Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Buque@18 de janeiro de 2006, 15:51

Coronel,

A título de curiosidade uma outra capa que é uma (tentativa) de variação a partir das  sugestões que você fez para a anterior.

[]s

A foto da frente, parece que é isso, você colocou ela por baixo da capa e apagou uma parte para aparecer a criança? caso seja isso faça assim:

- Pegue a ferramenta " laço" e em "Feather", la em cima na barra de ferramentas, se tiver em ZERO coloque para 32, faça a marcação ao redor da foto e CTRL + C , depois CTRL + V para colar ela na capa, você terá que diminuir ou aumentar esse valor, com tentativas, e ir vendo qual fica melhor.

- Um pequeno truque para melhorar algumas fotos que o contraste não seja muito bom ou que possam estar um pouco escuras, duplique o layer da foto e coloque sua proriedade para "Overlay" ou " Softlight" depois vá em "filters / blur/ Gaussian Blur " e coloque um valor para radius bem alto, creio que em torno de 8 ou 9 deva ser suficiente, e veja o resultado. Depois , caso você goste, junte os layers, clique no layer original e depois "segurando SHIFT" clique no layer copia , clique com o botão direito em sima desses dois layers selecionados e escolha " Merge Layers", proto...já se fundiram em um só.

Essa técnica funciona bem também para algumas fotos que você tenha que dar uma " uma esticada" nelas, claro que não pegar uma foto 3 x 4 e "esticar" ela para preencher toda a capa....heheheheh.

Ta ficando boa... :palmas:

Postado
Postado Originalmente por Oberleutnant@18 de janeiro de 2006, 15:41

A foto da frente, parece que é isso, você colocou ela por baixo da capa e apagou uma parte para aparecer a criança? caso seja isso faça assim:

- Pegue a ferramenta " laço"  e em "Feather", la em cima na barra de ferramentas, se tiver em ZERO coloque para 32, faça a marcação ao redor da foto e CTRL + C , depois CTRL + V para colar ela na capa, você terá que diminuir ou aumentar esse valor, com tentativas, e ir vendo qual fica melhor.

- Um pequeno truque para melhorar algumas fotos que o contraste não seja muito bom ou que possam estar um pouco escuras,  duplique o layer da foto e coloque sua proriedade para "Overlay" ou " Softlight" depois vá em "filters / blur/ Gaussian Blur " e coloque um valor para radius bem alto, creio que em torno de 8 ou 9 deva ser suficiente, e veja o resultado. Depois , caso você goste, junte os layers, clique no layer original e depois "segurando SHIFT" clique no layer copia , clique com o botão direito em sima desses dois layers selecionados e escolha " Merge Layers", proto...já se fundiram em um só.

Essa técnica funciona bem também para algumas fotos que você tenha que dar uma " uma esticada" nelas, claro que não pegar uma foto 3 x 4 e "esticar" ela  para preencher toda a capa....heheheheh.

Coronel,

Dupliquei o layer mas não consigo encontrar nenhuma das duas opções sugeridas:

"Overlay" e " Softlight"... Tenho certeza que é alguma coisa óbvia e que, provavelmente, está debaixo do meu nariz :( mas não consigo localizar mesmo...

Indique o caminho, please.. :rolleyes:

[]s

Última forma!

Considere sem efeito a choradeira, Coronel. Encontrei as opções na janela acima da lista de layers.... :palmas:

Postado

Bom pessoal , estou fazendo essa capa aqui, mas como sempre em inglês..heheh

" Piratas do Caribe" acho legal esse filme.

Vou tentar explicar meio rápido como fiz o efeito de "esfolado" na capa desse "livro".

- É uma técnica muito avançada em PS, hehehehe.

- bom, primeiro peguei um livro , velho e meu, com textura na capa...isso deu dó de fazer...mas... joguei ele no chão e esfreguei no cimento para criar as marcas de esfolado na capa, viu como é uma técnica avançada!.

- Depois escaneei a capa e, agora vem o segredo, com a ferramenta "Background Ereaser Tool" apaguei somente a cor da capa , permanecendo o esfolado já que o mesmo não tinha a mesma cor do restante da capa.

- As configurações dessa ferramenta é a seguinte ( ele fica no mesmo local da borracha ) depois de selecionada essa ferramenta olhe lá em cima no painel de ferramentas, tem 3 ícones parecendo um conta-gotas, selecione o do meio e ao lado selecione "Contiguous", e em "tolerance" pode variar, mas nunca coloque mais que 50% sempre de 20 à 50%.

- Então irá ficar a borracha com uma "+" no centro, esse é o segredo, posicione essa "+" somente na cor que você quer apagar...clique e segure precionado o botão do mouse, " não solte, ou a ferramenta perderá da memória a cor selecionada" , vá apagando ...sem se preocupar com o restante, pois não será apagado, viram...hehehe é mágica.

