principalmente como inicio o processo,queria muito fazer uma capa para o dvd do meu casamento que estou ainda fazendo a autoração pois era em vhs...porém ainda não fiz a capa ( eu nem imagino como começo ) mas não vou desistir...

agradeço quem puder me ajudar...vi o tutorial no inicio porém não entendi como começar

em que programa coloco as medidas e como faço isto estou perdidinha...

• Membro VIP
Postado

Sandra,

Bem vinda ao fórum.

Todas as explicações deste tópico se referem ao Adobe Photoshop. O tutorial do início e praticamente todas as capas foram feitas nele.

Tente dar os primeiros passos e se tiver alguma dúvida em alguma etapa, poste aqui que a gente tenta ajudar.

Abraços,

RedBeard

Postado

ok RedeBeard,agora ententi melhor,o que esta me confundindo

é que meu photoshop é em portugues, por isso não estou acertando nos comandos,

como por axemplo: na hora de colocar 300 DPI e na hora de colocar o valor vertical

estou enrroscando bem ali...

Me desculpe por estar te perturbando,mas agradeço se puder me ajudar novamente..

Postado

Veja só RedBeard,ignore minha pergunta acima,

eu mesma ja descobri meu erro,já estou no caminho

espero que certo desta vez,na dúvida eu posto nova pergunta...

E muito obrigado novamente....

Postado

Boa noite,eu tenho algumas duvidas simples que gostaria de esclarecer em relação ao tamanho da capa,gostaria que me ajudassem por favor!

Fico grato desde já!

*Aqui em casa as guides não aparecem de jeito nenhum,só se o valor na vertical for em menor tamanho,qual o problema?

*A resolução é 300,mas é em pixels/inch ou pixels/cm?

*No tutorial diz que o tamanho da capa/contracapa é de 1535px de largura,mas eu fiz desse tamanho,tentei impririr e saiu bem maior do que o tamanho da capa de dvd,porque?

*O que eu tento fazer é bem simples,apenas quero pegar umas imagens que tenho,e colocar no tamanho correto para uma capa de dvd,sem contracapa,apenas com a tarja central,tem valores em pixels corretos para estes apenas? Pois com esses valores postados aqui não deu.

*Resumindo,qual é o tamanho em pixels,de uma capa(apenas a frente) e de uma tarja central?Que resolução deve ser usada? E qual tipo? Pixels/Inch ou Pixels/cm?

Agradeço desde já pela ajuda,e obrigado por fazer esse forum existir,é aqui que eu tiro todas as minhas duvidas.

Abraços.

Postado

Preciso de ajuda,mas não sei se posso descrever aqui,mas vou tentar.

como eu giro o texto no photoshop exemplo :

Eu estou tentando fazer uma lembrança de 15 anos para minha amiga,então peguei uma já pronta em psd e apaguei o antigo texto só que agora eu escrevi um novo mas não consigo girar ele somente mudar de lugar o que faço ?

Tem tutorial deste assunto ?

Eu não sei criar mascaras no photoshop somente modifica-las (aprendi aqui mesmo no fórum ),pois iniciei meu curso de propaganda e publicidade e estou no inicio do corel.

Desde já agradeço

Eliane

Postado

Eliane,Vá até a "aba" camadas e marque o texto que você quer rotacionar. Isto pode ser feito com a seta "mover" na paleta de ferramentas (normalmente a esquerda da tela).Com o texto marcado por uma caixa "delimitadora" (o texto aparece em um retângulo pontilhado com uns quadrados nas pontas e no meio)No "menu" superior, clique em editar e vá até "transformação". Verifique que é possível girar, inclinar, redimensionar, virar.Escolha o que quer fazer...[]sDamin

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...