Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintando as placas com marcatexto


WolfSpirit

Posts recomendados

aí galera, eu de novo!

Estou quase terminando meu MOD... depois daqui vou pro LCD hehehe.

É o seguinte...

Não consegui encontrar luz neon pra vender, muito menos cold cathode, então resolvi botar luz negra.

So depois que botei percebi que deixa muito mais show.

Pra testar o poder das canetas marca texto, passei elas na borda da minha placa de rede... ficou muito show! Parece até que tem uma luz dentro da placa. Depois pintei minha placa ADSL, e daqui a pouco estou pintando minha placa mãe...

hehehehe

ta virando um vício!

:P

Agora só tenho uma duvida...

Será que posso estragar minhas placas com essas canetas? Não a curto prazo, mas a longo prazo...

Vejo que muitos vendedores fazem anotações atrás das placas com canetas para CD e nunca apresentaram defeito por conta disso. ´

E aí, que vocês acham? Pinto ou não pinto?

Estou com medo de me impolgar e comecar a pintar também os circuitos da placa-mãe... será que rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a tinta da caneta marca-texto não deve afetar as placas.

Pois, no curso de eletrônica que eu faço, eu e todo o pessoal utilizamos esse tipo de caneta para desenhar as trilhas da pcb, e depois colocar no Percloreto de Ferro, onde é aplicada a caneta. A tinta dela protege contra a corrosão, e onde não é aplicada, é corroído.

Espero não ter falado besteira.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí pelas respostas! Me deram um alivio agora! hehehe

:D

Eu nem esperei pra saber o que essas canetas poderiam causar e já sai tacando elas em tudo quanto era detalhe no gabinete.

:D

O unico problema é que a Luz Negra fica na parte inferior do gabinete... porque n coube na vertical... ia ficar aparecendo e tal... e ficar vendo aquela lampada deixa você doido. Dai a minha GeForce fica feixando a passagem da luz, então a placa só é "iluminada" pela metade.

estava afim de por um espelho em cima pra refletir a luz para o resto do gabinete... mas andei fazendo uns testes e estou quase chegando a conclusão que luz negra não reflete!  :(

Se vocês tiverem alguma ideia de como fazer pra passar a luz pro resto do gabinete...

Agradeco desde já!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WolfSpirit@28 Abr. 2003,07:45

valeu aí pelas respostas! Me deram um alivio agora! hehehe

:D

Eu nem esperei pra saber o que essas canetas poderiam causar e já sai tacando elas em tudo quanto era detalhe no gabinete.

:D

O unico problema é que a Luz Negra fica na parte inferior do gabinete... porque n coube na vertical... ia ficar aparecendo e tal... e ficar vendo aquela lampada deixa você doido. Dai a minha GeForce fica feixando a passagem da luz, então a placa só é "iluminada" pela metade.

estava afim de por um espelho em cima pra refletir a luz para o resto do gabinete... mas andei fazendo uns testes e estou quase chegando a conclusão que luz negra não reflete!  :(

Se vocês tiverem alguma ideia de como fazer pra passar a luz pro resto do gabinete...

Agradeco desde já!

valeu.

Cara , insiste no espelho porque toda luz é refletida .

Mas me conta uma coisa , essa caneta marca texto que você ta usando é aquelas (amarelas,verdes) fluorescentes encontradas em qqr papelaria , ou é alguma caneta especial ?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHHHH ... HOHOHO  posso dar uma ideia ???

Cara eu fiz um bagulho meio louco .. peguei a ventoinha do volcano 9 e pintei com tinta de carimbo reagente a luz negra

cara muito lindo mesmo ... essa tinta é meio carinha um potinhu de errorex parece muito com ela ... encontra em papelarias boas ... é usada naqueles carimbos de festa de póbre .. tipo me da um real q vou pro pagode ...

eu pintei bem bonitinhu ficou da hora ... e também respondendo a pergunta do ultimo rapaz ... aquelas canetinhas servem sim .. e se você for bom pode pintar até algumas partes menos nocivas com errorex se tiver sem grana ... o errorex é branco e fica uma cor muito arrebenta quando refletido o neon ...

aqui os materiais q reflete luz negra

- tinta pra carimbo reagente a luz negra

- errorex por ser branco

- caneta de " Minina " Aquelas com brilhinhus pratas douradas, azuis, roxas verdes, etc..

-caneta de marcar testo fluorecente é essa mesmo q você ta pensando essa baratinha aí q teu pai anota tuas notas .

- Cara eu fiz um negócio legal no pc do meu bro .. eu passei cola em uma superficie e colei pó de fibra ... dá uma coceira da ##### .. mais quando a luz bate é massa, faz desenhos e cole em cima .

