Ir ao conteúdo

Desenvolver S.O. ou kernel

viniciusfre

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal.

Alguem aqui já pensou em desenvolver um Kernel ou um sistema operacional? Começando do zero ou pegando um kernel de code livre.

Será que é difícil mesmo isso? Acho que não.

Vejo que aqui tem muito cara que tem um bom conhecimento de sistemas operacionais, kernels, etc.

Falou.

Postado

kkkkkk, criar um kernel novamente começando do zero realmente não é fácil !!! o kernel linux ta precisando de ser ajustado, mais creio que cria-lo novamente não vai adiantar hehehehehe

Postado

Se você quer desenvolver um Kernel do zero... é difícil sim... alias, difícil é pouco: é pau na moleira como se diz na minha terra... tire pelo próprio Kernel Linux que está ai dando muito trabalho e pelo Hurd que ainda não chegou em sua fase estavel... todos desenvolvidos do zero e a mais de dez anos... é preciso um profundo conhecimento de programação, hardware e muito mais... alem do dominio de linguagens de baixo nivel (C por exemplo)...

Mas se você quer desenvolver um sistema operacional a partir de um Kernel Open Source no estilo distribuição... fica mais fácil... pegue um Kernel Linux por exemplo e uma tuia de programa GNU, compile todos no mesmo liquidificador e pronto... recomendo você ler sobre o LFS: http://www.linuxfromscratch.org/...

T+

Postado

E ai galera?

Eu sei que criar um Kernel do zero é difícil mas não é impossivel! Eu tive estudando em uns sites e encontrei muito material para criação de kernel. Se muitas pessoas se juntasse como as daqui acho que seria possivel, porque tem muita gente aqui que entende de sistemas operacionais, e estudou o Linux porque é aberto ai galera pôde estudar a verdadeirta estrutura de um sistema operacional, por isso postei aqui.

Se alguem se interessar visita esse site de uma galera que começou um projeto de sistema operacional:

SOMBRA, O Sistema Operacional Mais Brasileiro e esse tutor: Tutorial Numaboa p/ criação de S.O. simples. Muito bom esse. Depois posto mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...