Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Obe, beleza de capas... podia ter usado a técnica nas minhas capas dos Herculoides... vou deixar prá próxima. Me diz uma coisa... pra fazer as spines com uma única imagem você. faz como? Tipo mede os 170 px da spine para quantos DVDs vai criar ( ex. 5 DVDs = 850 px ) cria um novo documento com os 850 px e 2175 px de altura e dai constroi a figura + texto e depois corta e cola e monta o restante da capa, é isso. Não sei se fui bem claro. abs.

post-49345-13884905329417_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra fazer as spines com uma única imagem você. faz como? Tipo mede os 170 px da spine para quantos DVDs vai criar ( ex. 5 DVDs = 850 px ) cria um novo documento com os 850 px e 2175 px de altura e dai constrói a figura + texto e depois corta e cola e monta o restante da capa, é isso. Não sei se fui bem claro. abs.

Pode ser assim também, "a ordem dos tratores não altera o viaduto" haha, caso você for usar uma imagem geral de fundo e essa imagem aparecer em todas as capas, lembre-se que a cada capa essa imagem deve acompanhar o mesmo deslocamento ( em pixels ) da spine.

Não sei se me expliquei bem, mas vamos a um exemplo.

Nas capas de LOST, em cima e em baixo tem aquelas pequenas tarjas, certo? na realidade é um fundo geral, cobrindo toda a capa, agora se esse fundo não se movimentar também ( para a esquerda ou direita ) nessa parte a imagem sempre será repetida na spine.

Então seria assim:

5 x 170 px = 850 + 3240 = 4090px

Então sua imagem de fundo deve ter ( 4090 px X 2175 px ) , as medidas da capa continuam a mesma, ( 3240 px x 2175 px ), agora na primeira fica tudo normal + o retalho na spine, da 2ª capa em diante você deve deslocar o fundo, direita ou esquerda, em 170 px.

Deu para entender legal? mas isso é só para um fundo geral, como é o caso de LOST, as tarjas em cima e em baixo são nuvens...logicamente elas fazem parte da imagem formada na spine, então desloquei também as nuvens em 170px, nesse caso escolhi à esquerda.

Espero ter explicado de uma maneira não muito complicado, mas qualquer dúvida é só perguntar...beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@11 de fevereiro de 2006, 11:52

No meu modo de ver não fica bom você misturar os Logos de Compact disc com o de DVD, o que você pode fazer é colocar um box de extras informando que contém esse material incluído.

Para isso você pode diminuir a imagem da garota e as imagens com as cenas, subir elas um pouco...subir também a "sinópse" e abaixo fazer esse box informando se o DVD tem menu, o tipo de som e mencione que acompanha também esse material, o CD com os negativos.

Uma ideia também seria você fazer, no próprio DVD um Slide show com essas fotos.

Agora vamos à capa, na frente aquela "mão" está sendo um "penetra" na festa, hehehe , apague pois esse detalhe estraga todo seu trabalho, além de ficar esteticamente feio.

Na imagem, creio que deva ser o colégio, a sombra está muito forte, você pode fazer algumas alterações nesse layer para diminuir um pouco, não em tamanho, tente deixar a sombra mais suave...bem sutil.

A spine também você pode, caso você faça o box de extras, retirar o logo de Compact Disc e deixar somente a foto da garota, um detalhe e uma dica...você pode fazer um retângulo ao redor dessa foto, uma espécie de moldura, bem fina, só para não ficar a imagem no vazio.

De resto está bem feita a capa, bem colocado os logos, poderiam ser menores, mas ainda assim está bom, e o mais importante....eles estão alinhados....está correto assim.

Muito boa a capa, as cores de fundo em harmonia com os vestidos, parabéns.

PS: Quanto a label, se você usar o photoshop CS ou CS2 dá para você fazer como mostrei no tutorial da página 5 desse tópico, caso seja uma versão anterior, você não irá conseguir fazer os textos ao redor do disco, pois nas versões anteriores podem ter uma diferença entre as ferramentas, uso o PS há muito tempo, e não me lembro das versões anteriores.

Valeu pelas dicas Coronel.

Fiz algumas alterações e a capa realmente melhorou. Tirei aquele reflexo da mão, diminui os logos pois realmente estavam grandes e acrescentei um box com as poucas informações.

Quanto ao logo do CD vou te explicar meu raciocínio:

bom, nunca vi um DVD que vem acompanhado de um CD bônus, mas já vi CD que vem com DVD bônus. O logo de ambos é colocado na contra-capa pois esse é o padrão do CD, colocar só na contra-capa. Já vi um CD do Bon Jovi que vem com DVD bônus. O Green Day e o Leoni também lançaram um CD assim, e em todos aparecem os dois logos. Inclusive em um desses eu vi os logos lado a lado. Foi no do Green Day ou do Leoni.

Como o padrão do DVD é colocar o logo na capa, contra-capa e spine, eu também coloquei o logo do CD junto pois essa mídia existe e não se pode deixar de informa-lá usando suas logomarcas oficiais (se bem que a minha não foi muito oficial pois eu a alterei). Por isso coloquei o logo do CD também na capa, contra-capa e spine.

