Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe PCChips M871G


Posts recomendados

Postado Originalmente por Rafael Coelho@04 de dezembro de 2005, 22:08

Quanto à queixa de problemas no desempenho, isso é impossível, pois já está provado que nos processadores soquete 754 e 939, a placa-mãe não influencia no desempenho.

O desempenho vai ser o mesmo com ela ou com a placa-mãe mais cara do mercado. O problema é que esse processador Sempron 2500+ s754 tem clock de 1.4GHz, enquanto o Sempron 2300+ soquete A tem 1.58MHz de clock. Mesmo assim, não tem sentido afirmar que essa placa-mãe apresenta baixo desempenho "por ser uma pc-chips".

Você tem que comparar com outra placa-mãe que use o mesmo desempenho.

Assim, já que o problema não era na placa e sim na memória, volto a frisar minha conclusão do teste: essa placa é uma boa pedida para quem quer bom desempenho por baixíssimo custo.

Seus comentários sobre esta placa e os testes me motovaram a comprar uma então lhe façoas seguintes perguntas.

Trocarei de micro no fim de ano e quero uma coisa barata, e simples, nada demais, vou usar um HD de 80 que já tenho, minha FX 5200 de 128 Mb atual, o gabinete também será o mesmo, (se couber a placa mãe)

e todo o resto só comprarei Placa mãe, memoria e prcessador, este sserão:

Pesquesei pelo preço e pelos testes daqeui.

Placa mãe PC chips M871G (depois de ler milhares de realtos de problemas com ela, também é uma opção a Foxconn WinFast 760GXK8MB, mas dependendo do preço usarei mesmo a asus K8N)

Sempron 64 2600

512 DDR 400

Usarei ele para uso normal de casa, para isso sei que está ótimo, ou melhor, o meu atual P3 está ótimo, mas o problema está nos jogos, não quero rodar um Fear da vida com tudo no máximo, mas um Need for Speed com metade dos recursos já está bom, baseado por amigos meus que tem athlon 1.8 e rodam o underground 2 ótimamente e com quase todos os recursos, acredito que o meu esteja bom.

Então pela config acima está bom para jogar um NFS most wanted, um Midnight Club,l collin macray rally etc ?

E futuramente ainda posso colocar um athlon 64 soquete 754 e mais um pente de 512.

Por favor mandem idéias.

E para constar os preços que achei no boa dica foram

Sempron 64 2600 R$185,00

Placa M817G R$199,00

512 DDR kingston R$150,00

ficou faltando só o cooler que acredito ser uns 50 reais, visto que meu micro fica num lugar fresco e atualmente o gabinete fica sempre aberto porque sempre estou testando coisas para os outros, colocando e tirando HDs e gravadores de cd

Desculpe pelo texto enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por igor@08 de dezembro de 2005, 14:31

e todo o resto só comprarei Placa mãe, memoria e prcessador, este sserão:

Pesquesei pelo preço e pelos testes daqeui.

Placa mãe PC chips M871G (depois de ler milhares de realtos de problemas com ela, também é uma opção a Foxconn WinFast 760GXK8MB, mas dependendo do preço usarei mesmo a asus K8N)

Sempron 64 2600

512 DDR 400

Então pela config acima está bom para jogar um NFS most wanted, um Midnight Club,l collin macray rally etc ?

E futuramente ainda posso colocar um athlon 64 soquete 754 e mais um pente de 512.

Por favor mandem idéias.

Sempron 64 2600 R$185,00

Placa M817G R$199,00

512 DDR kingston R$150,00

Sua configuração esta boa sim, alías há uma grande falta de plcas mães 754, eu também estou querendo fazer um up-grade, mas a falta de placa-mãe 754 esta "empacando"...

me refiro a placas 754 baratas e como as da Pc-chips, quando se acha esta quase do preço de uma Asus K8N!!! :ahh:

Alguem sabe o porque da falta de placas 754??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe Petito®@04 de dezembro de 2005, 21:56

Consegui instalar tudo na maquina usando o pente de memo da Corsair sem ter nenhum tipo de problema relacionado a travamento... Mas quanto a desempenho... Ela é bem ruimzinha mesmo... O desempenho dela com um sempron 64 2500+ e 512mb ddr 400 é um pouquinho melhor que um sempron socket A 2300+ com a M863G e 512mb ddr 400... Ambas com video on ativado.

Tambem não concordo que a 871 seja ruim apenas por ser Pc-chips!

já vim um Sempron64 2500 chegar perto e até empatar em teste com um Sempron 2800 e um 863G!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia, pesquisando o Clube do Hardware, me deparei com a placa-mãe M871G da PC Chips em primeiras impressões, e após ter lido toda descrição da placa acheique seria uma boa opção para clientes que não podem gastar muito, mas querem um PC novo.

