Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc simplesmente não liga... e não é fonte!


igaapp

Posts recomendados

Fala pessoal! beleza?

Estou com um pc aqui, que simplesmente "não liga".

Nada da parte eletrica é ligado.. apertando o Power, nenhum sinal de vida.

Pois bem... primeiro pensamento óbvio: A fonte!

Abri a maquina e troquei a fonte... pra minha surpresa... mesma coisa! Não liga!

Mas nisso reparei algo interesasnte (que inclusive esta acontecendo tanto com a fonte nova como com a antiga): Quando ligo o pc na parte eletrica e aperto o power, tanto o cooler do processador como um outro Auxiliar ligado atras dele dão uma leve rodadinha.. como se fossem ligar e param... Apenas na primeira vez que aperto o power... depois mais nada!

Nem hd, nem Cd rom.. nada inicia!

Pensei tambem se não seria problema dos conectorezinhos do Gabinete deslgiados da placa-mãe... mas como é um micro daqueles Metron, tudo é colado com cola quente, então eles estão bem encaixados.

Só pra informação, o micro é um Celeron, com fonte ATX...

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?

Bom.. é isso! Aguardo respostas!

Valeu desde já!!

[]´s!

Ignacio Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele dá uma piscadinha e depois pára deve ter alguma coisa fechando curto. Verifique se tudo está conectado certinho, nada invertido.

Uma vez fui montar um PC e estava acontecendo isso. Estava quase jogando a toalha quando descobri que era o cabo do drive de disquete 3,5 que estava mal conectado. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe se seu processador ta funcionando beleza? outro dia eu estava com 1 axp2100+ q não ligava de jeito nenhum... acendia o led da placa-mãe, mas não ligava... ai, não sei que ideia me deu q eu tirei o processador e pelo menos os coolers começaram a rodar...

Vai testando peça por peça ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm ..nesses casos podem ser tantos detalhes mais testa o basicao !!!

Conecta só o basicão para o Post de energia ligar o PC pelo menos.

HD, Drive disquete (desliga até o de CD, e mouse, coolers extras etc...deixa só o do Processador, VGA funcionando), poe o Teclado, monitor

e liga!!! (encaixa só esses) e se não liga tenta ver os conectores de Reset e Power !!! Se não liga mesmo assim ai mande para um técnico local !!! Onde você mora ?

Caso ligue desligue tudo e encaixa só o mouse e liga... ligou ... desliga tudo ... (da tomanda só ) e poe o Drive de CD.... ligou ..... desliga tudo !!!

já aconteceu de não ligar pela placa mãe apresentar curto ou o cabo Flat estar zuado etc......

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!