Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Postado Originalmente por nucleovideo@14 de novembro de 2005, 22:24

olá amigos........

sabem me dizer qual é a configuração do documento do Photoshop para fazer o Adesivo do CD.....

Precisa procurar mais um pouquinho....dê uma olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1506959

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Coronel,

No início do tópico, você fez alguma menção a recorte de pessoas com cabelos. Já utilizei o filtro EXTRACT com refinamentos, mas não obtive um resultado satisfatório(do meu ponto de vista, é claro). Que técnica(s)/ferramenta(s), você indicaria para tal fim???? Estou querendo recortar a imagem de uma mulher com cabelos longos e soltos numa praia. Você teria algum tutorial?? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PILOTO.AJU@18 de novembro de 2005, 16:29

Prezado Coronel,

No início do tópico, você fez alguma menção a recorte de pessoas com cabelos. Já utilizei  o filtro EXTRACT com refinamentos, mas não obtive um resultado satisfatório(do meu ponto de vista, é claro). Que técnica(s)/ferramenta(s), você indicaria para tal fim???? Estou querendo recortar a imagem de uma mulher com cabelos longos e soltos numa praia. Você teria algum tutorial?? Grato.

Existe uma técnica usada especialmente para isso , vou fazer um tuto a respeito , até o domingo coloco aqui...beleza? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Galera?

Eu tenho uma pequena duvida e fiquei sabendo que vocês são as pessoas certas para me explicar! Aqui vai

Eu estou querendo fazer um menu de DVD onde a troca de um menu para o outro (Ex.: Passar do menu INICIAR para o menu SELEÇÃO DE CENAS) não fosse simplesmente marcado pela mudança de cor, mas sim por um icone que fica ao lado dos mesmos que se alterna conforme minha escolha.

Será que é possivel vocês me responderem esta duvida?

Desde já agradeço a colaboração de todos!!! :D

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardeal,

Aqui no Fórum existem as pessoas certas para lhe explicar isso que queres fazer. Aliás, o que queres é fazer com que o destaque dado ao "botão" selecionado seja dado pelo aparecimento de uma imagem ao lado do texto ao qual se refere esse "botão" (objeto), não é? Bem, foi isso que eu entendi. Isso é possível, mas o local apropriado não é este tópico. Além disso, qual o programa de autoria que você está usando? Maestro, DVDLab, Architect, Encore? Pra cada um deles tem um tópico destacado (o do DVDLab está no sub-Fórum DVD/Divx). Poste sua dúvida no tópico adequado que ela será sanada com rapidez e por quem sabe do assunto. Certo?

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kimo

Esta mesma pergunta que estou fazendo aqui, eu já fiz no topico do DVD Lab, a resposta que eu recebi la foi que isso que eu quero fazer deve ser feito primeiro no photoshop com layers e depois exportado para o DVD Lab.

Será que a pessoa que me respondeu no Lab se equivocou ou ele tem razão?

Fico no aguarde esperando resposta!

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardeal,

Acredito que a resposta esteja certa, só que trabalhar com o Photoshop é muito mais do que só montar layers e este tópico aqui se refere a confecção de Capas de DVD usando o Photoshop (e não só ele). Experimente o tópico do Maestro, programa que tem muitas semelhanças com o DVDLab e talvez lá alguém saiba como montar essas "camadas" usando o Photoshop ou outro editor de imagens de modo a construir o efeito que você quer usar no seu menu. Tá legal? Talvez o Dinho possa lhe explicar como se faz isso. Sei que ele foi passar o fim de semana na praia, mas na segunda ele tá no circuito de novo.

Ah, ia me esquecendo: tem o Tópico de Menus, onde o Lauro Gladiador dá um monte de dicas. Poste lá!

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardeal,

Creio que o cara respondeu certo mesmo, já tentei usar em menus cursores com varias imagens( fotos, textos com efeitos etc..), não tive sucesso. No caso do photoshop, voc pode criar uma imagem com até 4 cores definidas( sem tonalidades), usando 4 layers, 1 para cada cor, e depois defenir as cores no programas de autoração que você usa.

