Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar o dissipador do chipset


rasta_man

Posts recomendados

Então, li o artigo relacionado a A7N8X-E Deluxe (ótimo atigo, por sinal), e lá dizia que era bom dar uma confirida na pasta térmica do chipset da MB, porém fui tirar o dissipador e não consegui x) Soltei os dois pinos, mas parece que está colado, fiquei com medo de puxar com força e estragar...

Como faço para tirar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gire o dissipador para direita, esquerda, direita, esquerda.. enquanto isso vai puchando para baixo ou pro lado, veja pra onde é melhor q ele vá, uma hora ele solta de uma vez só.. isso ocorre quando forma-se o vácuo causado pela pasta termica, ou quando é utilizado fita termica para fixar o cooler. já vi pentium 4 sair junto com o cooler, de tão forte que é este vácuo.. culpa do excesso de pasta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo PC+21 de setembro de 2005, 21:53-->
Ola

Operaçao de RISCO !!!!!

Pode-se perder a placa !!!!!

:tantan:

rasta_man@21 de setembro de 2005, 17:42

Então, li o artigo relacionado a A7N8X-E Deluxe (ótimo atigo, por sinal), e lá dizia que era bom dar uma confirida na pasta térmica do chipset da MB, porém fui tirar o dissipador e não consegui x) Soltei os dois pinos, mas parece que está colado, fiquei com medo de puxar com força e estragar...

Como faço para tirar?

Hii isso é o famoso chiclets que tem debaixo do dissipador do chipset..

vai puxando do lado da direita pra cima, depois o lado da esquerda do chipset pra cima e assim vai, da uma rebolada no chipset pra la uma rebolada nele pra ca... mete um pouco de força mesmo uma hora ele sai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@22 de setembro de 2005, 23:15

Rasta                             

Desculpe por voltar ao assunto, mas esqueci de dizer que quando aquecidos, tanto a pasta térmica como o adesivo ficam amolecidos.

adcarvalho

É verdade! Com ele aquecido ficou mais fácil, giradinha lá, pra cá e saiu! :)

Tinha um mooonte de pasta... :blink:

Valeu pessoal :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@24 de setembro de 2005, 15:39

Fiz isto aqui também. Não precisei esquentar, só fiz força mesmo.

Agora estou com uma dúvida:

Será que é necessário montar um cooler para este chipset no lugar do dissipador?

não a necessidade, é só aplicar uma pasta de qualidade..

ou se quiser até trocar de dissipador coloca esse dai http://www.waz.com.br/cooler/zalman_nbcool...php?codprod=278

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!