Resolvi recomendá-la a um amigo e ele comprou, deixando em minha oficina na sexta- feira 04/02/2005 juntamente com todas as demais peças, para que eu pudesse montar sua máquina. Ontem pela manhã resolvi iniciar a empreitada e adivinhem só? Não consigo instalar o XP.

A instalação vai muito bem até começar a cópia dos arquivos para o HD, que é um SAMSUNG de 40GB novo, ao chegar em 5% da copia começa a dar erro na copia dos arquivos dizendo que o mesmo é invalido. Após diversa tentativas, já tendo trocado memória, drive de CD e fonte, resolvi colocar o HD em minha máquina e instalar o XP. Deu tudo certo, instalei o SP2, o AVG e o Office. Peguei o HDcom tudo instalado e coloquei de volta na máquina com a M871G, e o XP simplesmente não consegue carregar, entra na tela de modo seguro. mas não passa dali, reiniciando sempre que tento qualquer das opções de inicialização.

Vale a pena comentar que tudo na máquina é novo e eu testei todas as peças na minha, exceto o processador que é um Sempron 2600+ BOX, sem resultado.

Alguém pode me ajudar???

Instalei o Win98 e funcionou, mas ao tentar atualizar para o xp, mesmo defeito.

Quanto a atualização da bios, ela não aceita, tentei o programa que vem com a placa-mãe, e o programa travou, baixei o mesmo no site da PCCHIPS e também trava.

De qualquer forma agradeço a todos a boa vontade!

Valeu!!!

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rftek@11 de dezembro de 2005, 15:50

Outro dia, pesquisando o Clube do Hardware, me deparei com a placa-mãe M871G da PC Chips em primeiras impressões, e após ter lido toda descrição da placa acheique seria uma boa opção para clientes que não podem gastar muito, mas querem um PC novo.

Resolvi recomendá-la a um amigo e ele comprou, deixando em minha oficina na sexta- feira 04/02/2005 juntamente com todas as demais peças, para que eu pudesse montar sua máquina. Ontem pela manhã resolvi iniciar a empreitada e adivinhem só? Não consigo instalar o XP.

A instalação vai muito bem até começar a cópia dos arquivos para o HD, que é um SAMSUNG de 40GB novo, ao chegar em 5% da copia começa a dar erro na copia dos arquivos dizendo que o mesmo é invalido. Após diversa tentativas, já tendo trocado memória, drive de CD e fonte, resolvi colocar o HD em minha máquina e instalar o XP. Deu tudo certo, instalei o SP2, o AVG e o Office. Peguei o HDcom tudo instalado e coloquei de volta na máquina com a M871G, e o XP simplesmente não consegue carregar, entra na tela de modo seguro. mas não passa dali, reiniciando sempre que tento qualquer das opções de inicialização.

Vale a pena comentar que tudo na máquina é novo e eu testei todas as peças na minha, exceto o processador que é um Sempron 2600+ BOX, sem resultado.   

Alguém pode me ajudar???

Instalei o Win98 e funcionou, mas ao tentar atualizar para o xp, mesmo defeito.

Quanto a atualização da bios, ela não aceita, tentei o programa que vem com a placa-mãe, e o programa travou, baixei o mesmo no site da  PCCHIPS  e também trava.

De qualquer forma agradeço a todos a boa vontade!

Valeu!!!

:priv:

É cara, parece que você foi um dos "premiados" com essa 871!!!

Me parece que a 861, não dá problema, troca essa sua por uma 861, é na mesmo faixa de preço, e o vendedor deve ter as duas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe Petito®@03 de dezembro de 2005, 13:37

Um pente de 256MB DDR400 Samsung com chips GCCC

Hd, cdrw e o restante pra a máquina...

Montei a máquina direitinho, coloquei o pente de memo no slot DIMM1,

MOntei um micro desse para o meu primo.

Acontece q o XP não instalava de maneira nenhuma. então levei na loja onde comprei. O tecnico falou q essa placa não funcionava direito com memoria 400MHz(???). Muito estranho, mas não foi apenas ele q falou isso. Exigi a memoria 400 funcionando. Ele disse q não era todas as memorias de 400 q funcionavam com ela. então ele trocou por outra e falou q estava funcionando. Eu levei o micro para a casa e fui testa-lo. Tudo funcionando... Mas por curiosidade fui abrir o micro e a memoria estava no banco 2. Achei estranho e coloquei ela no banco 1. Ai os problemas voltaram, então tive q voltar para o banco 2.

