Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Aí galera, depois de ler essas 136 paginas, ufaaa! :tantan:

Vou me arriscar a mostrar minha primeira capa com o Photoshop, antes eu usava o corel, ficava legal até, mas olhando a tecnica de vocês com o PS não tem como o cara não ficar tentado a experimentar. Hehehehe! :hehehe:

Eu fiz uma capa para o jogo do meu timão quando foi Campeão do Mundo, ano passado [INTERNACIONAL-POA]. Se puderem dar uma opinião antes de eu mandar imprimir, eu agradeço. E ja gostaria de me atrever a tirar algumas duvidas com vocês:

1-) Alguem tem os arquivos que o @Oberleutnant disponibilizou na assinatura dele (os que estão no megaupload)? Esses eu não consegui baixar de jeito maneira. Seriam as FOnTES e o VELUDO.

2-) Para mandar imprimir em graficas, o photoshop tem algum recurso parecido com o do COREL que deixa voce incorporar as fontes que foram usadas no projeto, para que caso a grafica não as possua, isso nao atrapalhe no reconhecimento delas?

Acho que era isso, legal pra caramba esse tópico de criação de capas, que pena que eu não o encontrei antes.

Abraço a todos!!

DVD INTER 01:

http://i5.photobucket.com/albums/y185/raulzitu/BOXDVDINTER01.jpg

DVD INTER 02:

http://i5.photobucket.com/albums/y185/raulzitu/BOXDVDINTER02.jpg

DVD INTER 03:

http://i5.photobucket.com/albums/y185/raulzitu/BOXDVDINTER03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta muito legal pra um primeiro trabalho com o photoshop Raulzito,,só tem que melhorar umas coisinhas..ex: esta imagem da frente parece que esta com uma resolução baixa... Eu colocaria todo este layout da frente na vertical mesmo, acho que fica melhor e pode atenuar o problema da baixa resolução, já que você vai ter que diminui-lo um pouco... O mesmo para o simbolo do inter na contracapa.

Com relação a estes arquivos do Ober,, da uma passada neste site onde o ele é administrador e está mais 'presente'... se ele não tiver mais os arquivos,, lá nos temos uma galeria onde disponibilizamos materiais para a criação de capas e eu posso posta-los para você.

http://www.dvdtodvdr.net/4.0/

É so se cadastrar e mandar bala.

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RUSOGKN

Olha só, cadastrei no site, mas da esse anuncio aqui, na area de downloads, não entendi!

"Desculpe, um erro ocorreu. Se você está inseguro sobre como utilizar algum recurso, ou não sabe como chegou a esta mensagem, tente olhar nos arquivos de ajuda para mais informações".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RUSOGKN

Olha só, cadastrei no site, mas da esse anuncio aqui, na area de downloads, não entendi!

"Desculpe, um erro ocorreu. Se você está inseguro sobre como utilizar algum recurso, ou não sabe como chegou a esta mensagem, tente olhar nos arquivos de ajuda para mais informações".

Ah tá... é que agora, para você er acesso a galeria você tem que contribuir com site,, seja por trabalhos (capas) ou donativos... Vou falar com o Ober ou outro Adm. para ver se consigo disponibilizar os arquivos em alguma outra area la no forum.

Até lá,, vai dando uma olhada nas capas em andamento lá e vai deixando seus comentarios,, isso tb conte como contribuição.

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, td beleza? ;)

acabei de conhecer o fórum aqui via indicação de um colega no HTfórum onde estávamos debatendo sobre posters originais e capas de filme.

Li a primeira página e dei mais algumas pinceladas pelo tópico, vejo que tem muita coisa boa. Mas confesso que estou sem coragem para varrer todas essas 136 páginas pra me inteirar melhor.

Por isso, basicamente refaço a pergunta raulzito, alguém poderia me explicar como fucionam as coisas aqui? Digo, os amigos disponibilizam as capas para download, ou o objetivo é só a troca de ideia?

Dito isso, Sou fissurado em HT e filmes e fico indignado com o que as distribuidoras fazem com as capas do filmes (faço uma apresentação melhor da questão no link abaixo). Aí me interessei por custom covers. Pra quem é bem das antigas deve lembrar do DVDcoverart.com.

Fui um dos primeiros membros do site, aliás, já visitava antes mesmo de se tornar um forum, e acabei me tornando um membro do staff. Com a pressão dos estúdios o site foi fechado e juntando a outros fatores de tempo e tal, abandonei completamente o assunto.

Recentemente, motivado pela minha nova coleção HD resolvi voltar à ativa e descobri que agora existem vários foruns internacionais sobre o assunto (os quais já sou membro de alguns) e agora, indicado por colega, vim a conhecer esse tópico.

Bem, aguardo os comentários do pessoal já tarimbado.

