Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox no Debian

afp82

Posts recomendados

meu modem é o speedstream 5200 e não esta roteado, to usando 2 placas de redes, uma pro modem e a outra conectada no switch para distribuir a conexao para os pcs da lan q tem win xp. nem o debian nem os outros da lan consegue acessar a internet. Desculpe a ignorância mas é q eu sou novo em linux e n sei nada, mas vou tentar explicar melhor, é o seguinte...baixei o debian no site www.debian.org. a versao é o debian netinst ,gravei em um cd e instalei a partir dele, depois de terminado entrei com o comando pppoeconf para configurar a rede depois ele diz q terminou de instalar e se eu quero iniciar a conexao eu digo sim e depois q termina ele conecta mas n acessa a internet( se bem q n sei pois eu to usando o comando "ping www.uol.com.br"ta certo?) as maq da lan também n acessa nada, eu dou ifconfig e aparece ppp0 o q quer dizer q conectou ,eu acho pelo menos.tentei fazer o q o artigo q fernando deixou manda mas n consegui pois o meu debian n veio com o rp-pppoe, baixei o arquivo mas n sei instalar. Se alguem puder me ajudar eu ficarei muito agradecido obrigado! Quem puder me adicionar ai no messenger eu agradeço assim fica mais fácil pra explicar msn : afp82@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, é um pergunta normal isso aqui. O que sempre recomendo é configurar o modem para roteador. Porque isso Burns? Simples: Praticidade! O Debian pega ele por DHCP e é só abrir o navegador web pra autenticar. Pra ser sincero, eu recomendo isso seja qualquer sistema operacional você use. Até quando eu usava Windows eu fazia isso. Acho mais prático...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mr Burns@10 de outubro de 2005, 22:09