Ir ao conteúdo

Norhtwood X Prescott

mfnrc

Posts recomendados

Postado

Qual é melhor, um Pentium IV com núcleo Northwood ou um com núcleo Prescott? E também outra duvida: qual é melhor, um P4 com 478 pinos ou um com 775?

Postado

prescott, apesar de consumir bastente energia mesmo sendo 0.09um

Postado Originalmente por mfnrc@24 de setembro de 2005, 00:54

Qual é melhor, um Pentium IV com núcleo Northwood ou um com núcleo Prescott? E também outra duvida: qual é melhor, um P4 com 478 pinos ou um com 775?

• Editor
Postado

Melhor em que sentido? Tem que ser mais específico...

Qual o melhor em desempenho térmico? Northwood.

Qual o melhor em desempenho com o mesmo clock? Northwood.

Qual o que alcança clocks maiores? Prescott.

E tem outro detalhe, os primeiros prescott lançados esquentavam muito mais do que os mais recentes...

Postado

Em geral os Northwood levam vantagem por esquentarem menos e terem maior desempenho comparado a um Prescott igual.

Já os Prescott apesar de esquentarem mais, tem várias novidades: SSE3, e uma possibilidade de overclock bem maior.

Postado

.........nem questionaram o cache ,chipset , stepping...e já consideram o Northwood melhor @ clock por clock.

uma pequena amostra com 2 benchs limitados pela cpu.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img11.imageshack.us/img11/6776/313003d01cas4337800gtx0dy.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img11.imageshack.us/img11/1751/3d01278004100mhzvcorestock5hq.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Northwood era competitivo até a chegada dos D0 a partir aí o Prescott devora o Nortwood,ainda mais se for 775 vs 478.

Postado

beleza... mas como eu consigo deferenciar o perscott do Northwood?

o todo processador de 1mb de cache é considerado prescott?

por favor me corrijam se eu estiver errado..

Postado
Postado Originalmente por lou@25 de setembro de 2005, 00:50

beleza... mas como eu consigo deferenciar o perscott do Northwood?

o todo processador de 1mb de cache é considerado prescott?

por favor me corrijam se eu estiver errado..

Nortwood é um processador antigo dificilmente encontrado para comprar,eles possuem 512 de L2 cache e não possuem SS3 e muito menos instrucoes 64 ,os Prescotts para sokete 478 se diferenciam dos northwoods por serem de 90nm,instrucoes SS3,HT e alguns são de 533 de bus e nesses casos não possuem HT mas todos os prescotts para sokete 478 tem 1mb de cache,surgiram os novos Prescotts para sokete 775 alguns com 1mb outros com 2mb.

os que não possuem EMT64 são os 5X0 ,alguns chips desta serie veiram com as 64bits ativadas mas não foram repostos pois vieram logo em sguida os 6XX com 2mb e EMT64 e depois os 5X1 com 1mb de cache e EMT64.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...