Abraços ;)

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=50165

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wiz,

Bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

O Clube do Hardware é uma empresa privada que mantém este fórum com o intuito da troca de informações entre os usuários. Esta administração coloca como regra a exigência de que tudo esteja totalmente dentro das leis vigentes no país.

A arte de fazer capas alternativas faz parte do direito de livre expressão. Valorizamos a troca de informações para este objetivo, visando o aprendizado das ferramentas necessárias e contribuindo para a divulgação de técnicas e dicas, todas para uso pessoal.

A divulgação de capas integrais foge a este objetivo e também à premissa de manter o fórum dentro das leis vigentes, já que as capas, estando prontas para impressão, podem ser consideradas como apologia à pirataria.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Red, valeu pelas informações. Bem vou então postar o preview das artes que já fiz pra BD (cheguei a fazer várias de DVD tb, mas perdi todas há alguns anos atrás, ai nunca mais fiz).

Todas apresentam a melhor ajuste possível para o poster original, dado as restrições de dimensões das capas dos BD, com perfeita recriação do logo do filme, do tagline e dos créditos com as fontes originais. Tb fiz questão de garantir a mais completa descrição das especificações e dos extras (pois a falta de padronização e constante falta de informação ou informação errada nas capas originais me frustram bastante).

KingArthurpreview.jpg

previewPearlHarbor-v1.jpg

previewPearlHarbor-v2.jpg

previewPearlHarbor-v3.jpg

EnemyOfTheState-v1preview.jpg

EnemyOfTheState-v2preview.jpg

EnemyOfTheState-v3preview.jpg

Apocalypopreview.jpg

AllTheKingsMenpreview.jpg

previewUnderworldEvolution.jpg

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Red, valeu pelas informações. Bem vou então postar o preview das artes que já fiz pra BD (cheguei a fazer várias de DVD tb, mas perdi todas há alguns anos atrás, ai nunca mais fiz).

Todas apresentam a melhor ajuste possível para o poster original, dado as restrições de dimensões das capas dos BD, com perfeita recriação do logo do filme, do tagline e dos créditos com as fontes originais. Tb fiz questão de garantir a mais completa descrição das especificações e dos extras (pois a falta de padronização e constante falta de informação ou informação errada nas capas originais me frutram bastante).

KingArthurpreview.jpg

previewPearlHarbor-v1.jpg

previewPearlHarbor-v2.jpg

previewPearlHarbor-v3.jpg

EnemyOfTheState-v1preview.jpg

EnemyOfTheState-v2preview.jpg

EnemyOfTheState-v3preview.jpg

Apocalypopreview.jpg

AllTheKingsMenpreview.jpg

previewUnderworldEvolution.jpg

o que vocês acham?

Se um dia eu conseguir fazer uma destas eu estarei realizada.Há muito tempo venho olhando o fórum e imprimindo todos os tópicos interessantes,já não aguento ver tanto papel impresso he,he,he,he...

Resolvi me associar ao fórum para ver se aprendo a fazer uma destas,comecei a fazer um curso de designer gráfico mas estou na primeira aula,sábado é a minha segunda o meu curso inicia pelo corel draw,mas se Deus quiser eu chego lá e com a ajuda de vocês com certeza vencerei esta etapa que não parece ser tão difícil...

Mas uma coisa eu posso dizer que no fórum já aprendi as medidas da capa mas também foi só he,he,he,não consegui fazer nada ainda...

Este é o melhor fórum que já conheci,valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wiz,

Parabéns pelas capas. Realmente estão excelentes.

Eliane,

Bem vinda ao fórum. Lembre-se que todos começaram do primeiro passo. A única diferença é que alguns começaram antes. Em breve você estará tão apta quanto qualquer um.

Abraços,

RedBeard

Poxa valeu RedBeard,com certeza vou me dar bem aqui,não quero ser a melhor mas quero saber o que todos sabem he,he,he...

Vou ver se acho um tópico aqui que me ajude a trocar o piso de uma foto por outro no photoshop...

Abraços a todos do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos... Legal seu trabalho Wiz, parabéns.

Não se você leu alguns posts antes do seu, onde eu estava indicando um site para o raulzito (http://www.dvdtodvdr.net/4.0/) onde o Ober, que abriu este topico é um dos administradores. Lá você pode baixar os tarbalhos de outros artistas depois de algumas contribuições de seus proprios trabalhos.

É uma pena termos poucos sites bons sobre este assunto na nossa lingua,, destaque para este (CH) e o proprio dvdrtodvdr, são os dois melhores e onde procuro estar sempre presente.

Alguns últimos trabalhos que concluí.

post-169952-1388494405976_thumb.jpg

post-169952-13884944060622_thumb.jpg

post-169952-13884944061209_thumb.jpg

post-169952-13884944061772_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelos generosos comentários ;)

Eliane,

pode ir tranquila que já já você tá fera. Acho que o máximo que já fiz foi ler uns 2 tutoriais básicos de photoshop há séculos atrás.

