Ir ao conteúdo

porque os graficos de dreamcasta não são melhores?

Lope

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@16 de outubro de 2005, 10:57

num lembro aonde eu li que a placa do play2 era baseado nas ATI 8500 , mais num sei se é verdade , já que o console foi lançado em 1999.

creio que não, pelo fato do ps2 não ter nem suporte a tecnologia de shaders(é feito por software), já o game cube talvez, já que a produtora do chip grafico é a ATI

Postado

NINTENDO GAMECUBE:

CPU IBM Power PC "Gekko" 0.18 microns

CLOCK 405 MHz

CPU CAPACITY 925

INTERNAL DATA PRECISION 32 bit Integer & 64 bit Floating-Point

EXTERNAL BUS BANDWIDTH 1.6 GB/seg

CACHE 256 kb

EFEITOS Fog, Subpixel Anti-Aliasing, hardware Light x8, Alpha Blending, Virtual Texture Design, Multi-texture Mapping/Bump/Enviroment Mapping, MIPMAP, Bilinear Filtering, Real-Time Texture Decompression (S3TC), etc.

X-BOX

CPU 733 MHz Intel

Processador gráfico 300 MHz (Microsoft e Nvidia)

Memória total 64 MB

Velocidade de acesso a memória 6.4 GB/sec

Performance poligonal 300 M/sec

Performance poligonal com todos os recursos ligados 150 + M/sec

Texturas simultâneas 4

Compressão de texturas Sim (6:1)

Velocidade de preenchimento de Pixels (sem textura) 4.8 GB/sec

Velocidade de preenchimento de Pixels com uma textura 4.8 GB/sec

Velocidade do Drive 6x DVD

Capacidade de armazenamento interno 8 GB hard disk

Capacidade de armazenamento externo 8 MB (memory card)

Canais de áudio 256

3D audio suport Sim

Resolução máxima 1920 x 1080

HDTV suport Sim

De todos o X-BOX é o mais poderoso (Ninja Gaiden mostra isso), o PLAY 2 deve ser o mais fraco (dos 3 que competem atualmente), o Dreamcast tinha pouco potencial.

Postado

Os graficos do DreamCast só não são melhores por um motivo, OS JOGOS SÃO ANTIGOS!

Tá certo que os graficos dele são inferiores até que o do PS2, mas são tão inferiores assim, vale lembrar que no começo (primeiras gerações) os graficos eram equiparados, mas com o fim sa SEGA e falecimento do console os jogos não foram mais sendo desenvolvidos para o DC, enquanto no PS2 eles continuaram sendo feitos e aperfeiçoados.

Postado

to comprando um game cube agora nessa semana q vai começar , vi alguns jgos achei mtttt mas mt superiores em termos graficos comparando com o DC , mas mesmo assim não vendo meu DC por nada heeh acho ele mt bom e ainda mais agora q comprei um adaptador para controle de playstation th otémo heheh

Postado

Há uma série de enganos nesse tópico.

Primeiro:

Achar que o Dreamcast é um videogame fraco. :ahh:

Se a Sega não tivesse interrompido sua fabricação e ainda fossem produzidos jogos para ele, o Dreamcast teria jogos com visuais muito semelhantes aos do Playstation 2.

Segundo:

O Dreamcast é o verdadeiro videogame recolucionário desta geração, e não o Play 2, Gamecube ou XBOX. Lembrem-se que ele foi lançado em setembro 1998, enquanto o Play 2 foi lançado em novembro de 1999, o Cube em novembro de 2000 e o XBOX apenas em 2002. :tantan:

Terceiro:

O Playstation 2 não é capaz de processar 66 milhões de polígonos por segundo, como a Sony gritou aos quatro ventos. E muito menos o XBOX processa 300 milhões. Esses dados são estimativas do que os consoles podem fazer, mas não passam de teoria. Uma máquina rodando com todos os efeitos especiais ligados reduz e muito esses número.

Raciocine: Quando você aumenta a qualidade dos jogos no PC, o jogo roda mais rápido??? :tantan:

Quarto:

O cara que postou os dados técnicos do XBOX e do GAMECUBE é louco :tantan: . Quase todos os dados estão incorretos. Não vou corrigi-los agora mas, caso alguém queira ver a configuração correta, é só pedir que eu posto depois. Mas só de curiosidade, como pode o XBOX atingir a resolução máxima de 1920x1080, se esta é a maior resolução possível nos consoles :tantan: ????? Essa é a resolução que o Playstation 3 irá usar. O XBOX360 terá uma resolução padrão de 1280x720.