- Mas atenção, essa técnica funciona muito bem, não com fundos demasiadamente coloridos, mas sim para um padrão geral, no caso a capa do livro era vermelha.

- Então o que aconteceu? apagou o vermelho, só a cor, permaneceu os "esfolados" e o mais importante, " a textura da capa" então ficou assim meu layer.

- Totalmente transparente com uma textura em relevo e as cores do esfolado, coloquei por cima de todos os outros layers, para que tudo na capa acompanhem a textura, e o resultado é esse ai.

PS: Lembrando de uma promessa que havia feito sobre recortes de cabelo, caso o fundo não seja com muitas cores, essa técnica serve perfeitamente para isso, mesmo que os cabelos sejam rebeldes.

PS - 2: Não fiquem preocupados ao usar essa técnica, pois exige muito da máquina, aconselho a fechar outros programas que estiverem abertos, sua memória ram vai ser consumida aos extremos inclusive a memória virtual, por isso há momentos em que você vai apagando o background e parece que não está acontecendo nada, aí é que vocês vão ver o consumo de memória que possui essa pequena criança chamada Photoshop.

Espero que gostem da capa, claro que falta terminar, é o que estou fazendo agora... :-BEER

post-42682-13884904038027_thumb.jpg

Postado

Hoje estou meio desocupado, e como se desempregado tivesse ocupação hehehe,

vou comentear umas coisas a respeito de trabalhos de PS.

Quando vocês irem adquirindo mais intimidade com esse programa irão perceber que seus arquivos PSD serão mais gigantescos, isso se trata no uso de vários layers e vários filtros, mas que são importantes para que o trabalho fique com a qualidade que tanto buscamos.

Simplesmente as "capinhas de DVD" fácilmete atingem um tamanho de mais de 100 mb, o arquivo PSD, o JPEG fica em torno de 9 mb e acima disso.

Uma coisa que gostaria de salientar é a "textura", ela é muito importante pois será a principal caracteristica de seu trabalho, vejamos:

- Sempre leverei em consideração as capas, porque faço essas danadas, ao fazer um trabalho, e sua ideia é de usar a madeira, não vai fazer nenhum sentido se apenas o seu trabalho tiver o "desenho da madeira", o trabalho tem que mostrar como se fosse madeira...sua textura, nós e etc.

Tudo o que forem fazer tenham em mente isso, mesmo com a tecnologia que temos hoje em dia, gostamos de pegar uma bela foto e ver a beleza do "preto e branco" e as texturas desses papéis.

Colocando uma foto em um trabalho qualquer, seja ele o que for, sempre se preocupem com isso...coloquem textura de areia, tecido...etc para dar mais vida ao trabalho.

Quando se pega uma coisa totalmente desprovida de qualquer diferênça desse tipo, não passa de uma coisa só, uma forma onde tudo é igual, agora se você colocar em um trabalho, o fundo com uma textura e os acessórios com outra, será diferente, uma capa com um fundo de tecido e com pequenas fotos com a mesma textura será um tecido com esses desenhos, diferente.... se as fotos tiverem a textura de fotografias mesmo, aí será um tecido com fotos em cima.

O ser humano é um ET, isso mesmo, ele vê com os dedos, se um trabalho é bom a pessoa que está vendo instintivamente vai passar a mão, na ilusão de sentir o que ela está vendo, deu para entender?

Se o mesmo não transmitir essa ilusão a pessoa simplesmente olha e deixa de lado.

Creio que deu para entenderem, certo?

T+ pessoal. :palmas:

Postado
Postado Originalmente por andrefp0@18 de janeiro de 2006, 21:49

E ai pessoal...

Estou fazendo uma capa para um dvd de casamento.. Quais fontes vocês recomendam para esse tipo de evento??

Recomendo um Script , as mesmas que são usadas em convites de casamento, uma boa pedida para isso é a ChopinScript , ode ser encontrada aqui.

http://www.dafont.com/en/

Postado

quote=Oberleutnant,18 de janeiro de 2006, 15:41]

- Pegue a ferramenta " laço" e em "Feather", la em cima na barra de ferramentas, se tiver em ZERO coloque para 32, faça a marcação ao redor da foto e CTRL + C , depois CTRL + V para colar ela na capa, você terá que diminuir ou aumentar esse valor, com tentativas, e ir vendo qual fica melhor.

- Um pequeno truque para melhorar algumas fotos que o contraste não seja muito bom ou que possam estar um pouco escuras, duplique o layer da foto e coloque sua proriedade para "Overlay" ou " Softlight" depois vá em "filters / blur/ Gaussian Blur " e coloque um valor para radius bem alto, creio que em torno de 8 ou 9 deva ser suficiente, e veja o resultado. Depois , caso você goste, junte os layers, clique no layer original e depois "segurando SHIFT" clique no layer copia , clique com o botão direito em sima desses dois layers selecionados e escolha " Merge Layers", proto...já se fundiram em um só.

