Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Boa Noite, Estou adorando o Tópico, Acabei de Adquirir o Photoshop cs 2, e estou tentando fazer As capas, Alguem poderia me indicar aonde estão os Psd ´s para download ???? não encontro em lugar nenhum !!! Continuem com esse ótimo Trabalho, Aquardo resposta e agradeço desde já... 

PSDs, para as capas? não tem PSD é você que vai fazer a sua capa, hehehe.

Se colocar o PSD é fácil demais...você simplesmente não cria, somente altera o que está pronto. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oberleutnant,

estou enviando a contra-capa do meu projeto para ver os créditos. Aliás, existe padrão com relação a font? Se sim, quais seria?

Depois vou procurar um fundo mais sóbreo e também vou fazer as alterações sugeridas.

Os logos à esquerda são da produtora e co-produtora (realizadora).

Abs,

NODA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phabs@09 de fevereiro de 2006, 00:27

Pelo o q li, iriam disponibilazar por isso perguntei !!!

Tentei fazer uma da série Greys Anatomy, Ficou Assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img145.imageshack.us/img145/1669/greysanatomyamostra2qt.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber com fazer a caixa de texto com transparencia, Se alguem poder me ajudar ficarei Grato... 

Crie um novo layer, com a ferramenta de seleção faça um retângulo e sem retirar a seleção pinte com a cor que você quer, depois na paleta de layers, abaixo e a sua direita, em opacidade, coloque um valor menor que 100%, nesse caso vai a seu gosto o grau de transparência que você quer, vá diminuindo até que fique com o efeito desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Coronel, você poderia me dar uma dica como fazer bordas como esta, não tão ruim assim, usando ferramentas do Photoshop - como filtros, ou algo parecido. Isso aí eu fiz usando a borracha mesmo.

Se eu estiver no lugar errado, perdoe-me.

Sidney

Coronel e Todos,

Dá uma forcinha aí. Post 544

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sidneimartins@09 de fevereiro de 2006, 01:23

Olá, pessoal!

Coronel, você poderia me dar uma dica como fazer bordas como esta, não tão ruim assim, usando ferramentas do Photoshop - como filtros, ou algo parecido. Isso aí eu fiz usando a borracha mesmo.

Se eu estiver no lugar errado, perdoe-me.

Sidney

Coronel e Todos,

Dá uma forcinha aí. Post 544

Sidney

ótima ideia !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@08 de fevereiro de 2006, 22:54

Geralmente ninguém quer saber quem escreveu o filme e sim quem dirigiu.

Parece que os créditos estão errados, a forma de fazer, se você puder ampliar e colocar somente essa parte para que eu possa ver melhor seria bom.

Os logos estão grandes, só uma pergunta...que logos são os da esquerda?

O fundo, apesar de estar bonito, não ficou muito legal com a foto em Preto e Branco que você colocou na capa, que transmite um ar de "antigo" e o fundo é muito moderno...parece algo cósmico, deu para entender?

Um fundo que ficaria bom para essa foto da capa seria imitando um papel meio velho...amarelado com o tempo.

As fotos da contracapa você poderia fazer no mesmo estilo, em preto e branco, mas retire as sombras delas pois parecem que elas estão "flutuando" no fundo, onde deveriam parecer que estão "sobre" o fundo.

Esse fundo me deu uma ideia, fica bom com filmes e/ou séries de ficção científica, como Star Trek...entre outros.

Para o título use somente letras maiúsculas assim como " Escrito por Daisaku Ikeda", também.

Mas isso que disse não é erro, são coisas que a gente não presta muita atenção nas primeiras capas que faz, você tem talento, boa criatividade.

Mr. Oberleutnant,

segue a capa com as modificações sugeridas.

Perdi algumas cores porque converti pra CMYK pra ter o real. Veja o que acha.

Abs,

NODA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

phabs,

Gire o título na spine em 180º, coloque o logo da produtora em cima e mais a baixo a imagem que você colocou e bem em baixo coloque o logo de DVD.

Na contra-capa está faltando logo de som, região e etc.

A sinópse que você usou está gigante, ninguém lê um texto muito grande em DVD...diminua.

