Ir ao conteúdo

Dúvida com fonte de notebook

Lapan

Posts recomendados

Postado

Caros colegas,

gostaria da ajuda de algum colega que entenda de eletrônica sobre uma questão de fonte de notebook. O aparelho em questão é um HP que tem marcado atrás que a fonte deve ser de 18,5v e 3,5A. No site da HP, na parte de acessórios, há disponível duas fontes pra este modelo, uma de 60W e outra de 90W. Minha pergunta é se posso utilizar uma fonte da LiteOn de 19v e 6,3A (119,7W) neste notebook e quais seriam os meus ganhos ou perdas fazendo isso. Existem danos ao equipamento ou à vida útil da bateria? A carga se daria mais rápido? Peço que façam quaisquer comentários que acharem relevantes.

Um abraço,

Postado

olha cara, ao meu ver não teria problemas, afinal, só 0,5v de diferença não iria matar seu notebook, e quanto a corrente, não ha problema.

mas, faça um teste com a fonte antes de utiliza-la, ligue-a e meça a tensão de saida dela e veja se não ha variaçao excessiva em relaçao ao especificado.

Se eu estiver errado, alguem me corrigirá. <_<

T+ e boa sorte com seu notebook. :P

Postado

Você não tem nada a ganhar com isto, pois, a velocidade da carga da bateria não irá mudar, pois, é controlada pelo notebook.

Mas, você pode ter alguma coisa a perder se a qualidade da fonte não for boa. No mínimo perde o valor que pagou na própria fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...