Como te disse isso foi meu raciocínio, não sei se está correto. Mas acho que se isso acontecer, um DVD vim com CD bônus, com certeza o logo do CD deve aparecer pelo menos na contra-capa.

Quanto ao retângulo ao redor da foto do spine acho que nesse caso sai um pouco do padrão pelo seguinte:

tenho observado nas capas de filmes que só é colocado esse retângulo em fotos do spine quando a foto tem fundo. Quando a foto está recortada, como aquela, a foto não recebe o retângulo, ela aparece solta mesmo. Em várias capas eu vi o retângulo mas em todos esses casos as fotos estavam inteiras, com fundo, sem recorte.

Fica aí mais um ideia sobre capas de DVD, enfocando uma questão não muito usual que são os possíveis CD´s bônus.

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunodefigueiredo

Por isso acho as capas comerciais uma porcaria, pelo seguinte, se o objeto principal é um DVD, então se for colocado um logotipo de outro material incluso, isso seria "disputar" o produto principal que é o DVD.

O CD, pode e deve, ser mencionado, mas como um bônus, pois ele na verdade é um brinde.

Quanto ao retângulo, se você colocar ele maior que o objeto, a pessoa no caso, pode não ficar bom, mas e se colocar ele menor e fazer com que pareça que essa pessoa está saindo de dentro da capa?

Capas comerciais são feitas simplesmente para atrair a grande massa consumidora, não querem saber se a arte está correta se tem algum conflito de informações ou não.

A vantagem em fazer suas capas é justamente você poder fazer essa correções.

Um bom designer sabe ver os grandes erros que contém uma capa comercial, caso você tenha a oportunidade de conhecer ou conversar com um, mostre para ele/ela umas capas comerciais de DVD, te adiando que no mínimo será apontado pelo menos 5 ou 6 erros, entre propagandas e informações.

Mas isso é somente com o tempo que você vai adquirir essa outra visão, guarde todas as capas que você fizer, e depois de 1 ou 2 anos fazendo suas capas, veja a primeira capa, por exemplo, você vai querer rasgar ela.

Tenha em mente sempre uma coisa, ninguém da nada, por que você acha que estava sendo vendido um CD ou DVD com outra coisa junto?

É porque simplesmente não estava sendo vendido como esperado pela empresa, e assim para não ficar com o prejuízo, gastos com materiais e etc, a empresa optou por fazer esse pacote, que é bem plausível o porque em chamar tanta atenção para o produto, sem se preocupar com a arte.

Geralmente isso é para limpar os estoques para diminuir os prejuízos, somente isso.

Em propaganda e marketing é muito usado coisas desse tipo, não tem visto as CIAS telefônicas com seus celulares? você acha que realmente o consumidor está levando vantagem? claro que não isso é para enganar o povo, porque elas não retiram a assinatura básica da fatura?

Então tenha sempre isso em mente, o que lhe parece ser o correto, porque as grandes empresas fizeram, não é, isso é mais uma artimanha para enganar o consumidor...que acha que sempre sai ganhando.

beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tive a coragem de ler as 30 paginas desse tópico..XD

Bom, estava com uns projetos de fazer alguns DVD´s de Anime e, após ler tudo, resolvi testar como sairiam minhas capinha após o aprendizado aqui. Acontece que nem cheguei a comçer devido ao um grande problema. Achar imagens de anime em 300dpi é extremamente difícil! As maiores que consegui achar eram wallpapers 1600x1200 e os posters não servidos assim de graça que nem nos outros filmes, só tem os já impressos para vender... ¬¬

Então gostaria de saber se tem mesmo muita diferença de qualidade de uma capa com as imagens tudo esticadas ou feita em 100dpi mesmo para uma de 300dpi. A diferença é muito perceptível mesmo?

Obrigado pela atenção! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gostaria de saber se tem mesmo muita diferença de qualidade de uma capa com as imagens tudo esticadas ou feita em 100dpi mesmo para uma de 300dpi. A diferença é muito perceptível mesmo?

Se você "esticar" essas imagens para cobrir toda a capa...vai perder qualidade sim, o que você pode fazer é bolar um layout para usar elas no tamanho que você encontrar.

Fazer vários quadros para formar a capa, é uma ideia, algo parecido ocorreu com as capas de LOST que estou fazendo, mas procurei resolver de uma maneira para não esticar as fotos.

Dependendo de qual anime seja, você pode usar uma textura como fundo geral...e usar de de imaginação para compor as fotos..recortes de uma maneira que lembrem o anime, enfim existem algumas soluções para isso.

Realmente animes são muito ruim de encontrar material em alta resolução.

Mas estamos ai para dar uma força, pode contar com a gente.

PS:É bom ler toda a matéria, pode haver alguma dúvida, que poderá ser solucionada de antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@15 de fevereiro de 2006, 20:30

Então gostaria de saber se tem mesmo muita diferença de qualidade de uma capa com as imagens tudo esticadas ou feita em 100dpi mesmo para uma de 300dpi. A diferença é muito perceptível mesmo?