Essa técnica funciona bem também para algumas fotos que você tenha que dar uma " uma esticada" nelas, claro que não pegar uma foto 3 x 4 e "esticar" ela para preencher toda a capa....heheheheh.

Postado

quote=Oberleutnant,18 de janeiro de 2006, 15:41]

Coronel,

Na capa da frente eu usei o recurso de por uma máscara em cima da foto e depois desnudá-la com Brush 300. Motivo: é a melhor imagem que eu tinha da menina. só que sem nenum teto... Tentei resolver o problema usando este artifício. Fiz o que você sugeriu e ficou realmente melhor mas, como você pode ver, acabei optando por tirar a foto da capa.

Com relação à foto escura (acho que você estava se referindo principalmente à foto mais acima da contracapa). Fiz o que você sugeriu mas não deu certo: ao invés de tornar a imagem mais clara o que aconteceu foi o seu desfoque. Usei o recurso Brilho/Contraste do Menu Image. Eis o que resultou disso tudo.

[

Postado

Show hein....

Muito bom mesmo...

Eu tenho esse filme aqui, mas é a capa original em inglês. Coloca no rapidshare aí pra nós, vou trocar a minha por essa que fica melhor.. hehe

P.S. Tu coloca se quiser. Não to querendo dar uma de chato.

Postado

É, Coronel, quem é bom é bom mesmo!! :palmas: :palmas: :palmas:

É difícil a gente encontrar bom gosto, criatividade e técnica apurada num mesmo trabalho. Você conseguiu tudo isso. Parabéns!!

E eu reitero o pedido do Bocolo mas por outra razão: gostaria de ver esta capa de perto.

Postado

Coronel. você é o melhor designer de capas que eu já vi, as capas originais nem chegam perto das suas. Uma sugestão, envie seus trabalhos para as empresas de vídeo. seria muito melhor uma capa sua, do que essas capas sem criatividades que são lançadas.

• Membro VIP
Postado

Coronel,

Concordo com o Cidadão X. Com sua qualidade e criatividade é certo que ganharia um espaço nas produtoras.

Ou monte um site de venda de capas personalizadas. (está precisando de um empresário?? :D :D :D )

Parabéns!

Postado

Mano Coronel, concordo com a galera. Ficou Show!!!!

Como foi que tu fez aquele efeito dos barcos se fundindo na contracapa e o símbolo da capa como se fosse parte da textura?

O tópico tá voltando a aquecer.

Vamos lá turma!!! Vamos expor as obras de arte!!!

Um grande abraço,

Gerson

Postado
Postado Originalmente por gersonlira@22 de janeiro de 2006, 20:36

Mano Coronel, concordo com a galera. Ficou Show!!!!

Como foi que tu fez aquele efeito dos barcos se fundindo na contracapa e o símbolo da capa como se fosse parte da textura?

O tópico tá voltando a aquecer.

Vamos lá turma!!! Vamos expor as obras de arte!!!

Um grande abraço,

Gerson

Na paleta de layers tem as propriedades de cada layer, normal, overlay, softlight...cada qual faz um determinado efeito em determinada imagem...tente usar essas mudanças para você ver a diferênça entre elas.

A foto no navio é na realidade colorida, transformei ela em preto e branco e ajustei o layer dessa foto para Overlay, depois ajustei, de acordo com o fundo, o contraste e os níveis de luz.

Postado

O coronel sabe...até hoje só fiz uma capa...e 99% foi dica do dele ... ehheheheheheheh...é como uma analfabeto tentando escrver e o professor fica segurando a mão do cara com o lápis....foi assim que me senti.... Tanto que coloquei na capa do Cliente: Criação: Coronel Oberleutnant.... Aí disse que era um Professor Alemão que eu tinha .....EITA!!!!!

Postado

Pessoal, fiquei devendo a finalização da capa do X-Men 3... depois de várias dicas do Obe, ficou assim...

Obs.: as primeiras imagens da capa estão na página 22.

post-49345-13884904201832_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por mribass@24 de janeiro de 2006, 11:53

Pessoal, fiquei devendo a finalização da capa do X-Men 3... depois de várias dicas do Obe, ficou assim...

Obs.: as primeiras imagens da capa estão na página 22.

mribass,

Você vai ficar fera na coisa!!! :-BEER

Postado

Pessoal,

Como o Photoshop não tem limites...

antes:

Depois:

Apesar de ser bastante complexa essa técnica e demorada, fica muito boa em capas de qualquer tipo...a imaginação é o limite.

post-42682-13884904203257_thumb.jpg

post-42682-13884904203448_thumb.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!