Raciocinem.

Dados reais.

Dreamcast = de 3 a 6 milhões de polígonos por segundo.

Playstation 2 = de 4 a 8 milhões de polígonos por segundo.

Gamecube = de 6 a 12 milhões de polígonos por segundo.

XBOX = de 6 a 13 milhões de polígonos por segundo.

Nota: As únicas empresas que divulgam os dados reais de seus consoles são a Nintendo e a Sega. A Sony e a Microsoft sempre falam com base em valores teóricos.

Aliás, preparem-se: Não duvido se os games do Revolution forem mais bonitos que os do XBOX360 e os do Play 3.

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

• Membro VIP
Postado

Leo, discordo de você em alguns pontos:

1 - É impossível saber se o Dreamcast seria melhor ou pior do que o PS2. Justamente porque não temos games mais recentes de ambas as plataformas para comparar. E, para os dias de hoje, ele seria extremamente limitado com seu GD de no máximo 1 GB de espaço.

2 - Revolucionário em que sentido? Para mim, a maior "novidade" do Dreamcast foram os jogos on-line. Ela que abriu todo esse ramo nos consoles que vemos hoje. Nisso sim, ele trouxe algo novo. O VMU foi um conceito interessante, mas não pegou. O rumble foi ideia da Nintendo (e copiada por todas as outras por sinal). O controle era legal, porém não muda o estilo de se jogar tanto quanto o freehand do Revolution deve fazer.

3 - Que eu lembre os números que a Sony apresenta são as capacidades máximas possíveis. Só que sem efeito nenhum tipo fog, bump, vertex... Então realmente o número é ilusório, já que não apresentaria uma situação real de um game. Quanto ao Xbox sinceramente não sei. Creio que seja a mesma coisa acima. Quem sempre deu os dados reais, como você mesmo disse, é a Nintendo.

4 - Tô sem tempo de ir atrás da confirmação desses dados. Entretanto acho que você está certo nesse caso... As resoluções colocadas são dos videogames da nova geração.

Aliás, preparem-se: Não duvido se os games do Revolution forem mais bonitos que os do XBOX360 e os do Play 3.

Olha, queria muito que isso fosse verdade. Sempre gostei dos videogames da Nintendo e das novas possibilidades acho o Revolution mais interessante. Porém, nas últimas entrevistas, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, faz questão de afirmar que o Revolution não briga diretamente com o PS3. E que o Revo seria ótimo como segundo console de cada um...

Não estou dizendo que o Revolution será ruim, mas em questão gráfica eu espero menos que o PS3 (o Xbox 360, como o pessoal brinca, será um Xbox 1.5 pelo jeito). Ainda sim confio na Nintendo! O DS mostra que os games são muito mais diversão do que gráficos. Particularmente a minha filosofia vai mais por esse caminho...

Postado
Postado Originalmente por red viper@19 de outubro de 2005, 22:21

Leo, discordo de você em alguns pontos:

1 - É impossível saber se o Dreamcast seria melhor ou pior do que o PS2. Justamente porque não temos games mais recentes de ambas as plataformas para comparar. E, para os dias de hoje, ele seria extremamente limitado com seu GD de no máximo 1 GB de espaço.

2 - Revolucionário em que sentido? Para mim, a maior "novidade" do Dreamcast foram os jogos on-line. Ela que abriu todo esse ramo nos consoles que vemos hoje. Nisso sim, ele trouxe algo novo. O VMU foi um conceito interessante, mas não pegou. O rumble foi ideia da Nintendo (e copiada por todas as outras por sinal). O controle era legal, porém não muda o estilo de se jogar tanto quanto o freehand do Revolution deve fazer.

3 - Que eu lembre os números que a Sony apresenta são as capacidades máximas possíveis. Só que sem efeito nenhum tipo fog, bump, vertex... Então realmente o número é ilusório, já que não apresentaria uma situação real de um game. Quanto ao Xbox sinceramente não sei. Creio que seja a mesma coisa acima. Quem sempre deu os dados reais, como você mesmo disse, é a Nintendo.

4 - Tô sem tempo de ir atrás da confirmação desses dados. Entretanto acho que você está certo nesse caso... As resoluções colocadas são dos videogames da nova geração.

