Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 3200 X PC 5400


Head Hunter

Posts recomendados

Eu estou indeciso entre um Athlon 64 3200+ e um P4 630.

No P4 eu iria usar 2x512mb CORSAIR XMS PC 5400 (Timing:4-4-4-12,Latência CAS:4,Unbuffered), já no Athlon 64 3200+ eu usaria 2x512mb CORSAIR XMS PC 3200.(Timing:2-2-2-6,Latência CAS:2,Unbuffered)

Em qual dos casos o meu desempenho seria melhor???Porque???

Obrigado a todos q responderem a estaminha duvida. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por casezmark@15 de outubro de 2005, 23:00

desculpe me enganei a AMD ainda não suporta DDR2, pegue dois modulos de 512 da corsair com 2 de cas para fazer dual chanel.

Acho que se enganou novamente, não tenho certeza, mas me parece que Athon 64 não aceita dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas acho q me expressei mau, o q eu kiz dizer é q em qual das duas configuracoes as minhas MEMORIAS teriam melhor desempenho, eu coloquei o processador por q um tem o hyper-Transport e o outro aceita DDR2, e eu gostaria de saber em qual tecnologia o desempenho da memoria e maior, independentemente do AMD ser melhor para jogos, ou o INTEL ser melhor para multiplas tarefas.

Novamente me desculpo, e agradaço as respostas !!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Head Hunter@16 de outubro de 2005, 06:27

Desculpem, mas acho q me expressei mau, o q eu kiz dizer é q em qual das duas configuracoes as minhas MEMORIAS teriam melhor desempenho, eu coloquei o processador por q um tem o hyper-Transport e o outro aceita DDR2, e eu gostaria de saber em qual tecnologia o desempenho da memoria e maior, independentemente do AMD ser melhor para jogos, ou o INTEL ser melhor para multiplas tarefas.

Novamente me desculpo, e agradaço as respostas !!! :joia:

Head Hunter,

Na configuração do pentium com certeza as memos teriam um melhor desempenho....

O dual se beneficia mais nos pentiums, o ganho em dual nos pentiums é de cerca de 25% já nos AMD é de cerca de 10%....

mas em desempenho Geral vai depender mt do aplicativo, em jogos e aplicaivos 3d o A64 GANHA, já em edição geral e programas multitarefas o pentium ganha....

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Head Hunter@24 de outubro de 2005, 20:47

O Amd leva essa desvantagem toda, mesmo possuindo a tão comentada HT???

Se ela não serve para melhorar a comunicação com a memória então para o q q ele serve???

VALEU AI PELAS RESPOSTAS !!!!! :joia:

Bem, melhora sim o desempenho de comunicação.

Acredito que esse negocio de que Dual Channel só tem ganho de 10% nos AMD já é coisa do passado, hoje o ganho é maior. Isso era antigamente porque o sistema era amarrado ao FSB e esse barramento segurava o sistema, então não adiantava aumentar a comunicação com a memória, porque o fsb era(ainda é pra quem usa) gargalo para a velocidade de comunicação.

T+

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!