-adesivos brancos, sabe aqueles adesivinhus de colar no teto do quarto ?? Estrelinha Lua e tal >:: ?? tem varios tipos de desenhos nessa tinta esse aí fica legal também ,,, se for pc bem ### poe umas estrelinhas por dentro hahahah

Bom qualquer duvida manda mensagem icq 84750717 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o q eu achei procurando sobre luz negra no google:

"O clima do agito da noite foi a fonte de inspiração para o lançamento da nova coleção "Balada", da linha Cores d'O Boticário. Além de inovadores, ousados e modernos, os produtos foram desenvolvidos para realçar o olhar à noite, apresentando efeitos fluorescentes sob a luz negra.

A linha Cores d'O Boticário atualmente é composta por quase cem itens, e os novos produtos (lápis sobra luz negra, lápis contorno dos olhos luz negra, sobra cremosa night & day e mini lápis contorno dos olhos night & day) chegaram para dar um visual ainda mais brilhante e sensual à maquiagem das jovens."

Uhuahauhauahua, quem tem irmã aí pede pra ela comprar e pega um pouco emprestado!!!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@29 Abr. 2003,01:18

Cara , insiste no espelho porque toda luz é refletida .

Mas me conta uma coisa , essa caneta marca texto que você ta usando é aquelas (amarelas,verdes) fluorescentes encontradas em qqr papelaria , ou é alguma caneta especial ?

Essas que você encontra em qualquer loja... marca texto mesmo hehehe

Por isso que to com medo de passar.

Quanto a luz negra não refletir, cara... ela reflete não ó! To penando aqui com o espelho, mas nd adianta...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DougStein@29 Abr. 2003,03:09

AHHHH ... HOHOHO  posso dar uma ideia ???

Cara eu fiz um bagulho meio louco .. peguei a ventoinha do volcano 9 e pintei com tinta de carimbo reagente a luz negra

cara muito lindo mesmo ... essa tinta é meio carinha um potinhu de errorex parece muito com ela ... encontra em papelarias boas ... é usada naqueles carimbos de festa de póbre .. tipo me da um real q vou pro pagode ...

eu pintei bem bonitinhu ficou da hora ... e também respondendo a pergunta do ultimo rapaz ... aquelas canetinhas servem sim .. e se você for bom pode pintar até algumas partes menos nocivas com errorex se tiver sem grana ... o errorex é branco e fica uma cor muito arrebenta quando refletido o neon ...

aqui os materiais q reflete luz negra

- tinta pra carimbo reagente a luz negra

- errorex por ser branco

- caneta de " Minina " Aquelas com brilhinhus pratas douradas, azuis, roxas verdes, etc..

-caneta de marcar testo fluorecente é essa mesmo q você ta pensando essa baratinha aí q teu pai anota tuas notas .

- Cara eu fiz um negócio legal no pc do meu bro .. eu passei cola em uma superficie e colei pó de fibra ... dá uma coceira da ##### .. mais quando a luz bate é massa, faz desenhos e cole em cima .

-adesivos brancos, sabe aqueles adesivinhus de colar no teto do quarto ?? Estrelinha Lua e tal >:: ?? tem varios tipos de desenhos nessa tinta esse aí fica legal também ,,, se for pc bem ### poe umas estrelinhas por dentro hahahah

Bom qualquer duvida manda mensagem icq 84750717 ...

######, deve tá muito louco teu pc

hehehehe

Esses errorex nunca ouvi falar... vou ver se encontro.

Quanto a essa parada aí com po de fibra fica legal mesmo? +o- como? Colar dezenhos? Não entendi muito bem.

Quanto as estrelinhas eu já andei procurando, mas acabei encontrando um Etzim muito irado que reage a luz negra... o problema é que estava 25 conto... vou v c acho + barato.

valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DougStein@29 Abr. 2003,03:09

AHHHH ... HOHOHO  posso dar uma ideia ???

Cara eu fiz um bagulho meio louco .. peguei a ventoinha do volcano 9 e pintei com tinta de carimbo reagente a luz negra

cara muito lindo mesmo ... essa tinta é meio carinha um potinhu de errorex parece muito com ela ... encontra em papelarias boas ... é usada naqueles carimbos de festa de póbre .. tipo me da um real q vou pro pagode ...

eu pintei bem bonitinhu ficou da hora ... e também respondendo a pergunta do ultimo rapaz ... aquelas canetinhas servem sim .. e se você for bom pode pintar até algumas partes menos nocivas com errorex se tiver sem grana ... o errorex é branco e fica uma cor muito arrebenta quando refletido o neon ...

aqui os materiais q reflete luz negra

- tinta pra carimbo reagente a luz negra

- errorex por ser branco

- caneta de " Minina " Aquelas com brilhinhus pratas douradas, azuis, roxas verdes, etc..

-caneta de marcar testo fluorecente é essa mesmo q você ta pensando essa baratinha aí q teu pai anota tuas notas .

- Cara eu fiz um negócio legal no pc do meu bro .. eu passei cola em uma superficie e colei pó de fibra ... dá uma coceira da ##### .. mais quando a luz bate é massa, faz desenhos e cole em cima .