As informações do disco não dá para ler , ficou muito confuso misturado com o fundo.

O Barcode, eu particularmente sou contra seu uso, porque os números são falsos, cada barcode é registrado então cada um é único e logicamente não fica bem colocar uma informação falsa em uma capa, isso é minha opinião.

Outra coisa, os logos não são colocados misturados na contra-capa, um em cima outro em baixo...em qualquer lugar...eles devem ter uma ordem...alinhados.

Essa série possui restrição mesmo? se não tiver retire o logo de restrição.

Quantos epísódios são nessa caixa de DVD? essa caixa é para 1 ou 2 discos?

Quais episódios estão no/nos discos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@09 de fevereiro de 2006, 17:13

Olá amigos, sou novo por aqui (não sei nem se meu post irá sair direito), e estou com uma dúvida: Tentei baixar o programa de fontes e não consegui... Podem colocar o link para eu baixar?

Que programa? não sei de programa algum para fonts.... :(

Ih, deve ser o programa de fontes que eu fiz não é ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Estou começando a participar do fórum agora e estou gostando muito do clima de amizade que há entre os participantes.

Já faz 2 semanas que comecei a monitorá-lo.

Bom, eu estava querendo imprimir em uma loja de fotografia uma capa de DVD que fiz no Nero Cover Designer mas não deu certo porque eles não tinham o programa instalado na máquina que eles usam pra receber os arquivos. Esse programa não converte os arquivos para jpeg ou bmp ou outro tipo, apenas salva com extensão do próprio programa ".ncd".

Eu já estava achando que a capa estava ótima e não queria imprimir numa impressora comum por isso procurei a loja de foto.

Então decidi procurar outro meio pra fazer a capa.

Já uso Photoshop mas não sabia as medidas para fazer a capa e por isso nem pensei em usá-lo.

Procurei no Google e descobri este fórum. Fiquei espantado com a criatividade do pessoal. Minha capa, feita no Nero, que eu tinha achado que estava ótima agora parecia um lixo!!!

Com as medidas e as dicas de vocês trabalhei e criei verdadeiramente uma capa.

Esse DVD tem dois clips que criei com as fotos que nós tiramos na formatura da minha prima e mais um CD com os negativos digitais.

Todos as fotos que usei foram fotos que nós tiramos com máquina digital amadora. Até a foto da contracapa é uma foto que eu tirei.

Reparem o logo do Compact Disc. Não dá pra ler, mas embaixo eu alterei o ícone e escrevi "digital photo" em vez de "digital audio".

Reparem o detalhe do chapéu de colação de grau em cima da última letra A, no final. Depois vou levar pra imprimir em papel fosco em uma loja que imprimi foto. Vai ficar muito bom e o preço é barato, R$ 3,00.

vocês sabem se dá pra fazer o rótulo do DVD, o label, no Photoshop???

Gostaria de agradecer a todos pelo clima agradável em que o fórum se encontra e pelo exercício do altruísmo.

Merece atenção especial nosso amigo Coronel que tem se dedicado ao fórum.

Concordo com você a respeito de não disponibilizar os psd's pois assim nós estamos pensando mais, criando e aprendendo as técnicas.

Mas tudo que você já disponibilizou já foi muito útil; os logos, as fontes, as medidas, ... isso já foi praticamente tudo o que é necessário.

Valeu.

post-61857-13884905014017_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oberleutnant Para bens pela iniciativa....

so me tira uma duvida pra você vai ser muito simples.

To tentando aprende PS instalei o v 8.0, peguei um tuto de faze letras parecerem com fogo so que o efeito de vento (e muitos outros) tão desabilitados... sabe como eu abilito esses efeitos?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sabem se dá pra fazer o rótulo do DVD, o label, no Photoshop???

Na página 5 desse tópico você encontra as dicas de como fazer a label.

No meu modo de ver não fica bom você misturar os Logos de Compact disc com o de DVD, o que você pode fazer é colocar um box de extras informando que contém esse material incluído.

