Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony DSC-H1 x Canon S2 IS


JGOJ

Posts recomendados

Estou em dúvida entre essas duas câmeras para comprar, meu uso será no cotidiano, lazer e no consultório, pois sou dentista.Dai vem uma questão: O macro, pois para tirar fotos de boca de pacientes, que é de perto, tem que usar o macro.Eu li especificações e a Sony diz que tem um macro de 2 cm e a Canon de 10 cm. Quem souber me dar uma opinião sobre qual das duas é melhor e vai me atender agradeço e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem certeza que tem a necessidade de desembolsar o preço que essas cameras custam? Ela sao Semi-Profissionais (SLR Semi-Enthusiast)... aqui elas devem estar meio salgadas e são grandes e pesadas, não tanto quanto uma SLR mas .... dê uma olhada no http://www.steves-digicams.com que la tem review das duas...

Agora se você quer usar no cotidiano também, segue a recomendação do amigo aí em cima (Canon A610)

Quanto à macros, se você for necessitar de tirar macros realmente de perto você pode comprar um filtro pra canon que você consegue tirar macros de mais perto ainda :palmas:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramento, o macro da S2 IS é de 0cm e não 10cm.

As duas são boas cams, mas tem sensores muito pequenos, a S2 tem lentes melhores e filma com zoom (digital).

Eu não ficaria com nenhuma delas, mas sim com a Canon G6, que tem fotos muito superiores, lentes muito mais claras.

A G6 tem macro de 5cm, o que já é o suficiente (não vai por a cam dentro da boca do paciente), tem flash externo e zoom 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nabucodonossor@04 de outubro de 2005, 18:49

Primeiramento, o macro da S2 IS é de 0cm e não 10cm.

As duas são boas cams, mas tem sensores muito pequenos, a S2 tem lentes melhores e filma com zoom (digital).

Eu não ficaria com nenhuma delas, mas sim com a Canon G6, que tem fotos muito superiores, lentes muito mais claras.

A G6 tem macro de 5cm, o que já é o suficiente (não vai por a cam dentro da boca do paciente), tem flash externo e zoom 4x.

é , o macro da canon é zero mesmo, o site q eu vi deve ter colocado errado. Mas essa canon G6 é muito mais cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma S2 a 2 semanas... fotos ótimas, até agora tirei fotos usando o zoom digital dela e são fotos muito boas !!

Mas até agora não sei mexer muito bem nela, não to conseguindo usar o macro dela mesmo, to tentando arrumar o manual dela em portugues... mas ta osso...

valeu aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Também tô na dúvida entre a Sony H1 e a Canon S2IS.

Achei as duas o máximo, mas teria que ver o vídeo delas, pois já tive uma sony P52 e um canon A75, o vídeo da Canon era extremamente superior, apesar de ficar bem maior, pois ela grava em AVI.

Também olhei a Canon S1IS, ela tem resolução menor e o zoom é de 10X, mas o valor é bem menor.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nandim Nine ]ELITE[@05 de outubro de 2005, 23:27

Eu comprei uma S2 a 2 semanas... fotos ótimas, até agora tirei fotos usando o zoom digital dela e são fotos muito boas !!

Mas até agora não sei mexer muito bem nela, não to conseguindo usar o macro dela mesmo, to tentando arrumar o manual dela em portugues... mas ta osso...

valeu aí !

Olá amigo!

Tire uma dúvida. Quando se faz filme com resolução de 640X480, ela tem a mesma limitação de 30s como as câmeras inferiores?

As outras câmeras fazem filmes nessa resolução e param em 30s, aí você tem que acionar novamente, dividindo o filme em várioas arquivos de 30s. Isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Venho pesquisando e comparando essas duas cameras a um bom tempo...

Canon S2 IS e Sony DSC H1... ambas de zoom de 12 x e resolução de 5 MPx.

As duas cameras oferecem os pros e os contras que eu comparei.

Vai aqui os prós e contras das duas cameras:

A sony H1 tem LCD de 2.5", maior que o da S2 que é de 1.8"

Já o LCD da S2 você pode deslocar e rotacionar pra algumas condições de foto.

A S2 pode se usar o zoom em modo de video, já a H1 não pode.

Mas ambas pode se usar o estabilizador de imagens tanto

em fotos quanto em videos.

Os videos das duas pode ser gravados enquanto se tem espaço de memória

Mas a S2 filma videos com som estério a H1 só mono.

A H1 tem memória interna de 32 MB pra quando você tiver esquecido o cartão de

memória. Mas ela não vem com cartao. Já a S2 não tem memória interna e

A H1 tem menu em português, já a S2 tem em 21 idiomas, menos em portugês

A H1 vem com adaptador pra lente conversora, carregador com pilhas

recarregáveis - A S2 não vem adaptador e nem carregador só vem com

as 4 pilhas alcalinas normais mesmo.

A S2 usa 4 pilhas e a H1 apenas 2 (mais econômica)

O corpo da S2 é todo em plastico e o da H1 é em plastico e Metal

O preço da S2 no Mercado Livre eu achei de 1.700 reais e a H1 de 1. 400 reais

Estou quase decidido ficar com a H1 da Sony mesmo. Pelo custo benefício.

Mas você pode comprar as especificações dessas duas das cameras em:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_po..._dsch1&show=all

Fotos feitas com essas duas cameras aqui:

Sony H1

http://www.pbase.com/cameras/sony/dsc_h1

Canon S2 IS

http://www.pbase.com/cameras/canon/powershot_s2_is

post-50893-13884898846412_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por websanos@14 de novembro de 2005, 06:10

A S2 usa 4 pilhas e a H1 apenas 2 (mais econômica)

Essa é a única parte que discordo q seja visto como desvantagem para a S2.