Na imagem abaixo, peguei como exemplo o Maestro, veja na caixa de Subpicture, 4 cores que podem ser usadas no cursor. Essas cores podem ser mudadas como mostra na figura. Até onde eu sei é isso, não sou craque no assunto. hehe

Não sei se poderia responder aqui mesmo. Depois se estiver errado, e o Marcio puder mover para o lugar certo, fica beleza.

post-35977-1388489910595_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola coronel!!!

graças a este forum, Eu agora, posso criar minhas próprias capas , meus trabalhos são voltados para eventos socias como aniversario , casamentos formaturas etc...

Gostaria de ouvir tuas criticas em relação a minha primeira capa,

Agradeço a todos que fazem com que esse forum ajudem aos colegas que realmente pnecessitam desse empuranzinho.

abraço

Joel

post-49376-13884899175924_thumb.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Obarbas@21 de novembro de 2005, 16:49

Oi

Que tipo de fonte vocês usam para fazer aquela parte onde estão os nomes dos actores, é alguma fonte especifica para as letras ficarem tão juntas ou alguma tecnica?

Abraço

César Costa

O Tipo de letra é Steelfish , pode ser baixada em minha assinatura...ahhh...instale todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JOEL28USA@21 de novembro de 2005, 21:03

Ola coronel!!!

graças a este forum, Eu agora, posso criar minhas próprias capas ,  meus trabalhos são voltados para eventos socias como aniversario , casamentos formaturas etc...

     Gostaria de ouvir tuas criticas em relação a minha primeira capa,

Agradeço a todos que fazem com que esse forum ajudem aos colegas que realmente pnecessitam desse  empuranzinho.

abraço

Joel

Ficou boa a capa , pessoalmente não gostei da font usada na contra-capa...estilo Walt Disney, caso esse casamento seja o seu....tudo bem , mas se for para algum cliente vai uma dica:

Onde você colocou "Cuidados Básicos" , que ficou legal a ideia, você poderia colocar os "Extras" do DVD , o que é bom sempre fazer , se possível grave a noiva se arrumando....no cabeleireiro...se vestindo , é sempre bom colocar algo que alguém não viu , pode fazer também, como parte do extra , uma apresentação de slides com as melhores imagens do casamento , faça também menu e informe nesse local "Menu Interativo", "Seleção de Cenas", "Tipo de Audio", "Fotos", veja o tópico sobre audio 5.1 , para você converter o audio de sua gravação para Dolby 5.1, quanto aos cuidados com o disco você pode colocar esse texto:

Prazo de validade - O prazo de validade do Disco DVD é indeterminado desde que observados os seguintes cuidados: armazenar em local seco, livre de poeira, não expor ao sol, não riscar, não dobrar, não engordurar, não manter a uma temperatura superior a 55°C e umidade acima de 60 g/m³ e segurar o disco sempre pela lateral e pelo furo central.

Não precisa ser exatamente como está, sinta-se livre para alterar, coloque em baixo, no rodapé da contra-capa.

Quanto ao tamanho da font deve ser algo em torno de 5 ou 6 pixels , mas use uma font normal para isso.

Esta muito boa a capa...bem bolada... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Oberleutnant,

Eu sou um dos inúmeros alunos anônimos que lêem suas orientações sobre capas de DVD, realmente aprende-se muito por aqui! Eu até fiz algumas capas, e modéstia à parte ficaram muito bonitas. Só estou esbarrando no item “texturas” não consigo fazer com que ela mantenha a mesma proporção quando aplico em uma camada “layer” de 3240x2175px, ou ficam pequenas demais ou grande demais. Tentei aplicar a textura de couro de seu exemplo, mas fica com uma granulométrica (se é que posso usar esse termo?) diferente da original, fica como se estivesse com um zoom aplicado. Você saberia me dizer como corrigir isso? Se você souber e puder explanar alguma coisa sobre texturas acho que seria de muita ajuda não só para mim.

Meus agradecimentos antecipados e um grande abraço,

Biossp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biossp@22 de novembro de 2005, 23:14

Caro Oberleutnant,

Eu sou um dos inúmeros alunos anônimos que lêem suas orientações sobre capas de DVD, realmente aprende-se  muito por aqui! Eu até fiz algumas capas, e modéstia à parte ficaram muito bonitas. Só estou esbarrando no item “texturas” não consigo fazer com que ela mantenha a mesma proporção quando aplico em uma camada “layer”  de 3240x2175px, ou ficam pequenas demais ou grande demais.  Tentei aplicar a textura de couro de seu exemplo, mas fica com uma granulométrica (se é que posso usar esse termo?) diferente da original, fica como se estivesse com um zoom aplicado. Você saberia me dizer como corrigir isso? Se você souber e puder explanar alguma coisa sobre texturas acho que seria de muita ajuda não só para mim.