Para isso você pode diminuir a imagem da garota e as imagens com as cenas, subir elas um pouco...subir também a "sinópse" e abaixo fazer esse box informando se o DVD tem menu, o tipo de som e mencione que acompanha também esse material, o CD com os negativos.

Uma ideia também seria você fazer, no próprio DVD um Slide show com essas fotos.

Agora vamos à capa, na frente aquela "mão" está sendo um "penetra" na festa, hehehe , apague pois esse detalhe estraga todo seu trabalho, além de ficar esteticamente feio.

Na imagem, creio que deva ser o colégio, a sombra está muito forte, você pode fazer algumas alterações nesse layer para diminuir um pouco, não em tamanho, tente deixar a sombra mais suave...bem sutil.

A spine também você pode, caso você faça o box de extras, retirar o logo de Compact Disc e deixar somente a foto da garota, um detalhe e uma dica...você pode fazer um retângulo ao redor dessa foto, uma espécie de moldura, bem fina, só para não ficar a imagem no vazio.

De resto está bem feita a capa, bem colocado os logos, poderiam ser menores, mas ainda assim está bom, e o mais importante....eles estão alinhados....está correto assim.

Muito boa a capa, as cores de fundo em harmonia com os vestidos, parabéns.

PS: Quanto a label, se você usar o photoshop CS ou CS2 dá para você fazer como mostrei no tutorial da página 5 desse tópico, caso seja uma versão anterior, você não irá conseguir fazer os textos ao redor do disco, pois nas versões anteriores podem ter uma diferença entre as ferramentas, uso o PS há muito tempo, e não me lembro das versões anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigog@11 de fevereiro de 2006, 11:33

Oberleutnant Para bens pela iniciativa....

so me tira uma duvida pra você vai ser muito simples.

To tentando aprende PS instalei o v 8.0, peguei um tuto de faze letras parecerem com fogo so que o efeito de vento (e muitos outros) tão desabilitados... sabe como eu abilito esses efeitos?

valeu

Como desabilitados, não funcionam?

Caso você queira fazer os efeitos em texto, clique no layer do texto ( na paleta de layer) com o botão direito do mouse e selecione " Rasterize Tipe", pode ser isso que esteja acontecendo, pois alguns filtros não funcionam enquanto o "texto" estiver como font, só tem um problema, depois de rasterizar você não poderá mais alterar o tamanho da font, pois não será mais uma "font" e sim um objeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@11 de fevereiro de 2006, 10:58

Como desabilitados, não funcionam?

Caso você queira fazer os efeitos em texto, clique no layer do texto ( na paleta de layer) com o botão direito do mouse e selecione " Rasterize Tipe", pode ser isso que esteja acontecendo, pois alguns filtros não funcionam enquanto o "texto" estiver como font, só tem um problema, depois de rasterizar você não poderá mais alterar o tamanho da font, pois não será mais uma "font" e sim um objeto.

Obrigado eu não estava clicando no Layer!!!!! eu to começando agora aprende PS ;-)

valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, não sei se vocês estão acompanhando a série LOST, a Globo começou a transmitir...mas acabou de sair os DVDs da primeira temporada.

Dei uma olhada no Box original, pelo menos eu não gostei das capas, é uma questão de gosto...outras pessoas podem gostar.

Essa é a capa original:

Bom, pensei aqui comigo, a série até que é boa, assim que der vou comprar os DVDs, mas bolei uma capa para substituir a original, que é essa:

Atenção para a Spine ( Lombada ), repararam bem? bolei uma coisa...mesmo que as caixas fiquem colocada na estante...a spine formará uma bela imagem, essa é a vantagem em fazer suas capas...a imaginação é o limite, cada capa possui imagens diferentes na capa e contra-capa, vejam como fica as caixas lado a lado na estante.

Gostaram da ideia? mantive iguais em todas as capas a foto horizontal, abaixo, que no caso ela junto com a tarja preta e o título formam o que seria o poster, o restante das imagens são diferentes em cada capa, caso alguém tenha paciência para fazer capas de séries fica ai uma opção.

post-42682-13884905309004_thumb.jpg

post-42682-13884905310023_thumb.jpg

post-42682-13884905311161_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!