Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partition magic


Visitante

Posts recomendados

SOCORRO !!!

Sou nova neste ramo Linux, e o meu windows é XP, então, pegeui o Partition Magic e instalei, para fazer a partição, mas não consigo mesmo assim...o q faço para instalar o Linux ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carol.

Eu te aconselho a pegar o Mandrake 9.1, dentro dele existe um particionador que fará esse trabalho para você  :D

Na instalação do Mandrake você tem a opção de redimensionar a partição Windows, onde você poderá "puxar" a quantidade necessária para a instalação do Linux sem que você perca seus dados da partição Windows, ou seja, a mesma coisa que o Partition Magic faz, porém você já estará instalando a sua distro.

Eu mesmo uso o meu cd do Mandrake para criar as partições do meu HD e nunca tive problemas de perca de dados. Crio com ele tanto partições EXT como Nfts, FAT e FAT32.

Basta você dar o boot pelo cd iniciar a instalação e seguir atentamente os passos. É simples e intuitivo.

Mesmo que o programa seja seguro, SEMPRE faça um backup dos seus dados

O Mandrake é uma distro que normalmente eu recomendo para iniciantes, por ser uma distro que configura praticamente tudo automaticamente para você.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até q enfim, consegui instalar o Linux, só estou tendo um problema, na hora de inicializar ele pede o login e a password, mas toda vez digito e dá erro...o q  faço...

estou morrendo de vergonha de pergunrar essa coisas bem idiotas, porque deve ter um monte de gente da comunidade q deve estar rindo, mas perguntando é q se chega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carol_innocente@30 Abr. 2003,01:25

Até q enfim, consegui instalar o Linux, só estou tendo um problema, na hora de inicializar ele pede o login e a password, mas toda vez digito e dá erro...o q  faço...

estou morrendo de vergonha de pergunrar essa coisas bem idiotas, porque deve ter um monte de gente da comunidade q deve estar rindo, mas perguntando é q se chega...

Oi Carol,

Não tem pelo que ter vergonha, porque a primeira vez que eu instalei o Linux você não tem noção das perguntas que eu fazia  :D

No que tiver duvida pode com certeza perguntar que eu e assim como todos aqui iremos ajudar no que puder, já que ninguém aprendeu sabendo  :;):

Em relação a sua dúvida.

Na instalação foi pedido para você crirar uma senha para a conta root. Esse usuário tem os privilégios para instalação de programas, periféricos, etc..., além de ele ser o único que pode fazer alterações nas configurações do Linux. Para entrar como superusuario (root), na tela de login faça:

Login: root

Password: aqui você deve colocar a senha criada na instalação para o usuário root

Além da senha para superusuário ter sido criada na instalação, você também criou uma conta de usuário, com um nome e uma senha, assim como a da conta root. Esse usuário é "simples", que apenas utiliza o sistema sem poder fazer maiores alterações no Linux. É com ele que sempre utilizamos o Linux, principalmente usuários iniciantes, porque assim evita que por alguma bobagem feita comprometa todo o funcionamento do seu sistema.

Login: seu_nome_de_usuário

Password:sua_senha

Para iniciar o modo grafico do Linux, basta você após logar-se, digitar o seguinte comando:

startx

Isso deverá iniciar o seu modo gráfico.

Qual distro você está utilizando?

Qualquer problema poste aí.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mas quando ponho o login root, ou o nome do usuário q criei, juntamente c/ a senha, ele continua no modo texto, aí digito startx, e aparece a seguinte mensg.: camando não encontrado... A distribuição q uso é Conectiva, versão 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!