Olha, queria muito que isso fosse verdade. Sempre gostei dos videogames da Nintendo e das novas possibilidades acho o Revolution mais interessante. Porém, nas últimas entrevistas, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, faz questão de afirmar que o Revolution não briga diretamente com o PS3. E que o Revo seria ótimo como segundo console de cada um...

Não estou dizendo que o Revolution será ruim, mas em questão gráfica eu espero menos que o PS3 (o Xbox 360, como o pessoal brinca, será um Xbox 1.5 pelo jeito). Ainda sim confio na Nintendo! O DS mostra que os games são muito mais diversão do que gráficos. Particularmente a minha filosofia vai mais por esse caminho...

Obrigado por complementar amigo.

Você está certo sobre ser impossível saber qual dos consoles seria melhor. Mas, ainda sim, não acho que 1GB por disco fosse um valor muito limitado, ainda que nos dias de hoje. Não podemos nos esquecer que o disco do GAMECUBE comporta, no máximo, 1.5GB e, que a maioria de seus jogos são lançado em 1 único disco.

Quando eu falei em "revolucionário", me referi ao salto gigantesco que foi dado em relação à geração anterior. Primeiro choque: como você citou, a possibilidade de jogar online. Segundo: Visuais processador mais rapidamente que um piscar de olhos (e apesar de mais simples, os games de dreamcast tem menos slowdown que os de PS2, eu tenho os dois e já me certifiquei disso). Primeiro processador de som capaz de suportar 64 fontes sonoras simultâneas em situações de pico de performance. Capacidade de processamento de processamento gráfico três vezes maior que a mais poderosa placa ARCADE já criada até aquele momento: a MODEL 3, da própria SEGA.

Foi realmente uma revolução, já que, depois disso, os novos consoles trouxeram mais potência, mas sempre utilizando a mesma base: 64 canais de áudio, conexão com a internet, etc.

Quanto à capacidade dos consoles atuais, nós concordamos!!!

Agora quanto ao REVOLUTION, acho que podemos ficar tranquilos. Tenho certeza que você, assim como eu, lembra-se de quando o NINTENDÃO(N64) foi anunciado como um console que usaria cartuchos. Você quase chorou de raiva, não foi??? Eu chorei...

Mas quando eu vi aquela cara grandona do Mario na tela inicial de SUPER MARIO 64, tive certeza de que aquele era o videogame que eu queria.

A minha filosofia também preza diversão, e não gráficos. Exemplo: Tetris.

Quando Iwata diz que o REVOLUTION não será concorrente do PS3, creio que seja pela realidade distinta dos aparelhos, já que, por mais que possa gerar gráficos cinemáticos em tempo real, o PS3 jamais poderá fazer as mesmas coisas que o REVOLUTION (até que a SONY copie o controle, é lógico). E não podemos esquecer que o REVOLUTION também usará como controle o atual joystick do GAMECUBE, o que permitirá a qualquer produtora lançar suas franquias consagradas sem ter que adaptar-se ào novo estilo de jogabilidade proposto pela NINTENDO. Conclusão: O REVOLUTION tem muito mais atrativos que o XBOX360 e o PS3 juntos!!!

E mais uma coisa:

Será que, por ser lançado apenas em novembro de 2006 o REVOLUTION já não terá suporte à diversas tecnologias inexistentes no PS3 e no XBOX360, como o Pixel Shader 4.0, por exemplo????????

Por que se ele suportar PS 4.0, a performance de seu hardware considerado "inferior" será multiplicada perante os concorrentes. E como isso vai acontecer???

Quando a RADEON 9700 PRO foi lançada, sua potência era pouca coisa superior à placas como as TI 4600 e 4800....

Mas quando as tecnologias do 3DMARK 2003 começaram a ser implementadas nos games, sua potência foi multiplicada perante estas concorrentes...

Aí você me pergunta: Quando é que esse detalhe vai começar a dar vantagem ao REVOLUTION???

Resposta: UNREAL ENGINE 4 vem aí!!!

Caro Viper, assim como você, confio totalmente na NINTENDO....

Uma vez, o gênio Peter Molyneux disse: "No final do livro dos games existe uma frase que diz: Acima de tudo, jamais subestime a NINTENDO!!!"

