Ir ao conteúdo

Problema com tamanho do video na TV

Posts recomendados

Postado

Caros Colegas,

Tendo e vista que eu questionei a situaçao no Topico do tutorial, mas não obtive nenhuma resposta ou ajuda eu resolvi criar um topico.

A questao que eu trago é a seguinte...

Usando o Diko pra converter o arquivo, tudo ocorre normalmente.

O que acontece é que mesmo seguindo o tutorial perfeitamente, quando eu gravo/queimo o DVD pra rodar no DVD-player, o filme aparece com a tela maior que a da propria TV , se é q me entedem, as margens ficam extensas demais. Em volta do video ha perda de imagem, as bordas somem, o que fazem com que parte da legenda também fique cortada. :(

Eu observei que algumas pessoas também encararam esse problema. Foi sugerido mudar no Diko a Overscan pra 1 ou 2 , acreditem, eu fiz isso e continua dando o mesmo problema . O que aconteceu apenas foi o DIko criar aquela borda preta gerada com a overscan, porém não diminiu o tamanho do video na tela, fazendo com que as legendas do anime, que sao fixas, fiquem cortadas.

Espero então que possam me ajudar. O video ta muito grande. Eu queria saber como deixar ele do tamanho da TV certo, sem perda de imagem !!!!

Se alguem já teve esse problema e conseguiu resolver, que poste aqui a solução correta e que com certeza possa resolver o problema. Desde já estou grato.

Postado

Uma das opções de configuração do DIKO é, na aba "Vídeo", "Material Widescreen". A única vez que isso me aconteceu foi quando selecionei "Codificar anamórfico" e não "Letterbox e codificar em 4:3" que é o recomendado.

Postado

Eu não encontrei nada a respeito no forum do diko. Utilizar outro programa é uma boa opção. Corte 1 minuto do clipe no virtualdub e faça a conversão com o winavi ou avi2dvd.

Postado

não sei se o DIKO tem acesso aos scripts para o Avisynth, mas é possivel tirar o overscan desse modo.

O maorefice deve saber bem mais que eu.

[]s.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá,

estou tendo exatamente o mesmo problema (da legenda ser cortada) só que eu converto com o WinAvi...alguém sabe como resolver este problema no winAvi?

Obrigado,

Tiago

• 3 anos depois...
Postado

Realmente o tópico do eugenio funciona que é uma beleza...

Quero apenas postar aqui a configuração que ficou melhor para o meu caso, facilitando a vida do próximo.. kkk

CONFIGURAÇÃO IDEAL >>

OUTPUT FORMAT:

MPEG1

ENCODER

PICTURE SIZE:

480 X 480

ADJUSMENT:

ZOOM(%)

WIDTH: 85

HEIGHT: 90

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...