O grande lance é começar a tentar fazer alguma coisa e ir fuçando, acho que é uma das melhores formas de se aprender qq coisa ;) Heheh como não tem jeito dos outros aprenderem pela gente, é arregaçar as mangas e ralar um pouco :D

San-R,

esse é o Imandix Pro, ele não é livre como o outro. Mas as capas são diferentes assim porque são de Blu-ray Disc e não de DVD, não sei se chegou a reparar. ;)

RUSOGKN,

realmente não tinha visto o link. Vou dar uma olhada no site.

Por acaso você, ou qualquer outro membro aqui, tb participa de boards de alta qualidade como o 9covers, Customaniacs, Hirescovers ou mesmo o Generetic?

BTW, acho que as fotos do seu post não sairam. Pelo menos não estou conseguindo visualizar

A propósito, para referência, essas são as capas originais. A maioria deles toscas montagens photoshop, abarrotadas de flying heads, critic's quote, e esses efeitos swoosh (tipo de coisa que particularmente acho que envelhece muito rápido e ainda por cima cobre boa parte do poster)

kingarthur.jpg

pearl.jpg

enemy.jpg

apoclypto.jpg

kingsmen.jpg

underoworld.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala wiz..participo no r1db, o generetic não estou conseguindo entrar,,da pagina fora do ar,, mas conheço uns feras que participam lá tb (Arkflip e Stalker).. Na realidade comecei a pouco tempo traduzir meus trabalhos para postar la fora,, pois meu inglês é horrivel.

Abraços....

Este é um dos trabalhos atuais que estou finalizando.

post-169952-13884944065932_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu mais recente WIP que a propósito está emperrado. Vasculhei a net toda a procura de uns screen caps pra finalizar com a montagem na parte de trás, mas não consegui achar nada pra esse filme. Será que acham tão ruim assim? :D

Se alguém com o DVD puder me ajudar capturando umas imagens, agradeço bastante

BlackRain.jpg

capa original para referência (péssima montagem photoshop IMO)

BDfront.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala wiz..participo no r1db, o generetic não estou conseguindo entrar,,da pagina fora do ar,, mas conheço uns feras que participam lá tb (Arkflip e Stalker).. Na realidade comecei a pouco tempo traduzir meus trabalhos para postar la fora,, pois meu inglês é horrivel.

Abraços....

Legal Ruso, estou curioso para conhecer seu trabalho.

Acho que você não conseguiu entrar nos sites pois eu não postei as extensões. Lá vai:

www.generetic.org

www.customaniacs.org (esse tá fora mesmo até semana q vem)

www.hirescovers.net

www.9covers.com

www.replacethecase.com

Só o generetic que é mais user friendly por ser aberto, dá pra pegar muito artwork e resources (putz, hehe foi mal o vocabulário inglês, comigo é o contrário, é um coisa incrível hehe tenho um sério problema pra escrever em português, realmente me faltam as palavras as vezes :P). Os outros só com contribuição ou pagando. Mas valem a pena.

Eu tenho acesso a todos eles, mas só posto no 9covers.

Sobre o DVDtoDVDr eu me registrei mas to tomando uma surra do site. Acho que estou tendo um problema com os scripts do site, só pode, pois não consigo visualizar nenhum tópico.

A propósito, como é a qualidade em geral da capas por lá? Elas usam realmente imagens hi-res? Vejo que tem muita capa em pt, e acredito que deve ser difícil conseguir posters em alta resolução em português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma tentada lá agora.. é que esta tarde o Adm. geral tava dando uma arrumada na galeria e ninguem estava conseguindo entrar,, mas ja foi resolvido.

As capas lá são de maxima qualidade,, pois antes de serem aprovadas os adm dão uma conferida.

Os materiais são de sites gringos mesmo. Geralmente as imagens hi-res que uso em minhas capas eu trato e envio para a galeria do site para que outros membros possam utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ruso, td beleza?

Só hj que fui receber um e-mail da admin que meu acesso estava liberado. Achei estranho que não estava conseguindo abrir nem o forum, hehhehe já tava quase desistindo.

Dei uma lida nos guidelines e fiquei com algumas dúvidas, respondi para o admin que manda aquela MP inicial. Por acaso você sabe se teria outro usuário responsável?

Minhas dúvidas foram qt ao fato de no começo do guideline se tem uma listagem com a equivalência entre número de uploads e tempo de acesso, sendo que 5 uploads correspondem a 2 meses, mas mais nas perguntas frequentes fala-se no número de 15 capas para ter acesso.

A outra dúvida que fiquei fio qt ao tipo de capa, pois não tem uma secção BD, e ai entre os guidlines para a formatação das capas e upload, obviamente eles não entrariam no padrão (já que o formato é diferente).

Bem estou aguardando resposta, tomara q esses issues possam ser resolvidos, já que realmente gostaria de participar do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!