Ir ao conteúdo

DDR, PC100 ou PC133?

rf.castro

Posts recomendados

Postado

Amigos gostaria da seguinte informação: Uma placa mãe que suporta memórias DDR 400mhz funciona também com memórias do tipo PC100 ou PC133? O sistema desses 3 tipos de memórias são iguais? No caso específico, a placa mãe seria uma Asus A7V8X-X. Ela suporta DDR400 e Athon XP 2700+ com FSB 333. Acredito eu, mas posso estar enganado, que a mesma suportaria sem problemas um processador AMD Athlon Thunderbird 1Ghz. Em relação as memórias, ela funcionaria com PC100 ou PC133 ou somente com memórias do tipo DDR? Acredito que no uso deste processador que não sei se tem FSB 266 ou 200 as memórias para esta placa deveriam ser DDR266, mas não sei se rodaria com PC100 ou PC133. Alguém pode tirar esta minha dúvida. Desde já estou grato. Rafael Castro

Postado
Postado Originalmente por rf.castro@05 de outubro de 2005, 13:59

Amigos gostaria da seguinte informação: Uma placa mãe que suporta memórias DDR 400mhz funciona também com memórias do tipo PC100 ou PC133? O sistema desses 3 tipos de memórias são iguais? No caso específico, a placa mãe seria uma Asus A7V8X-X. Ela suporta DDR400 e Athon XP 2700+ com FSB 333. Acredito eu, mas posso estar enganado, que a mesma suportaria sem problemas um processador AMD Athlon Thunderbird 1Ghz. Em relação as memórias, ela funcionaria com PC100 ou PC133 ou somente com memórias do tipo DDR? Acredito que no uso deste processador que não sei se tem FSB 266 ou 200 as memórias para esta placa deveriam ser DDR266, mas não sei se rodaria com PC100 ou PC133. Alguém pode tirar esta minha dúvida. Desde já estou grato. Rafael Castro

Não os pentes memorias PC100 e PC133 são totalmente diferentes dos pentes de memoria DDR, não tente nem instalar voce pode quebrar o soquete da placa ou até queima-la.

nessa placa voce só pode colocar memorias DDR olhe essa pagina,

http://usa.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=...227&modelmenu=1

Quanto ao FSB da placa é 333, portanto as memórias DDR PC 400 vai rodar a 333 e se o processador for 266 vai rodar 266, sempre rodará pelo menor, o ideal é um conjunto igual, ou seja voce for comprar compre DDR400 porque é o mesmo preço e é mais atual mas não rodara a 3200 MB/s.

de uma olhada nesse artigo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/968

depois diga o que achou.

OK..

belggf.

Postado

Não vi o manual da sua MB e nem os links que o colega postou, apenas para reforçar o que foi dito, existem placas mãe que tem os dois tipos de tecnologias de memória, não sei se é o caso da sua, nas você só pode usar um tipo ou outro, e não os dois ao mesmo tempo.

Como sugeriu o colega, de uma olhada no manual da sua placa mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!