Se você "esticar" essas imagens para cobrir toda a capa...vai perder qualidade sim, o que você pode fazer é bolar um layout para usar elas no tamanho que você encontrar.

Fazer vários quadros para formar a capa, é uma ideia, algo parecido ocorreu com as capas de LOST que estou fazendo, mas procurei resolver de uma maneira para não esticar as fotos.

Dependendo de qual anime seja, você pode usar uma textura como fundo geral...e usar de de imaginação para compor as fotos..recortes de uma maneira que lembrem o anime, enfim existem algumas soluções para isso.

Realmente animes são muito ruim de encontrar material em alta resolução.

Mas estamos ai para dar uma força, pode contar com a gente.

PS:É bom ler toda a matéria, pode haver alguma dúvida,  que poderá ser solucionada de antecipadamente.

Bom, realmente é boa sua solução, se fosse apenas para algumas capas, mas acontece que estou passando um monte animes para DVD e segundo minhas contas daria algo em torno de uns 70 DVD´s, então não seria muito vantajoso fazer todos no esquema de recorte, pois tenho algumas imagens que gostaria de aproveitar inteiras na capa, então o jeito é ou esticar ou fazer em 100dpi mesmo. =/

Então, depois de ler tudinho e depois de muito trabalho, fiz minha primeira capa! \o/

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img417.imageshack.us/img417/7774/capaot100dpi6ts.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O que acharam?! O que acham que eu devo mudar?

Valeu pela ajuda aí pessoal!

[]´s Gordini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordini

Para não dizer que não há nada para opinar, você simplesmente poderia só inverter os logos na spine, colocar o DVD para baixo e subir a produtora.

No mais não tenho nada para dizer, excelente trabalho. Parabéns...

PS: Você pode também, quando der uma "esticadinha" na foto, para dar uma boa enganada tente aplicar um filtro de desfoque gaussiano, O Gaussian Blur, com no máximo uns 2 ou 2.5 de radius e adicione também um pouco de "ruido", eu chamo de granulação, com o filtro "add Noise" também com um máximo de 2 ou 2.5 de radius.

Isso ajuda a enganar a "esticada" nas fotos, que geralmente ficam perceptíveis nas bordas. Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcocê sabe que fonte é esta usada na capa e letreiros do desenho Madagascar?

As vezes não são fontes, muitas vezes são criados os LOGOS dos títulos especialmente para o filme, e não existe a font igual.

Tenho o logo com esse título, se servir assim , é só pegar.

post-42682-13884905853285_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por constrictor@24 de fevereiro de 2006, 23:12

fala Gordini.

por acaso nesse acervo de animes você não teria o Evangelion dublado?to atrás desse faz tempo,se tiver você não me venderia uma copia da serie?

Eu TINHA dublado, mais o problema é que dublado só tem os TV rips de quando passava na Locomotion, e esses rips são em RM e não passam de 10mb por episódio, agora imagine a qualidade XD... Mais eu acho que devo ter uma cópia deles em cd, vou dar uma procurada, se quiser posso upar no rapidshare para você...

Qualquer coisa, me manda um e-mail ou uma mp. Meu mail é [email protected].

[]´s Gordini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bocolo@25 de fevereiro de 2006, 22:35

Sidinei

Eu não sou bom de photoshop, tenta criar um retangulo ao redor da foto, e usa a ferramenta wind no layer do retangulo, não vai ficar igual, mas vai ficar parecido.

Bocolo,

Grato pela dica, mas não funcionou.

O efeito wind aparece em toda foto e não só nas bordas.

Veja que o efeito é de fora para dentro.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordini, gostei da capa do anime... só faz um teste colocando um quadro ou gradiente no guia de episodios e extras pra dar um destaque.... dá uma olhada como fiz neste (extras e informações) no DVD dos Ultimate Avengers.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www3.filehost.to/thumbs/2006-02-26_01/024659_Os_Supremos_estilo_s.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bocolo,
Grato pela dica, mas não funcionou.
O efeito wind aparece em toda foto e não só nas bordas.
Veja que o efeito é de fora para dentro.
Sidney

Se você criar um novo layer para a borda da certo, se você colocar a borda no mesmo layer da foto claro que a foto também vai ficar com o efeito aplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.
Fiz mais uma capa, e gostaria da opinão de vocês. ^^

A capa ta beleza, só não pega bem o logo de DVD no alto, na parte da frente.

Eu retiraria esse logo, deixaria sem.

E na contra capa, experimenta fazer em baixo da foto, clonar as flores, acho que são flores, formando uma moldura, mas para aparecer somente uma parte delas, para não fica tão diferente o final da imagem.

Não sei se me expliquei direito...

Uma pergunta, qual é a produtora desse desenho?

é que vejo vários logotipos, mas não sei qual é, e o logo da produtora principal que deve ficar na spine e contra capa, caso algum outro seja somente distribuidora, pode ser colocado somente na contra capa.

Mas está bonita a capa.

só faz um teste colocando um quadro ou gradiente no guia de episodios e extras pra dar um destaque.... 

Exatamente, por ser totalmente branca é uma boa ideia fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!