Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não habilita o DMA


phcouto

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema bem interessante. Meu computador ficou lento de ontem pra hoje. A luz do HD não apaga mais. Aí descobri que ela não está mais habilitando o DMA só dá Modo PIO. :muro:

Se alguém já tiver passado por isso ou não, e que possa me ajudar.

Até mais.

Paulo Henrique :tantan:

O pc é este:

ASUS P4S800

Celeron D 2,56

256 Mb

Hd 40Gb

FX 5200 128 MB

Obs: Estava com DMA habilitado até eu instalar um gravador de DVD no 2º Master.

Mesmo desinstalando não habilita mais.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou, atualizei os drivers dos canais ide, mas ainda assim não de pra habilitar o DMA. O mais interessante é que até ontem estava funcionando beleza.

Hoje pela manhã, fiz um teste a agora vou fazer outro.

O primeiro: coloquei a hd no canal secundário, aí habiliotou o DMA mode 5

O segundo: (Vou fazer agora) Vou colocar outro hd no canal primério.

Será quen pode ser a IDE na placa mãe que bixou???

Tá difícil de entender esta máquina. :muro:

Até mais.

Paulo Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi casos de quando habilitamos o UDMA nos dispositivos da IDE secundaria que não sejam HD´s (ex.: CD-rom, gravadores, etc...) não importa se como master ou slave, faz com que o UDMA do IDE primário seja desativado. O interessante é notar que para voltar a habilitar no IDE primario normalmente só se voce desabilitar o UDMA da IDE 2 e depois em MODO DE SEGURANÇA habilitar o UDMA no IDE 1.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO :palmas: :palmas:

Caro Luciano, primeiramente quero agradecer sua atenção, valeu mesmo.

Mas depois de muitos testes, hd na secundária habilitava, hd diferente na primária habilitava, e muitas outras trocas depois, optei pelo que acho o último dos recursos, formatei e reinstalei o XP. Funcionou perfeitamente, agora estou com UDMA na HD e nos dois gravadores que tenho na secundária. De qualquer forma, fiz isso por acreditar que com os testes, ficou provado que não tinha defeito nem nos cabos, nas ide e no hd, então executei o XP e agora está beleza.

Se por acaso o problema voltar, vou seguir sua sugestão.

Mais uma vez, obrigado.

Paulo Henrique :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!