Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede Gigabite switch e placa de rede

giljunior

Posts recomendados

estou montado uma rede gigabite, já comprei o cabo categoria 6 furukawa

mas agora estou na duvida na compra do switch de 8 ou 16p, encontrei da encore e furukawa, mas eu queria colocar um melhor, com mais tecnologia.

8P. Encore 10/100/1000 GS-5808B Switch

8p. Furukawa WorkGroup Gigabit Switch 3008

outra duvida que fiquei foi a marca da placa de rede gigabite.

entre a

PCI 10/100/1000 Encore ENL832-GB

e

PCI 10/100/1000 D-Link DGE-530T

não achei nenuma info especifica sobre estas placas.

qual é melhor? encore ou d-link

sei que o ideal seria colocar da marca 3com, mas esta muito dificio de encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...

Gil, eu estou tambem tentando montar uma primeira rede 1000 (gigabit) só que sem hub para começar e testar o desempenho entre 2 micros, usando um cabo invertido. Comprei duas placas PCI 10/100/1000 Encore ENLGA-1320. Elas funcionaram muito bem no micro novo MB Intel, mas o micro velho Pentium III com MB PcChips M748 LMRT nem reconheceu esta placa de rede gigabit. Alguem poderia me dar uma dica de porque o micro velho não reconhece a placa 1000 e reconhece qualquer placa 100? O PCI tem diferença entre o micro novo e o velho?

grato,

Joe.

PS-Quanto ao Hub switch, está muito caro ainda. Vou esperar o preço cair.

Link para o comentário

• Membro VIP

giljunior

No quesito switch acredito que ambos vão funcionar bem.

Seria interessante informar as características de cada para lhe orinetar melhor.

Quanto as placas de rede, a marca Dlink possui uma qualidade superior que as Encore. No entanto recomendo ver qual chipset cada uma utiliza, pois alguns chipsets consomem mais recursos quando solicitados.

JoeM

Provavelmente a placa GibE não funciona porque a revisão do PCI é mais recente que do conjunto mais antigo. Idem a alguns softmodems que não funcionam com micros mais antigos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...