-adesivos brancos, sabe aqueles adesivinhus de colar no teto do quarto ?? Estrelinha Lua e tal >:: ?? tem varios tipos de desenhos nessa tinta esse aí fica legal também ,,, se for pc bem ### poe umas estrelinhas por dentro hahahah

Bom qualquer duvida manda mensagem icq 84750717 ...

Hehehehehe...valeu pelas dicas brother !

Bom , quanto ao meu pai anotar minhas notas , hehehehe, isso ele já não faz a muito tempo , pelo menos a uns 15 anos  :D

E quanto ao pc ser ###  não vou nem comentar ...ce tá duvidando da minha masculinidade   :angry:  ? kuaukakuakuakuakuakuakuakuakuakuka...."Vô dá porrada !"

Nada contra as bichinhas de plantão ...rs rs rs

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WolfSpirit+29 Abr. 2003,08:48-->
DougStein@29 Abr. 2003,03:09

- tinta pra carimbo reagente a luz negra

- errorex por ser branco

- caneta de " Minina " Aquelas com brilhinhus pratas douradas, azuis, roxas verdes, etc..

-caneta de marcar testo fluorecente é essa mesmo q você ta pensando essa baratinha aí q teu pai anota tuas notas .

- Cara eu fiz um negócio legal no pc do meu bro .. eu passei cola em uma superficie e colei pó de fibra ... dá uma coceira da ##### .. mais quando a luz bate é massa, faz desenhos e cole em cima .

######, deve tá muito louco teu pc

hehehehe

Esses errorex nunca ouvi falar... vou ver se encontro.

Quanto a essa parada aí com po de fibra fica legal mesmo? +o- como? Colar dezenhos? Não entendi muito bem.

Quanto as estrelinhas eu já andei procurando, mas acabei encontrando um Etzim muito irado que reage a luz negra... o problema é que estava 25 conto... vou v c acho + barato.

valeu aí!

Lembrando que errorex é o mesmo que corretivo liquido, aquele que você usa pra apagar os erros dos cadernos...

Linguagem diferente de lugar pra lugar...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LucasHeckler@04 Mai. 2003,03:47

Lembrando que errorex é o mesmo que corretivo liquido, aquele que você usa pra apagar os erros dos cadernos...

Linguagem diferente de lugar pra lugar...hehehe

######... um misero corretivo!  :P

Eu me matando aqui pra descobrir o que é um Errorex heuheuehueheuhe ninguém sabia....

valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WolfSpirit@25 Abr. 2003,09:36

aí galera, eu de novo!

Estou quase terminando meu MOD... depois daqui vou pro LCD hehehe.

É o seguinte...

Não consegui encontrar luz neon pra vender, muito menos cold cathode, então resolvi botar luz negra.

So depois que botei percebi que deixa muito mais show.

Pra testar o poder das canetas marca texto, passei elas na borda da minha placa de rede... ficou muito show! Parece até que tem uma luz dentro da placa. Depois pintei minha placa ADSL, e daqui a pouco estou pintando minha placa mãe...

hehehehe

ta virando um vício!

:P

Agora só tenho uma duvida...

Será que posso estragar minhas placas com essas canetas? Não a curto prazo, mas a longo prazo...

Vejo que muitos vendedores fazem anotações atrás das placas com canetas para CD e nunca apresentaram defeito por conta disso. ´

E aí, que vocês acham? Pinto ou não pinto?

Estou com medo de me impolgar e comecar a pintar também os circuitos da placa-mãe... será que rola?

cara....o teu PC deve estar muito bala!!!!

Tipo....coloca umas fotos dele aí pra gente conferir!!!

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dadi@07 Mai. 2003,00:34

cara....o teu PC deve estar muito bala!!!!

Tipo....coloca umas fotos dele aí pra gente conferir!!!

falou!!!

Cara, por enquanto ele ta parecido com muitos mods... mas quando eu botar o LCD e fazer uma pintura na frente eu crio um topico novo aqui mostrando ele...  :)

Creio que em 1 mes aproximadamente eu termino ele... ou então, só nas ferias  :(

falou!

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí wolf , eu aproveitei sua ideia de pintar as placas com as canetinhas fluorescentes e resolvi fazer um teste aqui , mas fiz diferente , dissolvi a carga de duas canetas amarelas na água do meu WC e ficou ANIMAL ! Reagiu com o luz negra e parece que tem luz dentro das mangueiras ! Essa semana é capaz de eu conseguir a câmera pra fotografar .

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@10 Mai. 2003,20:13

aí wolf , eu aproveitei sua ideia de pintar as placas com as canetinhas fluorescentes e resolvi fazer um teste aqui , mas fiz diferente , dissolvi a carga de duas canetas amarelas na água do meu WC e ficou ANIMAL ! Reagiu com o luz negra e parece que tem luz dentro das mangueiras ! Essa semana é capaz de eu conseguir a câmera pra fotografar .

Abraços.

Cara, deve ter ficado irado,

quando tirar as fotos bota o link aqui!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!