Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor é ma mesma coisa que Switch/HUB ?


GABRIELBAC

Posts recomendados

:muro: Fiz uma passagem de cabo UTP (4pares) por 230m (pelos postes da rua) visando interligar 2 lojas. Sei que a limitação é de 100m, todavia, observando como era feita a passagem de cabos do provedor de internet local, constatei que o cabo, seguia livre por 200m até chegar em uma caixa de metal no alto de um poste, de onde saíam vários outros cabos. Creio eu que dentro desta caixa matálica, devia haver um HUB/Switch, mas não tenho certeza. Como minha intenção é passar apenas 1 cabo de uma loja para outra, resolvemos tentar, porém, não deu certo. O testador afirma que o cabo esta OK, mas no Switch da matriz (de onde saíra a internet), o led que corresponde ao meu cabo, fica piscando de maneira diferente aos outros, e na filial, a máquina não reconhece a rede de maneira nenhuma. Me falaram de um tal repetidor. Só qe não encontro isso em lugar nenhum. Gostaria de saber se por um acaso esse aparelho não tem outro nome, ou se é apenas uma tomadinha que tem 2 fêmeas RJ45 (que aqui é chamado de emenda). Essa emenda serviria ??? Se for isso, tem aqui em Macapá/AP, caso contrário não tem nada do tipo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repetidor é um tipo de aparelho em desuso pois era utilizado nas já antigas redes 10base2, cabo coaxial com conexões BNC. Hoje em dia, será difícil achar esse aparelho para vender, mesmo porque um repetidor não funcionaria para cabos UJP (par trançado).

No seu caso, o ideal seria utilizar um switch, que atuaria também com a função de reforçar o sinal. Esse switch teria que ser instalado após 100 mts de cabo UJP.

Entretanto, é necessário saber como você crimpou o seu cabo. É cross-over ou foi crimpado normal? Dependendo de como você crimpou o cabo sua rede não funcionaria mesmo que um computador estivesse perto do outro.

Se você vai ligar somente um computador diretamente em outro, seria necessário um cabo cross-over.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OveR@10 de outubro de 2005, 12:30

aí cara eu num tenho certeza do que vou dizer tá alguem por aqui q me corrija mais ACHO q você pode usar um hub no meio do caminho como repetidor

O Over esta totalmente certo , coloca 2 hubs no meio do cabo

q vai dar tudo certo

-----80m------70m---------80m

______ HUB______HUB_______

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um repetidor, frequentemente chamado de HUB é diferente de um comutador, frequentemente chamado de switch. O hub falando de maneira simplificada é amplificador de sinais, o que é recebido em uma porta é amplificado e retransmitido para as outras portas, já o switch "aprende" onde ficam as portas e na hora de enviar um pacote não envia pra todas as portas, só envia pra porta de destino correta. Fora outras diferenças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pegando rabeira na pergunta do GABRIELBAC....

To com o mesmo problema! Tinha um switch de 7 portas de encore, e agora mudamos pra um switch de 24 da d-link(nota: com o de 7 portas ele funcionava, trocamos o cabo e o switch e n funciona mais, coloquei o cabo novo no switch antigo e tbem n funciona(creio que seja o cabo))! O sem vergonha do meu cabo tá igual ao do nosso colega ai, fica piscando na porta correspondente no switch!

Pergunto, o que pode ser? se meu cabo tem 35 metros, e o testador, diz que tá tudo ok? Será que tenho que comprar um hub ou aproveitar o swicht de 7 portas pra replicar esse sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!