Ir ao conteúdo

Incompatibilidade entre Nvidia(MB) e Ati(VGA)

rainer

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Muito estranho, parace q esta havendo uma incompatibilidade muito doida com meu computador onde a placa-mãe e Asus K8n com chipset nforce3 250 e minha placa de video e Radeon 9600Xt,

bom, instalei o drive da placa de video normalmente deu tudo certo a placa funcionou normal, depois fui instalar os drives da placa-mãe no meio da instalacao deu erro quando estava instalando algum componente da nvidia mas a instalacao chegou ao fim normal mas dando este erro.

Mas quando fui usar o cd-rom não funcionou não lia o cd. (estranho)

depois apaguei o componente q instalei q deu erro na instalacao e o cd-rom voltou a funcionar.

Agora baixei o drive mais recente tanto da placa-mãe como da placa de video, vou formatar o computador e vou fazer tudo novamente usando estes novos drives.

Gostaria de saber c alguem já passou por isso? alguem tem alguma dica pra me dar?

grato.

Postado

Tenta desabilitar o Video onboard... pode ser que isso esteja causando a incompatibilidade.

Talvez o Windows não esteja gerenciando direito o Video Onboard e o Offboard

Postado

Desculpe, acabei confundindo as bolas... hehehehehhe

Bom, neste caso, tente formatar como você falou e reinstalar os driver...

... se o problema persistir talvez você tenha que mandar um email para o fabricante da placa mãe para saber o que esta acontecendo, recomendo fazer isso o quanto antes caso a placa (as duas, ou pelos menos uma ^^) esteja na garantia, porque você poderá troca-la.

De fato, nunca ouvi falar sobre incompatibilidade do chipset da placa mãe com a placa de video.

Pena eu não poder ajuda-lo, mas espero que alguém possa.

Até +

Boa sorte!

• Administrador
Postado

Tenta atualizar os drivers de sua placa mãe, meu amigo...

Eu utilizo uma K8N-E Deluxe... essa do meu PC da assinatura, e antes, utiliza uma placa de vídeo ATI, um RADEON PRO de 256 Mb, e não tinha problemas nem de incompatibilidade e nem de instabilidade...

Baixa os drivers atuais de sua placa máe, direto do site da Nvidia, eu particularmente, gostei deles... a minha também é Nforce 3 250... :bye:

Postado

Bom, ontem formatei o pc e fui instalando normalmente os drives atualizados tanto da placa-mãe asus k8n como da placa de video shapphire radeon 9600xt 128/128,

Primeiro instalei a placa de video, normalmente.

Segundo instalei o Drive da placa-mãe, usb, som, rede, ia instalando um por um e reiniciando o pc, mas quando fui instalar o drive nvidia IDE e reiniciar o pc novalmente o cr-rom parou de funcionar.

Fui em arquivo de programa e desistalei este drive IDE da placa-mãe o cd voltou a funcionar normalmente.

Depois fiz um outro procedimento, formatei o computador novamente instalei os drives da placa-mãe primeiro e depois o drive da placa de video, mesmo assim deu o mesmo problema...

Quando o computador esta com o drive IDE da placa-mãe instalado cd não funciona mas quando ele não esta instalando o Cd funciona normalmente.

O q pode estar havendo? Este drive IDE não estando instalado pode prejudir algo no desempenho do computador?

Grato.

• Administrador
Postado

Pode ser bug da versão baixada...

Engraçado, é que rodo os drivers mais atuais no meu, e não dá esse problema...

que estranho... :tantan:

Postado

Fera os Nforce 3 tem um "bug" com leitores de cd(somente leitor) principlamente LG.. a diferença de desempenho com o drive do windows e o da nvidia é minima quase imperceptivel..... agora cabe a voce decidir entre um drive de cd e o drive da nvidia....... abraços

Postado

E mesmo parceiro!!!!!

Q chato, c eu soubesse não tinha comprado este CD-ROM LG, acho q vou trocar na loja por outra marca, mas antes vou testar um outro CD-ROM pra ver c vai ocorrer o mesmo erro.

Mas caso persistir o bug, vou ter q optar pelo CD-ROM LG e o Driver IDE do Windows e deixar o Driver IDE Nvidia encostado. Pela diferenca de desempenho ser minina e imperceptivel segundo informações seguras

" melhor um CD-ROM na mao do q 2 Driver IDE voando "

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!