Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar legenda nos .VOB?

Posts recomendados

tá, eu já li alguns tutoriais mas não achei (ou não entendi) como inserir legenda nesse caso.

Eu tenho as pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS que extrai de um arquivo .img de um filme que bixei na net, ok? Dentro da pasta VIDEO_TS tem os arquivos .VOB, .IFO e tal...

Eu gostaria de saber qual programa posso usar para APENAS inserir uma legenda (.SSA já) que tenho, nesse filme. Estou tentando usar o DVD-Lab PRO mas não consigo importar o filme pro programa. Inclusive, nem precisa manter o MENU do filme, quero apenas que consiguir rodar o filme num DVD Player comum e poder ativar ou desativar a legenda a qualquer hora.

Qual programa posso usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não consegue abrir com o lab? Ele dá alguma mensagem de erro?

Eu fiz o seguinte. Abri o DVD-Lab PRO, fui em Attack External VTS e importei o filme a partir do VTS_01_0.IFO. Feito isso, aparece "VTS Import 1" com os 4 arquivos .VOB

Agora não to entendendo como faço aparecer o filme em Movie 1, onde posso adicionar legenda e audios, essa tela aqui

post-42474-13884562996878_thumb.jpg

Link para o comentário

Saudações

Vou pegar carona nesse tópico para fazer uma pergunta de quem esta bicando o programa na base da intuição e gostando....Ainda vou tomar jeito e arrumar um tempo para estudar o manual portugues, mas tá complicado arranjar um time ...

Não tenho certeza, mas li alguem dizendo lá pelas bandas do setor de edição que no DVD Lab Pro teriamos que colocar um vob em cada movie, acho que se referia a varios VTS1...VTS2 com vários vobs em cada um. o que ocorre quando fazemos coletaneas de clips pelo Shrink.

Agora li o que o maior eficiencia disse sobre a junção de vob's...

Quais os passos corretos antes do assets, na junção dos VOB's?

Tem como configurar o tipo de audio que será demuxado?...

Não fique bravo eficiencia....

Quebra esse o galho o resto eu vou me virando....

Link para o comentário

Os arquivos já estão ocupando o espaço de uma partiçao inteira, mas tem espaço na outra partição. Como faço pra que os arquivos de video e audio separados sejam direcionados para outro hd ou partição?

E por ultimo, existe algum tutorial especifico pro DVD-Lab PRO aqui no forum?? Desse jeito, ficarei perguntano mil coisas

obrigado

Link para o comentário

Quais os passos corretos antes do assets, na junção dos VOB's?
Não entendi essa. Quando, na janela "assets", você manda abrir um VOB, se ele for o inicial de uma sequência (VTS_01_1.VOB, VTS_01_2.VOB, etc, total de VOBs do filme), ele reconhece isso e te dá três opções: juntá-los e separar áudio e vídeo, usar apenas esse VOB e por último, juntá-los mas não separar (ele fará isso na hora de compilar). Quanto ao áudio, não tenho certeza se dá pra alterar, mas todas vezes que fiz isso, ele manteve as características originais.
Como faço pra que os arquivos de video e audio separados sejam direcionados para outro hd ou partição?
Vá ao menu "Project", "Project Properties" e na aba "Options", em "Demux Directory" clique na opção "Always ask".

Tem tutorial no tópico fixo "Relação de sites úteis", mas o melhor tutorial de todos é o próprio "Help" do programa. No mesmo tópico tem um link pra baixar a versão traduzida.

Link para o comentário

Me precipitei na pergunta e não me expressei corretamente,

O que me deixou duvida foi que o colega mencionou umas configurações (Attack External VTS) anteriores a importação dos arquivos, mas fiz o teste e vi como é, não deu tempo de editar a pergunta....... :D

Hoje o tico e teco tão em pane

Mas quando temos varios VTS....VTS_01_1.VOB e demais VOB's.... VTS_02_1.VOB e seus vobs...tem como unir em um mesmo movie titles diferentes ou tem que colocar cada bloco em um movie?

Link para o comentário

Use o VobEdit(free), para demuxar os arquivos de video e audio .m2v e .ac3, importe esses arquivos no DVDLab(baixe torrent no bitComet), insira alguma legenda .srt, faça o menu, compile e pronto, tem um DVD.

