Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre modem ADSL

juniorteixeira01

Posts recomendados

PEssoal, estou começando aqui agora.

Vou dividir velox com visinhos de prédio mas estou em duvida...

A Oi fornece modem em comodato, mas com esse modem é possivel ligar um Hub diretamente e dividir a conexão?

Ouvi falar em ter que comprar um modem que seja roteador e também comprar o Hub... Só o modem q eles fornecem + o Hub não é suficiente?

Será q eu consigo configurar todas as maquinas sozinho ou é melhor chamar um tecnico?

Obrigado aê pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí depende do modelo de modem que voce irá receber...se tiver como saber antes, melhor... ai voce pode até evitar de comprar um modem desnecessário...

mas o hub pode comprar sim que vai ser necessário. dificilmente eles fornecem modem com mais de uma saida de rede...

Link para o comentário

Liguei pra oi e eles disseram q fornecem o D-Link... só não sei o modelo... mas eu perguntei se dava pra ligar um hub nesse modem e compartilhar a adsl e eles disseram q dá... só que ai eu não tenho mais direito ao suporte tecnico gratuito deles...

então dá pra confiar q é só colocar o hub e rotear né?

Link para o comentário

Velho, te dou uma dica: Veja c/ eles exatamente o modelo do modem, pois as vezes eles dizem que dá p/ compartilhar, mas como quem está te dizendo isso é em 95% dos casos um vendedor, geralmente eles não sabem se dá realmente ou não e só estão querendo empurrar um plano de acesso p/ ti...

E quanto a questão do suporte, eles não deixarão de te prestar o suporte à conexão, somente não irão lhe auxilhar quanto ao compartilhamento caso você tenha um servidor proxy, que não seria o caso... É na verdade mais uma manha que eles usam p/ evitar que utilizemos esse tipo de recurso p/ uso de mais de um usurário.

Trabalho em um provedor de internet e posso te garantir que funciona assim como estou te dizendo...

Abraços...

Link para o comentário