Meus agradecimentos antecipados e um grande abraço,

Biossp

Me explique o que está acontecendo , você já tem a textura ou está criando uma?

Coloque mais detalhes , assim poderei saber o que realmente está acontecendo de errado. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Oberleutnant,

Tentando criar uma textura e descobri que não sei fazer isso! Baixei varias texturas de materiais diversos, inclusive recortei um pedaço do couro que você postou, mas não acerto. Quando eu coloco a textura no encarte que estou fazendo (CAPA do DVD) 3240x2175px ela aparece de forma minúscula bem menor que a capa, quando estico a danada para preencher toda a capa ele se deforma muito, ficando muito ampliada, se uso estas texturas definidas como padrão quando aplico no encarte elas aparecem como miniaturas, vários quadradinhos. Em resumo eu gostaria de saber como aplicar uma determinada textura para que ela fique proporcional à escala que estou utilizando no objeto(no caso a capa do dvd). Não tenho certeza se passei minha duvida corretamente, mas de qualquer forma, coloco meus agradecimentos antecipadamente à sua atenção,

... um grande abraços

Biossp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biossp@23 de novembro de 2005, 13:39

Caro Oberleutnant,

Tentando criar uma textura e descobri que não sei fazer isso! Baixei varias texturas de materiais diversos, inclusive recortei um pedaço do couro que você postou, mas não acerto. Quando eu coloco a textura no encarte que estou fazendo (CAPA do DVD) 3240x2175px ela aparece de forma minúscula bem menor que a capa, quando estico a danada para preencher toda a capa ele se deforma muito, ficando muito ampliada, se uso estas texturas definidas como padrão quando aplico no encarte elas aparecem como miniaturas, vários quadradinhos. Em resumo eu gostaria de saber como aplicar uma determinada textura para que ela fique proporcional à escala que estou utilizando no objeto(no caso a capa do dvd). Não tenho certeza se passei minha duvida corretamente, mas de qualquer forma, coloco meus agradecimentos antecipadamente à sua atenção,

... um grande abraços

Biossp

O que está acontecendo é o seguinte, veja o tamanho da capa...3240 x 2175px e 300 DPIs...correto? se você recortar apenas um pedaço de uma textura e colocar ela na capa...ela ficará pequena mesmo , pois a proporção de PX e DPIs do recorte, é menor que a capa , por isso ao "esticar" você perde definição.

O que você precisa é encontrar alguma textura com de alta resolução , tenho uma aqui de couro , vou colocar ela aqui no forum , você terá apenas que usar ela em 2 vezes , ou seja , uma para cada "metade cada capa" , entendeu?

Se tiver que dar uma esticada será pouca coisa e não perderá definição, seu trabalho será de fazer a junção ficar imperceptível , se ficar visível não vai ficar legal.

Caso você queira uma de cor diferente...você pode usar o controle de cor para alterar.

clique aqui...tenha um pouco de paciência...o arquivo tem quase 2.5 mb....mas não é para se acostumar...hehehehehe , brincadeira.

Tem algumas texturas que levei até semanas para encontrar no google , sem mentira , algumas não tem nada a ver com a palavra que digitei na busca , por isso demorou para encontrar algo que fosse possível de usar em capas , coisas pequenas e com resolução baixa se encontra de monte....mas outras....demora.

http://www.filecabin.com/members/files/127...0-%20marrom.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Coronel!

Mudei alguns detalhes daquela capa anterior,

me diga por favor, o que você não gostou nesta, pode ser breve , não perca muito tempo comigo, afinal você e um cara muito requisitado.

e sem duvida as suas opinioes sao muito construtivas,

obrigado meu joven, mais uma vez

joel

post-49376-13884899351218_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado em Colocar nas Capas de Vocês que trabalham no Mercado de Produção de Vídeo os Logotipos de Marcas proprietárias como "Dolby Digital" isso é passível de um processo que vocês nem tem ideia!!! Para poder vender comercialmente o áudio Dolby Digital é preciso ter licença...se não a tem, então não anucie em sua capa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!