(qualquer dúvida olhe os "tutoriais" idiotas que tem por haí, alguma coisa dá prá aproveitar).

Link para o comentário

ZeEidt,

O amigo está deixando transparecer que está no fórum errado... extremamente agressivo e de graça... se és um sabio, passe a ensinar adequadamente... todos agradecerão... se és um aprendiz, então comporte-se como tal... o seu stress não ajuda em nada e para descarregá-lo, somente um fio terra...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....9entry1500999

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=316161

Link para o comentário

ZeEidtota

você não leu as regras do forum...Não podemos divulgar crack's nem meios de obte-los.....

você não entendeu os questionamentos

Se você tem criticas em relação aos tutoriais. faça um melhor que será bem vindo.

Ficar sentado a beira do PC, dedilhando ums criticas ao trabalho dos colegas e no minimo insensibilidade..

O DVD LabPRO tem um link na relação de sites uteis para download de um Manual que tem tudo o que se precisa para trabalhar com o programa, mas as vezes o usuario não tem o requisito minimo para entende-lo e prefere fazer criticas....Assim dói menos que uma auto-análise né. ....Não vai compreender isso

Tua sugestão do Vob Edit não tem nada a ver com a pergunta, isso é básico em autoração e quase todo mundo conhece...É o minimo que deve se conhecer.

você demonstrou (Voc. de modo monstruoso) que já conhece o minimo e tem um minimo de educação...

Voltanto aos VTS 1 e VTS 2 e seus respectivos vob's, se criarmos dois m2v e mais dois audios teremos que uni-los antes...e depois colocar no movie1 e adicionar o audio

eficiencia ou qualquer outro companheiro educado...

Algum de vocês já tentou fazer esse tipo de trabalho e obteve sucesso......

Só para relembrar eficiencia, qual a linha de comando no DOS para unir os arquivos de audio e o de video?

Tenho vontade de fazer uma coletãnea de clips atraves do DVD Lab sem criar diversos titles como acontece com o Shrink.

Comecei mal o dia lendo isso.... :naonao:

Link para o comentário

Quero fazer coletãneas mantendo a legenda

Isso é muito fácil sem o Menu, usando o Shrink no modo Reauthor

Consegui mantê-las usando aquele metodo Rustyniano de unir um Menu ao DVD feito pelo Shrink/Reauthor com o TitleWriter ...Método que coloquei naquele tutorialsinho...

Porém, ainda que tenha configurado para o First Play iniciar no Menu e este funcionar. Ao final de cada clip, que no caso é um title, a reprodução retorna ao menu, embora eu tenha configurado no mini-menu escravo a ação para Play Next Track. pois quero que um clip role depois do outro.

Ainda não fiz um mini menu escravo pelo DVD Lab para testar, caso não funcione fica claro que o problema e na importação da "logica" de navegação pelo TileWriter..

Na verdade, talvez acabe por abandonar o projeto, uma vez que o trabalho envolverá extração e união de legendas...sincronizar tudo....sei não, trabalho demais

Outra coisa queria te perguntar sobre o DVD LAB.

Quero usar somente um tela de menu e neles fazer o menu motion consegui isso selecionando Menu> Scene Selection Menu, depois deletei o menu um e fiquei com o Scene Selection como menu principal...Usei janelas em formato circular criando seis, sendo a primeira pequena e aumentando as demais de forma gradativa e as coloqiei em curva.......ficou legal e funcionou beleza....

Depois percebi que tem uns botões Frames la em baixo e então provávelmente existem formas de eu criar menus com esssa "janelas" desmarcando os links e criando textos para fazer os link's, ou ainda simbolos ao lados do texto......

Confusão né...

Para eu criar esses menu movie que serão m2v com os botões frames, posso aproveitar techos do próprio movie sem editá-lo em pequenos clips como se faz com o Premiere lá no Tuto Maestro

Fala-se de problemas de sincronismo no DVD Lab, isso não tem ocorrido comigo

Em outra pergunta um colega afirma eroneamente que não pode ser adicionado mais de um vob pelo que ele chama de planilha (Movie)...Não é verdade pelo que eu fiz e você já explicou, seria isso uma caracteristica de outrea versão, já li meuita gente falando isso...Será que ninguém conhece a função Join and Demultiplex to Elementary Streams, que você mencionou..

