Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox no Debian

afp82

Posts recomendados

meu modem é o speedstream 5200 e não esta roteado, to usando 2 placas de redes, uma pro modem e a outra conectada no switch para distribuir a conexao para os pcs da lan q tem win xp. nem o debian nem os outros da lan consegue acessar a internet. Desculpe a ignorância mas é q eu sou novo em linux e n sei nada, mas vou tentar explicar melhor, é o seguinte...baixei o debian no site www.debian.org. a versao é o debian netinst ,gravei em um cd e instalei a partir dele, depois de terminado entrei com o comando pppoeconf para configurar a rede depois ele diz q terminou de instalar e se eu quero iniciar a conexao eu digo sim e depois q termina ele conecta mas n acessa a internet( se bem q n sei pois eu to usando o comando "ping www.uol.com.br"ta certo?) as maq da lan também n acessa nada, eu dou ifconfig e aparece ppp0 o q quer dizer q conectou ,eu acho pelo menos.tentei fazer o q o artigo q fernando deixou manda mas n consegui pois o meu debian n veio com o rp-pppoe, baixei o arquivo mas n sei instalar. Se alguem puder me ajudar eu ficarei muito agradecido obrigado! Quem puder me adicionar ai no messenger eu agradeço assim fica mais fácil pra explicar msn : afp82@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, é um pergunta normal isso aqui. O que sempre recomendo é configurar o modem para roteador. Porque isso Burns? Simples: Praticidade! O Debian pega ele por DHCP e é só abrir o navegador web pra autenticar. Pra ser sincero, eu recomendo isso seja qualquer sistema operacional você use. Até quando eu usava Windows eu fazia isso. Acho mais prático...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mr Burns@10 de outubro de 2005, 22:09

Oh, é um pergunta normal isso aqui. O que sempre recomendo é configurar o modem para roteador. Porque isso Burns? Simples: Praticidade! O Debian pega ele por DHCP e é só abrir o navegador web pra autenticar. Pra ser sincero, eu recomendo isso seja qualquer sistema operacional você use. Até quando eu usava Windows eu fazia isso. Acho mais prático...

Estou passando por este mesmo dilema, tanto no PC com duas NICs com no PC com uma NIC: o pppoeconf é configurado com êxito e fica nisso, sem conexão.

Mas Mr. Burns, como fazer no caso do modem não permitir roteamento? É o meu caso.

Link para o comentário

Postado Originalmente por PCCARIOCADC@13 de outubro de 2005, 14:54

Estou passando por este mesmo dilema, tanto no PC com duas NICs com no PC com uma NIC: o pppoeconf é configurado com êxito e fica nisso, sem conexão.

Mas Mr. Burns, como fazer no caso do modem não permitir roteamento? É o meu caso.

Aí tem que usar outras ferramentas como o ppoepconfig e por aí vai... Aí, infelizmente não vou poder ajudar, pois só usei modem roteado, exceto no Suse que o Yast2 tem uma ferramenta pra configurar modem ADSL. Mas aí é outra história...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...