Claro que usar 4 pilhas deixa ela mais pesada e, teoricamente menos econômica, mas certamente a durabilidade dessas 4 pilhas é maior q ao usar 3 e com isso os recursos como IS e flash se tornam mais rápido, pelo menos nas outras Canon q conheço (A400, A70, A510, A610) usar 4 pilhas deixa os modos bem mais rápidos o q é uma enorme vantagem!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidente meu caro Øbnitor

Vida das baterias

Canon S2

130 disparos usando alcalinas (com lcd ligado)

550 disparos usando pilhas 2300mA (com lcd ligado)

Sony H1

290 disparos usando pilhas 2 pilhas *2200mA (com lcd ligado)

(*pilhas que acompanham a câmera)

Em relação a rapidêz das duas ainda não tive oportunidade de faz o teste com as duas

----------------

Em relação a qualidade de imagem, acho que as

duas batem de fente. Ambas tem uma qualidade muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Devo salientar que a compra da canon é mais vantajosa por ter mais zoom, por filmar em stereo, o menu segundo dizem n tem em portugues mas n é verdade de fato tem, e tamben tem uma vantajem que a sony n tem é q a canon tem um sistema em q se pode tirar foto panoramica tiramdo até 27 fotos a própria maquima as junta realizando uma panoramica e alem disso a lente da sony apesar de ser carl zeiss n é superior á da canon, por isso a melhor opção n é a sony ...é precisso vermos bem a fundo as maquinas porque apesar dos preços puderem ser identicos ás vezes as diferenças são enormes.

Postado Originalmente por websanos@14 de novembro de 2005, 06:10

Venho pesquisando e comparando essas duas cameras a um bom tempo...

Canon S2 IS e Sony DSC H1... ambas de zoom de 12 x e resolução de 5 MPx.

As duas cameras oferecem os pros e os contras que eu comparei.

Vai aqui os prós e contras das duas cameras:

A sony H1 tem LCD de 2.5", maior que o da S2 que é de 1.8" 

Já o LCD da S2 você pode deslocar e rotacionar pra algumas condições de foto.

A S2 pode se usar o zoom em modo de video, já a H1 não pode.

Mas ambas pode se usar o estabilizador de imagens tanto

em fotos quanto em videos.

Os videos das duas pode ser gravados enquanto se tem espaço de memória

Mas a S2 filma videos com som estério a H1 só mono.

A H1 tem memória interna de 32 MB pra quando você tiver esquecido o cartão de

memória. Mas ela não vem com cartao. Já a S2 não tem memória interna e

A H1 tem menu em português, já a S2 tem em 21 idiomas, menos em portugês

A H1 vem com adaptador pra lente conversora, carregador com pilhas

recarregáveis - A S2 não vem adaptador e nem carregador só vem com

as 4 pilhas alcalinas normais mesmo.

A S2 usa 4 pilhas e a H1 apenas 2 (mais econômica)

O corpo da S2 é todo em plastico e o da H1 é em plastico e Metal

O preço da S2 no Mercado Livre eu achei de 1.700 reais e a H1 de 1. 400 reais

Estou quase decidido ficar com a H1 da Sony mesmo. Pelo custo benefício.

Mas você pode comprar as especificações dessas duas das cameras em:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_po..._dsch1&show=all

Fotos feitas com essas duas cameras aqui:

Sony H1

http://www.pbase.com/cameras/sony/dsc_h1

Canon S2 IS

http://www.pbase.com/cameras/canon/powershot_s2_is

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a H1 não usa lentes Carl Zeiss, e sim lentes sony mesmo.

Trecho de um site especializado - Unusually for a high-end Sony camera the H1 doesn't boast a Carl Zeiss branded lens (apparently this is something to do with Carl Zeiss not being happy with the moving lens element needed for optical image stabilization).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei uma S2 a uns 4 meses, e posso afirmar é uma excelente camera digital. O zoom e as fotos macro são fora do comum...

Apesar de serem necessários 4 pilhas AA, a durabilidade é impressionante. Outro fator importante é o visor móvel, dá para tirar fotos em diversas posições, o que na H1 é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparei ambas (a minha e de um colega) e não notei diferença na qualidade das imagens. Não utilizamos todos os recursos por não serem totalmente compatíveis então ficamos nos atrativos comuns que é o que interesse. A Sony está levando vantagem em relação ao custo beneficio, principalmente por que a maioria não utiliza todo o poder das cameras digitais. Preferi a Sony pelo simples motivo de terem câmeras inferiores com preços iguais ou maiores (estas da samsung, Canon, Kodak, etc... pequenas e com zoom otico de menos de 4x e memória interna de menos de 32M, além da resolução também ser de menos desta da Sony que é de 5.1M pixels contra menos de 4 das outras). Mas câmera, automóvel, processador, futebol e mother board vai de gosto. Se eu pudesse compraria uma profissional, já que todas as discutidas aqui são amadoras. Mas dispender de um investimento de mais de 3000 para tirar fotos amadoras acho muito pouco inteligente. As lentes Sony são excelentes, assim como as canon e Fuji (são lentes profissionais e de altíssima qualidade). Enfim, ambas são uma excelente escolha para fotos amadoras. E SLR nunca será profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!