Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra quem manja de som automotivo?


NEO273

Posts recomendados

Ola Pessoal!

bom é o seguinte, to com um modulo scelta de 45rms + 45rms 2 saidas de 4ohms

bom tenho um autofalante aqui stereo de 100rms de 12 polegadas 8ohms (não é SUB não)

gostaria de saber se posso ligar em serie os canais

tipo assim

Saida do Aparelho de CD + Entrada do modulo + Saida do modulo + Entrada do modulo + saida do modulo + alto-falante

e como vai fica os OHMS da saida?

ums me disseram q pode, outros q queimo o modulo, e agora o q faço?

quem puder me ajudar agradeço

abraços! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara..

funciona assim.

primeiro de tudo.. ve se o módulo suporta a ligação em BRIDGE (ponte) que seria o mesmo em série.

ai depois de descobrir, ve como é ligado.. mas normalmente o módulo tem duas saidas assim:

+|-|+|-

ai você vai liga o 'menos' do meio com o 'mais' e o falante você liga no 'mais' e 'menos de fora..

ai você vai ter uma saida com 4 ohms... o falante de 8, não da nada.. tem um pouco de perda de potência.

quanto ao amigo que falou sobre resistor.. não vi nada sobre ligar resistores em paralelo com o falante.. talvez alguem que saiba mais ou tenha uma explicação razoável e não vá dar problema posso nos ajudar.

qualquer coisa me corrijam ai..

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro prv-007

Ta certo..

Em que consiste a ligação Bridge?

- Consiste em ligar o positivo do SubWoofer na saída positiva do canal esquerdo e o negativo do SubWoofer na saída negativa do canal direito, ou vice-versa.

- Essa ligação não é aceita em módulos do tipo Booster

- Em alguns amplificadores é necessário mover chaves e configurar crossovers. Verifique sempre seu manual.

- Assim você tem uma saída mono com cerca de 3 vezes mais potência do que numa ligação comum em estério.

- A maioria dos amplificadores aceita uma mínima impedância de 4 Ohms nesta ligação, mas em alguns amplificadores, chamados de alta corrente, podemos ligar uma associação de SubWoofer com 0,5 Ohms podendo chegar a até 10 vezes mais de potência fornecida pelo amplificador comparando com uma ligação comum em 4 Ohms (caso do Audio Art 100HC).

- Em alguns amplificadores como o 4.6x da Rockford Fosgate é necessário inverter a polaridade do SubWoofer em relação à polaridade de saída do amplificador caso esteja utilizando crossover passa-alta para os falantes da frente e passa-baixa para o SubWoofer.

- Verifique sempre o manual do amplificador para se certificar se ele aceita este tipo de ligação e como fazer a correta ligação em modo Bridge.

- Geralmente os amplificadors MOS-FET trabalham com tensões de -28 Volts a 0 volts e 0 a +28 Volts na ligação estério (2 canais) e na ligação bridge (1 canal) a tensão varia de -28 a +28 Volts.

Em que consiste a ligação Bridge?

Prestou atenção no q o cara queria fazer????? :

""Saida do Aparelho de CD + Entrada do modulo + Saida do modulo + Entrada do modulo + saida do modulo + alto-falante

e como vai fica os OHMS da saida?""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal quer dizer então q não pode?

como q vai fica os ohms se eu fizer isso?

minha intençao seria somar as 2 saidas totalizando 90rms q eu usaria somente pra esse falante de 12, o resto já esta ok

não sei se poderia chamar isso de bridge...

um camarada meu aqui q trabalha numa loja de som costuma fazer o q eles chamam de turbinar o mono

ligando a saida do cd player nun modulo stereo de boa potencia, e depois a saida desse modulo estereo ligada na entrada de um mono, e depois indo pro sub

tem jeito também tem problema?

PS corrigindo o falante é 4OHMS stereo (como disse não é SUB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!