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por leosale@20 de outubro de 2005, 09:05

...Quando Iwata diz que o REVOLUTION não será concorrente do PS3, creio que seja pela realidade distinta dos aparelhos, já que, por mais que possa gerar gráficos cinemáticos em tempo real, o PS3 jamais poderá fazer as mesmas coisas que o REVOLUTION (até que a SONY copie o controle, é lógico). E não podemos esquecer que o REVOLUTION também usará como controle o atual joystick do GAMECUBE, o que permitirá a qualquer produtora lançar suas franquias consagradas sem ter que adaptar-se ào novo estilo de jogabilidade proposto pela NINTENDO. Conclusão: O REVOLUTION tem muito mais atrativos que o XBOX360 e o PS3 juntos!!!...

eu sou mais um que confia na nintendo :),embora o propio presidente da nintendo diz que ele não será mais poderoso que o xbox360 e ps3, dá para se ter uma ideia sobre a maquina, considerando que ele vai usar um processador ibm powerpc(o xbox360 também tem um powerpc...) e que o chip grafico sera produzido pela ATI, só de ter o nome ATi , IBM e Nintendo já da para saber que será um bom console...

outro fator interessante é que ele terá rede wireless, já pensou que legal jogar com o vizinho da casa ao lado sem precisar chamar ele pra uma partida? :devil: , o N-Rev tem muitos fatores para ser um sucesso, entre eles: compatibilidade com jogos desde o nes 8 bits até o gamecube, poder ser ligado ao nintendo DS, controle revolucionario, é pequeno e leve, preço bem abaixo dos concorrentes, jogos exclusivos (zelda, mario, metroid)

obs: alguem notou o monopolio da IBM em processadores nos consoles da proxima geração?tem dedo da ibm no ps3, no xbox360 e no revolution...

Postado
Postado Originalmente por Fabio Luiz@20 de outubro de 2005, 13:46

obs: alguem notou o monopolio da IBM em processadores nos consoles da proxima geração?tem dedo da ibm no ps3, no xbox360 e no revolution...

Pode apostar Fábio.... a cada console vendido a IBM ficará mais rica e rindo de orelha a orelha....

Postado
Postado Originalmente por Fabio Luiz@20 de outubro de 2005, 13:46

eu sou mais um que confia na nintendo :),embora  o propio presidente da nintendo diz que ele não será mais poderoso que o xbox360 e ps3, dá para se ter uma ideia sobre a maquina, considerando que ele  vai usar um processador ibm powerpc(o xbox360 também tem um powerpc...) e que o chip grafico sera produzido pela ATI, só de ter o nome ATi , IBM e Nintendo já da para saber que será um bom console...

outro fator interessante é que ele terá rede wireless, já pensou que legal jogar com o vizinho da casa ao lado sem precisar chamar ele pra uma partida? :devil: , o N-Rev tem muitos fatores para ser um sucesso, entre eles:  compatibilidade com jogos desde o nes 8 bits até o gamecube, poder ser ligado ao nintendo DS, controle revolucionario, é pequeno e leve, preço bem abaixo dos concorrentes, jogos exclusivos (zelda, mario, metroid)

entendi eu também confio na nintendo , já tive um nintendo 8 bits um super nes e um 64 e agora um cube . o cube já é mt bom o revo então nem c fala eheh espero q eles mudem os discos e q fiquei mais barato :-/ q com o cube só alugar mesmo e tem q alugar 30 vs cada jogo huahuaahua

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por red viper@03 de outubro de 2005, 11:04

Na verdade o videogame tem 64 bits, os 128 bits alardados na época foram um marketing.

CPU: 128-bit Hitachi SH-4 RISC processor (200MHz 360 MIPS)

Graphics: NEC CLX2 processor

RAM: 16MB, 8MB Video RAM, 2MB Sound RAM

Colors: 16.7 million

Polygons: 3 million per second

Game Media: 1.2GB GD-ROM, 12x access speed

Resolution: 640x480 pixels

Sound: Yamaha 64 channel

Operating System: Custom Windows CE with DirectX support

Modem: 56Kbps (US/JP NTSC), 33.3Kbps (PAL)

http://www.cyberiapc.com/vgg/sega_dreamcast.htm

System: Sega Dreamcast

Japanese launch: 11/20/1998

U.S.A launch: 9/9/1999

U.S.A launch Price: $199.00

Format: GD-ROM/Windows CE

CPU: 128-Bit Hitachi SH4 RISC

Clock speed: 200MHz

Graphics processor: NEC Power VR Second Generation

MIPS: 360 Mips

FLOPS: 1.4 Billion

Polygons per second: 3 Million

RAM: 26 Megabyte (16MB main/8MB video/2 MB sound)