Alguem ai em cima disse q essa placa apresentou "instabilidade" quando a memoria estava no banco 1.

Pedi na loja uma outra placa (porque não dá para confiar em apenas 1 banco de memoria, sendo q a placa vem apenas com 2. E se quiser usar dois pentes de memoria????)

Vou trocar e vai ter q funcionar no banco 1 tbem.

Quanto aa placa de video. Acho q é a pior placa de video q já vi. Instalei um jogo (test drive 5). Muito antigo (mas 3D), funcionou apenas em uma resolucao mediocre. Talvez porque a memoria é 400MHz. Um outro tecnico amigo de meu pai disse q é melhor instalar memoria 333 nela. Q as vezes a 400 fica mais lenta.

Assim q trocar a placa digo como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rftek@11 de dezembro de 2005, 15:50

Outro dia, pesquisando o Clube do Hardware, me deparei com a placa-mãe M871G da PC Chips em primeiras impressões, e após ter lido toda descrição da placa acheique seria uma boa opção para clientes que não podem gastar muito, mas querem um PC novo.

Resolvi recomendá-la a um amigo e ele comprou, deixando em minha oficina na sexta- feira 04/02/2005 juntamente com todas as demais peças, para que eu pudesse montar sua máquina. Ontem pela manhã resolvi iniciar a empreitada e adivinhem só? Não consigo instalar o XP.

A instalação vai muito bem até começar a cópia dos arquivos para o HD, que é um SAMSUNG de 40GB novo, ao chegar em 5% da copia começa a dar erro na copia dos arquivos dizendo que o mesmo é invalido. Após diversa tentativas, já tendo trocado memória, drive de CD e fonte, resolvi colocar o HD em minha máquina e instalar o XP. Deu tudo certo, instalei o SP2, o AVG e o Office. Peguei o HDcom tudo instalado e coloquei de volta na máquina com a M871G, e o XP simplesmente não consegue carregar, entra na tela de modo seguro. mas não passa dali, reiniciando sempre que tento qualquer das opções de inicialização.

Vale a pena comentar que tudo na máquina é novo e eu testei todas as peças na minha, exceto o processador que é um Sempron 2600+ BOX, sem resultado.   

Alguém pode me ajudar???

Instalei o Win98 e funcionou, mas ao tentar atualizar para o xp, mesmo defeito.

Quanto a atualização da bios, ela não aceita, tentei o programa que vem com a placa-mãe, e o programa travou, baixei o mesmo no site da  PCCHIPS  e também trava.

De qualquer forma agradeço a todos a boa vontade!

Valeu!!!

:priv:

poe a memoria no banco 2. Tive exatamente o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lmjkj@17 de dezembro de 2005, 21:19

:D  :P aí não tenho problemas com a minha m871g e ainda de quebra fique em 3º no teste de letencia do everest com o sempron64 3000 e a m871g

:bandeira:  :stupid:  :ahh:  B)

Um belo resultado cara...

nesse teste aí eu fiz 164ns! :priv:

você rodou outros bencks?? SuperPI, 3Dmark, Rendtest....??

Posta as screens aí, já que nunca vi um usuario de 871 + Sempron64 postando essas screens... seria legal pra todos nós da comunidade, conhecer melhor esta placa!

Essas 871 + Semprons64 devem fazer o maior sucesso em breve... pena que ainda é dificl de encontra-los!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acabei de comprar a dita placa(pro:sempron 2.800+) e n tive problemas na instalação do windows, etc...no entanto percebi um fraco desempenho em relaçao a placa de video(onboard), um desempenho pior doq a minha ex-placa(pcchips m820, athlonxp 2.400)...gostaria q alguém pudesse me esclarecer o porque desse problema já q os sistemas com s754 64bits deveriam apresentar um melhor desempenho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leocbc@28 de dezembro de 2005, 21:19

acabei de comprar a dita placa(pro:sempron 2.800+) e n tive problemas na instalação do windows, etc...no entanto percebi um fraco desempenho em relaçao a placa de video(onboard), um desempenho pior doq a minha ex-placa(pcchips m820, athlonxp 2.400)...gostaria q alguém pudesse me esclarecer o porque desse problema já q os sistemas com s754 64bits deveriam apresentar um melhor desempenho!!!

Pc-chips M820????? Tem certeza que é isso?? Não conceço!

