Ir ao conteúdo

SLI: Gastei $$$ pra passar raiva?!

Cristopharus

Posts recomendados

Postado

Daí pessoal!

Bom, depois de muitos contratempos e stress, consegui finalmente montar um sistema SLI, pensando que eu sentaria na frente do PC e jogaria Battelfield do jeito que eu quero...

Mas daí eu instalei ele e fui jogar, só que fica aparecendo umas listras verdes, uma na horizontal e outra na vertical. A horizontal fica se movendo para baixo e para cima, como se tivesse "limpando", ou fazendo uma varredura. :sne:

detalhe: no CS 1.6 e em outros jogos rodou perfeitamente, redondinho e com excelente qualidade!!!

Alguém aí tem um sistema SLI, sabe me dizer quais são as malditas configurações que eu devo mexer?! Me desculpem o vocabulário, mas é que já faz 1 mês que eu tô mexendo nesse computador pra deixar ele pronto e poder usufruir tranqüilamente de modo a me deixar feliz, e ele só me dá dor de cabeça... :muro::muro::muro:

E eu não estou muito afim de ficar vagando pela net, e tendo que ler "tratados" a respeito de como se configura isso, então quem souber e puder me ajudar, por favor me ajude!!!

Obs.: são 2 placas XFX GeForce 6600GT 128MB

Obrigado por enquanto.

Postado

Olha eu não tenho 2 placas de video... muito menos faço SLI... mas te digo uma coisa, vale muito mais pagar menos e comprar uma GF 6800GT do que 2 6600GT...

Talvez não no desempenho... mas principalmente por causa desses problemas que podem vir a acontecer sempre...

Postado

Bah, minha raiva era tanta que eu nem conseguia achar as respostas no site da nVidia...

Depois de se acalmar um pouco, e ler com muita paciência aquilo tudo (em inglês), consegui achar...

http://www.slizone.com/docs/CP/17994/screen01.jpg

What are the green lines that appear on my screen when in SLI Mode?

If you see horizontal or vertical green lines on your screen (shown here), it means that you have "Show GPU load balancing" enabled in the NVIDIA Display control panel. When enabled, this option shows how your GPUs are sharing the graphics load. For games that are rendered using AFR (alternate frame rendering), the vertical line will grow up and down, depending on the amount of scaling. For games that are rendered using SFR (split-frame rendering), the horizontal line will move up and down, showing how the load is being balanced between each GPU. If the upper half and the lower half of the screen have a similar level of detail, the horizontal line will stay close to the middle.

A hora que eu chegar em casa vou testar pra ver se é só isso mesmo... :stupid:

Postado

teste só 1 placa ... sem ta no modo sli ... e v o q da ... quem sabe seja umas das placa q estão com defeito ..

e me fala um coisa .. qt você pago por cada placa ??? ond compro ??

abraços !!!!!

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Cristopharus@10 de outubro de 2005, 13:07

Daí pessoal!

Bom, depois de muitos contratempos e stress, consegui finalmente montar um sistema SLI, pensando que eu sentaria na frente do PC e jogaria Battelfield do jeito que eu quero...

Mas daí eu instalei ele e fui jogar, só que fica aparecendo umas listras verdes, uma na horizontal e outra na vertical. A horizontal fica se movendo para baixo e para cima, como se tivesse "limpando", ou fazendo uma varredura.  :sne:

detalhe: no CS 1.6 e em outros jogos rodou perfeitamente, redondinho e com excelente qualidade!!!

Alguém aí tem um sistema SLI, sabe me dizer quais são as malditas configurações que eu devo mexer?! Me desculpem o vocabulário, mas é que já faz 1 mês que eu tô mexendo nesse computador pra deixar ele pronto e poder usufruir tranqüilamente de modo a me deixar feliz, e ele só me dá dor de cabeça... :muro:  :muro:  :muro:

E eu não estou muito afim de ficar vagando pela net, e tendo que ler "tratados" a respeito de como se configura isso, então quem souber e puder me ajudar, por favor me ajude!!!

Obs.: são 2 placas XFX GeForce 6600GT 128MB

Obrigado por enquanto.

Amigo é assim mesmo, eu sei como você se sente, também demorei muito pra pesquisar e comprar esse PC e ele da problema na VGA e só to me imcomodando de gastando grana com ele.

você já tento atualiza os drives da VGA e do monitor ? instala também o direct X 9.0c

Abraços

Postado

E aí camaradas!

teste só 1 placa ... sem ta no modo sli ... e v o q da ... quem sabe seja umas das placa q estão com defeito ..

e me fala um coisa .. qt você pago por cada placa ??? ond compro ??

abraços !!!!!

Bem amigo rwmf, eu desliguei o modo SLI e funcionou perfeitamente, então não é isso. Ali no site da nVidia diz que é uma tal de configuração chamada "Show GPU load balancing", então vou ter mexer nessa aí a hora que eu chegar em casa (tô no trampo). Como eu comprei as placas em lugares diferentes (uma na Nave Informática em Salto del Guairá, e outra na Nave Informática em Ciudad del Este), os preços variaram um pouco: na Nave de Salto d. G. saiu por US$ 200,00 (salgado, não vem jogo nenhum, nadinha!) e na Nave de Ciudad d. E. saiu por US$ 186,00.

Amigo é assim mesmo, eu sei como você se sente, também demorei muito pra pesquisar e comprar esse PC e ele da problema na VGA e só to me imcomodando de gastando grana com ele.

você já tento atualiza os drives da VGA e do monitor ? instala também o direct X 9.0c

Abraços

Amigo Nemesis, está tudinho atualizado, todos os drivers da meus componentes. Mas como eu disse ali em cima, é a configuração do driver da nVidia. Como o único material que vem com as placas é sobre como instalá-las (fisicamente falando) e tudo em inglês ainda por cima, eu fui fuçando nas configurações "no escuro"... :rolleyes:

E do jeito que eu aindo stressado ultimamente (trabalho, vestibular, namorada...), qualquer coisa é motivo pra mim xingar e meter a mão... :tantan::P

tenho que manter a calma pra não mandar aquilo pra p*%@ que *****!!!

ahuahaiuhauihauihauhuai

Abraços a todos! :bye:

Postado

é difícil saber o problema ..

o c fica muito stressado .. e for mete a mao na placa .. não faz isso não .. manda ela pra mim aqui .. beleza ..

uahua

abraços !!!

Postado

Bom, pra mim parece simples. Como o que estava escrito no site da nvidia, você só tem que desabilitar esse "Show GPU load balancing", por que me parece que esse recurso é para mostrar como a VGA está carregando os frames; se é cada uma carrega 1 frame alternadamente, ou cada VGA carrega metade de um frame.

Espero ter ajudado !

falou !!!

Postado

Isso aí pessoal, tá resolvido o negócio lá, era essa config mesmo...

Ontem cheguei do cursinho e joguei BF até 2 da manhã!!! :rolleyes:

Joguei tudo em FULL (acho que não esqueci de mais nenhuma configuração), e nada de linhas verdes...

Esse comando é apenas pra tú testar as placas de vídeo, e ver como elas estão distribuindo a carga.

Valeu, até mais!

:palmas:

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!