Sound processor: 64 Voice-Yamaha Super Intelligent Sound Processor

GD-ROM speed: 12X

Max game size: 1 Gigabyte(per CD)

Controller ports: 4

Save game type: Visual Memory System

Memory card slots: 8 (controller)

Vibration type: Jump Pack

Modem included: Yes

Broadband/Ethernet: Coming Soon

Mascot: Sonic

Current best games: Shenmue, Resident Evil: Code Veronica

and Ecco The Dolphin

http://db.gamefaqs.com/console/dreamcast/file/dreamcast.txt

Dreamcast Specs:

CPU: Hitachi 128 bit graphics engine with an on-board RISC processor SH4 (operating frequency of 200MHz 360 MIPS/1.4FLOPS)

Graphics Chip: NEC PowerVR2 (rendering capacity: over 3 million polygons per second)

Sound Processor: Yamaha Super Intelligent Sound Processor (64 sounds at a time)

Operating System: Customized OS using Windows CE (Supports Direct X)

Main Memory: 16MByte (64Mbit SD-RAM x 2)

CD-ROM Drive: 12-speed MAX

On-board Modem: 33.6Kbps modem

Controllers: Red, Yellow, Blue, and Grey

Console Dimensions: 7 7/16" X 7 11/16" X 3"

PDA (sold separately): A liquid-crystal display for game data backup and data exchange.

PDA specs: CPU 8-bit

Memory 128 KB

Display 48 dot (W) x 32 dot (H) Monochrome

Display size 37 mm (W) x 26 mm (H)

Case dimensions 47 mm (W) x 80 mm (H) x 16 mm (D)

Power source 2 x button batteries, w. auto-off function

Sound 1-channel PWM sound source

Weight 45g

http://www.gamerzone.com/dreamcast.html

CPU (Central Processor Unit) 128-Bit Hitachi SH4 RISC

System Clock Frequency: 200MHz

Operating Performance: 360 MIPS (millions of instructions per second)

System Memory: 16MB (Main) 8MB (VRAM) 2MB (Audio)

Memory Bandwidth: 800+MB per second

Floating Point Performance: 1.4 billion floating-point operations per second

Storage Medium: Visual Memory Unit (VMU)

http://www.creativeuncut.com/hwsega.html

Sega Dreamcast

screenshot

Price: $79

US launch date: September 9, 1999

Storage medium: Proprietary GD-ROM format (1.2GB)

CPU: 200MHz Hitachi SH4 RISC with 128-bit graphics engine

Graphics: NEC Power VR2

Memory: 16MB main, 8MB video, 2MB sound

Sound: Yamaha Super Intelligent sound processor with 32-bit RISC CPU (64-channel ADPCM)

Controller ports: Four

Extra features: Built-in 56k modem

http://www.gamespot.com/gamespot/features/video/system_wars/

----------------

Postaram isso em outro fórum. É um bom resumo.

Postado
Postado Originalmente por Lope@03 de outubro de 2005, 10:46

opa aí galera , não desprezando o vg q é mt bompelo preçinho q se encontra hoje

mas eu acho q por se tratar de um 128 bits com a configuração q ele tem daria prodar jogos melhorzinhos , o q acham ????

Naquele tempo, caro Lope, os gráficos eram assim.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Tá bom@ eu fico ka gorda !,18 de novembro de 2005, 22:50

System: Sega Dreamcast

Japanese launch: 11/20/1998

U.S.A launch: 9/9/1999

U.S.A launch Price: $199.00

Format: GD-ROM/Windows CE

CPU: 128-Bit Hitachi SH4 RISC

Clock speed: 200MHz

Graphics processor: NEC Power VR Second Generation

MIPS: 360 Mips

FLOPS: 1.4 Billion

Polygons per second: 3 Million

RAM: 26 Megabyte (16MB main/8MB video/2 MB sound)

Sound processor: 64 Voice-Yamaha Super Intelligent Sound Processor

GD-ROM speed: 12X

Max game size: 1 Gigabyte(per CD)

Controller ports: 4

Save game type: Visual Memory System

Memory card slots: 8 (controller)