Bom,

o que acontece é que o chipset SiS 760, mesmo sendo uma versão mais nova do que sua antiga placa, pode sim ter um video pior!! Coisas da SiS :chicote:

Veja o caso da 863G tem um chipset mais novo que a 810DLU, porém a antecessora(810DLU) tem video melhor que a 863!! :tantan:

Como disse coisas da SiS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, estou aqui com uma PcChips M871G, Processador Sempron 2600+, Memória 512MB, usando tudo onboard, tá um verdadeiro foguete o computador, tirando um pequeno problema...

QUando ligo o computador, ele dá uma demorada na primeira tela mais passa, dai vai para a segunda tela e volta para a primeira pedindo pra que seja pressionado a tecla F1 com a seguinte mensagem:

PRI MASTER HARD DISK: S.M.A.R.T. STATUS BAD, BACKUP AND REPLACE.

PRESS F1 TO RESUME

Dai vai para a segunda tela com um contador regressivo começando em 10 com a seguinte mensagem:

PRESS <ESC> TO BOOT...

Dai chega em 0 vai para a próxima, dai demora um pouco também, dai começa a carregar o windows, dai pra frente vai q é uma bala...

Alguém sabe como posso resolver esse problema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Montei meu primeiro micro com essa placa há duas semanas. Configuração Sempron64 2600+ BX com 512MB/DDR400 de memoria generica e um HD samsung 120GB. A instalação ocorreu de forma perfeitamente normal sem nenhum problema. A instalação dos drivers tambem foi perfeita. Em nenhum momento ocorreu algum problema. Depois de tudo instalado aproveitei para atualizar a Bios pois já há uma atualização para esta placa alias a bios desta placa detectou automaticamente as configurações da memoria e do processador o que achei muito bom pois minha placa anterior não detectava corretamente os parametros de jeito algum, tinha sempre que fazer manualmente se por qualquer motivo tivesse que resetar a bios. O que mais me impressionou foi a diferença de desempenho da maquina em relação a minha anterior. Minha maquina anterior era uma Placa ECS com um Sempron 2800+. Em alguns aplicativos tenho a impressão que a maquina com o Semprom64 2600+ chega a ser 100% mais veloz apesar de o processador ter um clock e um cache menor. É realmente incrivel. Agora quanto a jogos, seu video on-board - SIS Mirage com suporte a direct x 8 - conseguiu rodar perfeitamente Counter Strike mas rodou muito mal Need for Speed Underground e sequer rodou FIFA 2006. Testei só por curiosidade pois tenho uma GeForce FX5200 128MB/64Bits. Após espetar a placa de video na placa nova pude sentir realmente a diferença entre as duas tecnologias, apesar da placa de video ser a mesma todos os meus jogos melhoram muito o desempenho na placa com o Sempron64. Alguns jogos mudaram tanto que chego a ter a impressão que é um novo jogo pois travadinhas e congelamentos que ocorriam com o antigo Sempron não ocorrem mais e ainda pude subir alguns parametros de configuração de video, realmente impressionante.

Instalei há dois dias o Windows Server 2003/64bits nesta maquina em uma outra partição e a instalação ocorreu tambem de forma perfeita. Todo o hardware o Windows instalou perfeitamente apenas o som que não porque a SIS não disponibilizou o driver de som 64Bits.

Vagner Augusto

Infovagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infovagner@31 de janeiro de 2006, 17:34

Montei meu primeiro micro com essa placa há duas semanas. Configuração Sempron64 2600+ BX com 512MB/DDR400 de memoria generica e um HD samsung 120GB. A instalação ocorreu de forma perfeitamente normal sem nenhum problema. A instalação dos drivers tambem foi perfeita. Em nenhum momento ocorreu algum problema. Depois de tudo instalado aproveitei para atualizar a Bios pois já há uma atualização para esta placa alias a bios desta placa detectou automaticamente as configurações da memoria e do processador o que achei muito bom pois minha placa anterior não detectava corretamente os parametros de jeito algum, tinha sempre que fazer manualmente se por qualquer motivo tivesse que resetar a bios. O que mais me impressionou foi a diferença de desempenho da maquina em relação a minha anterior. Minha maquina anterior era uma Placa ECS com um Sempron 2800+. Em alguns aplicativos tenho a impressão que a maquina com o Semprom64 2600+ chega a ser 100% mais veloz apesar de o processador ter um clock e um cache menor. É realmente incrivel. Agora quanto a jogos, seu video on-board - SIS Mirage com suporte a direct x 8 - conseguiu rodar perfeitamente Counter Strike mas rodou muito mal Need for Speed Underground e sequer rodou FIFA 2006. Testei só por curiosidade pois tenho uma GeForce FX5200 128MB/64Bits. Após espetar a placa de video na placa nova pude sentir realmente a diferença entre as duas tecnologias, apesar da placa de video ser a mesma todos os meus jogos melhoram muito o desempenho na placa com o Sempron64. Alguns jogos mudaram tanto que chego a ter a impressão que é um novo jogo pois travadinhas e congelamentos que ocorriam com o antigo Sempron não ocorrem mais e ainda pude subir alguns parametros de configuração de video, realmente impressionante.

