Ir ao conteúdo

Migrar de vez para o Linux.

dedalo

Posts recomendados

Postado

Pessoal a um tempo estou utilizando o linux e o windows, gostei muito do linux e queria usar apenas ele, mais ai é que ta o problema eu uso programas no windows que não tem para linux, só que um amigo meu me disse que tem varios programas compativeis com os que eu usava no windows, então eu vou fazer uma lista dos programas que eu uso e se alguem souber de algum parecido coloca aqui.

Photoshop CS

Flash MX 2004

Dreamweaver MX 2004

Fireworks MX 2004

Delphi 8

:-BEER

Postado

Da uma olhada aqui. É do Guia Foca Linux e tem MUITA informação o pinguim. Nesse 1o link tem uns programas compativeis. Acho q não tem p todos esses aí, mas acredito q você consiga encontrar algum outro compativel ou alguem possa t orientar a q programa usar e onde baixar.

Postado

Se a sua distribuição é baseada no Debian, instala o Synaptic que você vai achar programas por categoria :D

apt-get install synaptic

Sem contar que você pode procurar por programas open source no SourceForge

No lugar do Delphi, você pode usar o Lazarus !!

PS: Alguém tem algum material sobre o Lazarus + Firebird em português? MP me :D

Postado

Tem algumas coisas que estão meio desatualizadas nessa tabela do Guia Foca. Mas ainda sim é muito boa. Como o programa "equiparado" MS Outlook para o Linux. Hoje recomendo muito o Evolution. Ele, se não me engano, agora tem o apoio da Novell. Consegue conectar até em servidores Exchange numa boa... Tem calendário, agendo de compromissos, integração com o GAIM e Palm... Vale a pena conferir!

Outro seria uma sugestão de alternativa ao Windows Media Player, que é cheio de frescura, mas amantes de músicas, como eu, gostamos desses detalhes. É o amarok que é simplesmente animal! Também recomendo.

Bom, agora vamos as minhas considerações.

Oh, eu não sei porque, mas tenho uma grande esperança e presentimento que podemos ter alguns programas excelentes da Adobe para o Linux. Posso até estar errado, mas acho que a aquisição da Macromedia pela Adobe pode ser um dos indícios disso... Bom, é um palpite.

Mas equivalentes para o Linux seriam:

Photoshop - GIMP. Pode não ser pau a pau, mas dá pra fazer muita coisa legal nele

Flash - Tem uns programas como ktoon, F4L

Deamweaver - Cara, tem um muito legal que chama NVU (se pronuncia NView ("eniviu")) e o Mozilla Composer. Este último vem junto com o Mozilla Suite

Fireworks - Oh, usei muito pouco o Fireworks, mas acho que equivalente seria um Sodipodi

Delphi - Oh, tem o Kylix. Não sei se tem mais alternativas. Mas hoje Delphi parece não estar tanto mais na moda... Se for Java vai estar muito bem servido...

Outros programas legais que gostaria de indicar é o Inkscape para ilustração vetorial, os clássicos de indicação Mozilla Firefox e Thunderbird, GAIM...

Postado

acho que a maior dificuldade em se migrar completamente pro linux é justamente a dificuldade q nós encontramos em nos adaptar ou at´r mesmo achar programas compativeis com os que usamos no windows para o linux.

aproveitando o seu tópico, alguem conhece algum programa (para linux, claro) q seja em parecido com o AUTOCad? inclusive, um que, de preferência, abra os arquivos do Acad.

valeu galera!

acho q esse é o unico programa que falta pra eu migrar completamentre! ^^

:bandeira:

Postado

Valeu pessoal, agora só falta eu apender aluguns comandos básicos para finalmente deixar de vez o windows, e entrar no mundo linux. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!