Vibration type: Jump Pack

Modem included: Yes

Broadband/Ethernet: Coming Soon

Mascot: Sonic

Current best games: Shenmue, Resident Evil: Code Veronica

and Ecco The Dolphin

http://db.gamefaqs.com/console/dreamcast/file/dreamcast.txt

Dreamcast Specs:

CPU: Hitachi 128 bit graphics engine with an on-board RISC processor SH4 (operating frequency of 200MHz 360 MIPS/1.4FLOPS)

Graphics Chip: NEC PowerVR2 (rendering capacity: over 3 million polygons per second)

Sound Processor: Yamaha Super Intelligent Sound Processor (64 sounds at a time)

Operating System: Customized OS using Windows CE (Supports Direct X)

Main Memory: 16MByte (64Mbit SD-RAM x 2)

CD-ROM Drive: 12-speed MAX

On-board Modem: 33.6Kbps modem

Controllers: Red, Yellow, Blue, and Grey

Console Dimensions: 7 7/16" X 7 11/16" X 3"

PDA (sold separately): A liquid-crystal display for game data backup and data exchange.

PDA specs: CPU 8-bit

Memory 128 KB

Display 48 dot (W) x 32 dot (H) Monochrome

Display size 37 mm (W) x 26 mm (H)

Case dimensions 47 mm (W) x 80 mm (H) x 16 mm (D)

Power source 2 x button batteries, w. auto-off function

Sound 1-channel PWM sound source

Weight 45g

http://www.gamerzone.com/dreamcast.html

CPU (Central Processor Unit) 128-Bit Hitachi SH4 RISC

System Clock Frequency: 200MHz

Operating Performance: 360 MIPS (millions of instructions per second)

System Memory: 16MB (Main) 8MB (VRAM) 2MB (Audio)

Memory Bandwidth: 800+MB per second

Floating Point Performance: 1.4 billion floating-point operations per second

Storage Medium: Visual Memory Unit (VMU)

http://www.creativeuncut.com/hwsega.html

Sega Dreamcast

screenshot

Price: $79

US launch date: September 9, 1999

Storage medium: Proprietary GD-ROM format (1.2GB)

CPU: 200MHz Hitachi SH4 RISC with 128-bit graphics engine

Graphics: NEC Power VR2

Memory: 16MB main, 8MB video, 2MB sound

Sound: Yamaha Super Intelligent sound processor with 32-bit RISC CPU (64-channel ADPCM)

Controller ports: Four

Extra features: Built-in 56k modem

http://www.gamespot.com/gamespot/features/video/system_wars/

----------------

Postaram isso em outro fórum. É um bom resumo.

Leia:

http://skyscraper.fortunecity.com/carlton/285/dream.htm

Desde a concepção do Dreamcast (no começo chamado por Katana), a ideia era um videogame de 64 bits. Apenas perto do lançamento é que veio o anuncio de na verdade ser 128 bits. Essa questão sempre foi controversa e já gerou várias discussões até mesmo em revistas. Seja como for, discutir isso não faz muito sentido já que esse conceito de bits como medida de potência já caiu faz tempo.

Postado
Postado Originalmente por red viper@19 de novembro de 2005, 01:00

Leia:

http://skyscraper.fortunecity.com/carlton/285/dream.htm

Desde a concepção do Dreamcast (no começo chamado por Katana), a ideia era um videogame de 64 bits. Apenas perto do lançamento é que veio o anuncio de na verdade ser 128 bits. Essa questão sempre foi controversa e já gerou várias discussões até mesmo em revistas. Seja como for, discutir isso não faz muito sentido já que esse conceito de bits como medida de potência já caiu faz tempo.

Nem fale :P

Postado
Postado Originalmente por rudinei2612@19 de novembro de 2005, 02:51

Só por curiosidade o PS 2 é 128Bits?

Sim.

Off: dizem que ele tem a capacidade de guiar mísseis. Acho que vou comprar alguns !

Postado

entendi alguem sabe como usar o dream pra internet?

acho q o jeito é comprar um adaptador de teclado e mouse e um cabo pligar ele no monitor hehehe :-)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Lope@19 de novembro de 2005, 10:59

entendi alguem sabe como usar o dream pra internet?

acho q o jeito é comprar um adaptador de teclado e mouse e um cabo pligar ele no monitor hehehe  :-)

É só ter o modem e um cd com alguma das versões de browser lançadas (alguns jogos vem com ele). É preciso também ter alguns dados do provedor que você vai usar. Como o DNS e outros detalhes... Nem todos os provedores funcionam no Dream.

