Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Podem me ajudar?


marcmira

Posts recomendados

To perdido , quebrando a cabeca , pesquisando em foruns , em sites , e não consegui acertar uma forma que eu consiga compartilhar uma conexao speedy pra uma segunda maquina , ao mesmo tempo que falam que é fácil , e muito complicado..rs

Eu tenho um Speedy home autenticado ligado num windows xp, o modem e aquele da thomson (speedy touch pro , se não me engano , ele tem saida ethernet , de cor azul e tem 4 leds na frente dele indicativos) , uma máquina com windows 98 que receberia a conexao compartilhada da maquina com windows xp.

Até ai tranquilo , eu tenho junto com as duas maquinas , duas placas de rede já instaladas em cada uma , um hub encore de 8 portas , dois cabos azuis pra conexao em rede , isso e suficiente , dá pra fazer o que me dispus , que e compartilhar a conexao , o hardware ta ok , não ta faltabndo nada?

Como eu ligaria fisicamente hub , cabos , modem nas placas , enfim , como montar fisicamente essa conexao compartilhada? O que eu configuro no windows xp , o que eu habilito , pretendo compartilhar a alem da conexao os arquivos , montando uma rede ponto a ponto (não me lembro se e assim que se chama) , e no 98 , o que eu configuro pra ele conseguir acessar a outra maquina e a sua conexao? , como e uma coisa nova , eu não sei como se faz , por isso recorri a boa vontade dos distintos , fazer do zero ai já aprendo e volto pra ajudar quem tiver numa situação semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcmira.

Eu tambem quebrei a cabeça pra configurar uma rede assim, só que eu configurei para usar o 2º micro só quando o principal estiver ligado, e não usei nenhum hub.

É esse o seu caso? Se for eu posso te ajudar.

Meu email: [email protected]

Se der certo com você, aí a gente coloca aqui no forum para que outros possam utilizar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!