Fez bem com relação ao ze mané, eyu não consigo me segurar quando encontro com negócio desse...Com o Iron foi assim, mas depois vi que ele é maluco belesa e que está moldando o seu comportamente, chegando a conclusões mais equilibradas...Espero que ocorra o mesmo com o dito cujo....

Link para o comentário

Ao final de cada clip, que no caso é um title, a reprodução retorna ao menu, embora eu tenha configurado no mini-menu escravo a ação para Play Next Track. pois quero que um clip role depois do outro.
Isso é muito fácil de resolver com o lab. No menu, crie mais um botão, tipo "Todos episódios". Vá na aba "Connections" e, numa área vazia, clique com o direito e "Add", "Play List". Clique duplo nela e ponha os filmes na ordem que quiser. Depois, é só linkar o novo botão à essa lista. Quanto às legendas, se extrair com o SubRip, não terá que sincronizar nada. Elas saem certinho.
Depois percebi que tem uns botões Frames la em baixo e então provávelmente existem formas de eu criar menus com esssa "janelas" desmarcando os links e criando textos para fazer os link's, ou ainda simbolos ao lados do texto......
Claro que dá. Inclusive, há uma função, "Button Visibility", que faz com que esses "frames", ou mesmo setas, textos, fiquem invisíveis até serem selecionados. As possibilidades são imensas.
Fala-se de problemas de sincronismo no DVD Lab, isso não tem ocorrido comigo
Absolutamente não é problema do lab. Isso acontece de vez em quando e é problema com o arquivo original, apesar do mesmo rodar normalmente antes da conversão. O que eu sempre faço é abrir o m2v + o áudio com o Media Player Classic, se houver falta de sincronia, ele te permite determinar o tempo. Daí eu já corrijo antes de autorar.
Link para o comentário

Claro que dá. Inclusive, há uma função, "Button Visibility", que faz com que esses "frames", ou mesmo setas, textos, fiquem invisíveis até serem selecionados. As possibilidades são imensas.

Valeu cara.. tu só não me disse se tenho que criar clips para esse botões ou aproveito do Movie...A função do Botão já usei, confesso que não gostei muito, talvez não tenha usado de forma criativa

:-BEER

Link para o comentário

Clique duplo em "Assets" no filme do qual você quer fazer o clipe pra ele aparecer no "Preview". Arraste qualquer imagem de lá para o menu. Vá em "Menu", "Render Motion". Lá você escolhe o tempo de duração, o ponto de início, se quiser coloca uma "Intro" (essa é muito legal). Daí é só renderizar. Eu sempre crio como AVI. É bem mais rápido e você ainda pode mexer com ele no Premiere antes de colocar no lab.

Link para o comentário

beleza Eficência

Ando lá pelas bandas do Maestro, mas tenho um T pelo Lab,

Minha ambição são criações limpas, sem muitas firulas, mas que inpressione....

Tão logo termine meus trabalhos acumulados, vou me apronfundar nele...

O correto seria seguir o caminho que você trilhou, lendo primeiro o manual, por isso agradeço sua boa vontade......

abraço

Link para o comentário

beleza pessoal? Olha só, consegui unir os .VOB, seperar video do audio e tal. Depois coloquei certinho no Movie 1.

Agora só to com duvida sobre a legenda. Digamos que eu coloque ali em Sub 1 uma legenda em portugues que eu peguei. Esse filme que peguei tinha um Menu, mas resolvi ignora-lo e criar apenas o filme.

quando eu for rodar o filme, constará apenas essa legenda q adicionei? Onde ficam armazenadas as legendas originais, estão relacionadas com o menu?

valeu pessoal

Link para o comentário

Ok, terminei o DVD, apenas com o filme e a legenda que adicionei. Rodei aqui num player no PC, e a imagem e som tão perfeitos.

O problema é que antes do inicio de cada frase, aparece uma vírgula (,)

As legendas ficam assim:

- ,Senhor, apresse-se!"

- ,Quem é aquele!?

O arquivo da legenda é um .ssa

Essa legenda eu já rodei no mesmo filme .avi, e funciona normalmente

o que eu fiz de errado?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...