Dica: Tente o Ibest... Na época que eu entrava na internet com o Dreamcast era o que eu usava, é grátis e funcionava bem.

Curiosidade: Teve um período que fiquei sem PC e moderava o fórum pelo o Dream... hehehehehe. Era péssimo com o controle, mas com paciência você conseguia.

Sugestão: Tente jogar Unreal Tornament On-Line. Acredito que tenha gente que jogue ele até hoje...

Postado
Postado Originalmente por red viper@19 de novembro de 2005, 22:56

Curiosidade: Teve um período que fiquei sem PC e moderava o fórum pelo o Dream... hehehehehe. Era péssimo com o controle, mas com paciência você conseguia.

hahahahahah

Eu nunca tive sequer a coragem de ligar o Dream na net. Um dia eu tento !

Postado

pois é nem eu usei a net dele eheh

vou ver c consigo testar depois posto ai como foi

Postado Originalmente por Tá bom@ eu fico ka gorda !,20 de novembro de 2005, 00:29

hahahahahah

Eu nunca tive sequer a coragem de ligar o Dream na net. Um dia eu tento !

• mês depois...
Postado

Pessoal, deixa eu resumir tudo o que foi falado tecnicamente.

Bom, o DreamCast já tive e não tenho saudades, eu preferia jogar no Saturn, na boa!

O DreamCast hoje nunca conseguiria fazer metade do que o PS2 faz. O principal problema do console são as texturas feias e sem brilho e efeitos físicos como reflexos (muito pobres). Muitos jogos eram adaptações nojentas de jogos de Play 1. A última leva de jogos que gravei fiquei com vontade de jogar pela janela.

O Dream se dizia 128 bits por causa da sua GPU (Uma PowerVR 2 de 128 bits) e seu processador era um Hiatchi SH4 de 32/64 bits. Vale lembrar que o que faz um processador poderoso não são os bits dele e sim sua arquitetura como Clock e número de micro-transistores.

Para suprpresa de muitos o PS2 é o único processador central legítimo de 128 bits (eu tenho os documentos técnicos dele) mas isso não faz ele ser mais poderoso que o Pentium do X-BOX nem o PowerPC do Cube pois eles tem milhões de transistores a mais que o processador do PS2.

. Se os processadores 32/64 bits do DreamCast e o 128 bits do PS2 fossem tão poderesos como sugerem os números teríamos micros baseados neles que são infinitamente mais baratos que os processadores Intel

. O processador do DreamCast era usado em alguns modelos de HandHelds (micros de mão); se fosse tão bom equiparia alguma coisa mais avançada.

Quanto ao NeoGeo:

Seu processador é um motorola 68000 de 16 bits o seu auxiliar (Um Z-80 de 8 bits) cuidadava da parte de IO, é errado somar o 16 bits do central + 8 bits do auxiliar, ambos fazem coisas completamente diferentes e independentes.

Sua GPU é um mistério mas é certeza que é pelo menos de 32 bits pois nem Saturn com expansão de memória conseguia bater seus jogos. A mesma coisa para os Arcades CPS2 da Capcom que tem o mesmo processador. A GPU era mais poderosa que a dos consoles de 32 bits. Vejam os jogos da série X-MEM, só consoles como DreamCast conseguiram superar, o Saturn com a expansão conseguiu chegar perto apenas.

Postado Originalmente por Pack Man@04 de outubro de 2005, 10:59

O bom do cube são os jogos nintentdo  :P

marios, donkey kongs, zeldas...

isso vale muito a pena

Postado

Eu já ví a documentação oficial do processador do DreamCast, ele é híbrido 32/64 bits o que é 128 nele é a GPU.

(red viper @ 03 de outubro de 2005, 11:04)

Na verdade o videogame tem 64 bits, os 128 bits alardados na época foram um marketing.

*

• mês depois...
Postado

Eu ainda acho que sao os poligonos graficos do DC que fazem os graficos dos games serem ruins o playstation 2 tem 75 milhões de poligonos graficos por segundo em quanto o dream so tem 7 milhões o Xbox tem 125 milhões de poligonos e o game cube 12 milhões.Apesar do clock do dc e o play2 quase baterem juntos 200mhz do dream e do play2 300mhz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...