Ir ao conteúdo

A Audigy² 6.1 é melhor que a SS onboard?

Maurivillas

Posts recomendados

Postado

Não sei se é a ZS, mas sei que ela tem 7 canais (6.1). Em têrmos de design, é igual à ZS (Inclusive com o Firewire), mas com 1 canal a menos.

Outra caracetrística é que a ZS tem 108 dB SNR contra 106 dB dessa 6.1 - o que, acredito, seja imperceptível para os ouvidos humanos.

De todo jeito, eu gostaria de saber se vale a pena pegar uma plaquita dessas contra o som onboard da minha placa-mãe (AC '97), especialmente para jogos, músicas e DVDs.

Aguardo respostas.

Até ;)

Postado

Se não to inganado, essa tua placa-mãe é soundstorm da nvidia?? Se for acho q não compensa não, porque esses soundstorm são otimos..

falou

até mais

Postado
Postado Originalmente por z3cU3c4@08 de outubro de 2005, 16:25

Se não to inganado, essa tua placa-mãe é soundstorm da nvidia?? Se for acho q não compensa não, porque esses soundstorm são otimos..

falou

até mais

Sim, mas pra eu usar o SoundStorm eu teria que usar a saída digital da placa-mãe, o que não acontece....... e, penso eu, vai ser difícil acontecer.

Nesse caso, eu uso o que já escrevi acima (AC '97). Ele não é digital, mas tem um som muito bom. O lance é que eu consegui um preço ótimo na Audigy² e não queria perder a oportunidade de poder habilitar alguns efeitos a mais nos jogos e aproveitar melhor o som deles.

Bem, eu tive uma SB Live! 24 bits (7.1) e achei a qualidade do som dela superior à da Realtek, portanto tenho convicção que em têrmos de qualidade sonora, vou ficar satisfeito, mas em têrmos de performance em jogos ainda não sei.

Acho que só tem uma maneira de descobrir......

Até ;)

• Administrador
Postado

Bom, se você tem Sound Storm, não vale a pena desembolsar um bom dinheiro para adquirir uma Audigy, porém, a Audigy é para uso profissional, e a qualidade dela, mesmo sendo a Audigy 2, é superior, apesar de ter menos canais...

Principalmente se for para uso profissional...

Postado

Obrigado pela resposta, DJ.

Na verdade, já a peguei, pois um amigo estava vendendo e fez um preço legal pra mim. Eu vendi a minha Sond Blaster Live! 24 bits e, com o dinheiro e mais um pouquinho, peguei essa Audigy².

Tive uns problemas pra instalá-la e acabei trocando de slot e foi tudo bem, mas alguns aplicativos não a reconhecem como da família Audigy, estranhamente. O Everest a reconhece perfeitamente.

Tenho que fazer mais testes.

O som dela é cristalino e muito bom. Ainda não testei em jogos nem DVDs, mas hoje mesmo eu faço isso. Só espero resolver o lance do reconhecimento, mas creio que não seja nada grave.

Acredito ter feito um bom negócio.

Até ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!