Instalei há dois dias o Windows Server 2003/64bits nesta maquina em uma outra partição e a instalação ocorreu tambem de forma perfeita. Todo o hardware o Windows  instalou perfeitamente apenas o som que não porque a SIS não disponibilizou o driver de som 64Bits.

Vagner Augusto

  Infovagner

Amigo,

você tinha antes uma ECS 741GX era isso??

Quanto você tinha de memoria, no tempo do Sempron 2800 e placa mãe ECS??

E agora comprou essa Pc-chips 871G foi?? Ou comprou a ECS 760GX ??

você poderia rodar alguns testes de bencmark, como o 3D mark 2001, 3D mark03 e o 3D Mark05... algum desses se tiver... você poderia roda-los e pôr aqui uma Screenshot dos resultados?? Por favor??

Tambem há bencmarks de processamento como o SuperPI, o Perfomace Test...

Poderia por as SS dos testes aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver se alguém pode dar uma luz... hehehe

Tenho uma placa dessa com um sempron 64 2500+ que peguei em dezembro, só consegui instalar o windows (depois de 4 tentativas sem sucesso) depois que troquei o pente de memoria (que era ddr-400) por outro que eu tinha (ddr-333).

Deduzi então que o problema era o pente de memoria, fui na loja e peguei outro ddr-400, coloquei na maquina e liguei.... na primeira vez o windows quando estava quase carregando travou e a maquina reiniciou, depois o windows até carregou, mas era só abrir qualquer programa que dava tela azul e congelava, reiniciava, um caos.

Segui a dica de alguém aqui do tópico e coloquei o pente no banco 2..... ai sim, o micro ficou perfeito, rodando muito bem. Pedi a troca da placa, a loja trocou a placa por outra do mesmo modelo, e adivinhem o que aconteceu quando coloquei o pente no banco 1 dela????? o micro ficou um cãos de novo. Como pode?? trocar a placa e e problema persistir... aff

Bom, com o pente no banco 2, micro funcionando perfeito, fui na caça de alguma solução e descobri uma........

Lá no setup tem a opção de overclock (bem básico), coloquei o processador que roda originalmente em 1400 para rodar em 1600 e botei o pente de memoria no banco 1....

Resultado...... faz dois dias que to usando o micro e nem sinal de instabilidade, temperatura normal (em torno de 30 graus)......

O que será que pode ser?? alguém tem ideia ou passou por essa??

To só com 256mb de memoria e na placa tem 2 bancos..... fica limitado pra futuros upgrades de memoria e estranho o micro rodar direito somente com o overclock com a memoria no banco 1.

Ah.. ia me esquecendo... a bios já é a mais recente disponpivel.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá aí to pra comprar uma placa dessas, mas não vejo nenhum comentário sobre a placa da pcchips M861G que é praticamente identica, mas com chipset diferente... ninguém comprou ninguém sabe de nada se é melhor e tal???

tenho visto vários comentários de que o chipset da sis é sofrível... então uma provável solução é a mesma placa com outro chipset...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por muringa182@06 de março de 2006, 10:08

olá aí to pra comprar uma placa dessas, mas não vejo nenhum comentário sobre a placa da pcchips M861G que é praticamente identica, mas com chipset diferente... ninguém comprou ninguém sabe de nada se é melhor e tal???

tenho visto vários comentários de que o chipset da sis é sofrível... então uma provável solução é a mesma placa com outro chipset...

Cara,

A 861G é uma placa boa, vem apresentando menos prblemas que a 871G, mas esse chipset da SiS é bem melhor que o VIA(ambos em questão)!!

Te aconselho comprar a ECS 760GX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@09 de março de 2006, 07:23

Cara,

A 861G é uma placa boa, vem apresentando menos prblemas que a 871G, mas esse chipset da SiS é bem melhor que o VIA(ambos em questão)!!

Te aconselho comprar a ECS 760GX!

Opa valeu pela dica... mas é o seguinte.. muitos que tem essa placa com chipset SIS após colocarem uma placa de video boa dizem que num fica aquelas coisas e teve um amigo aí que montou com as duas e disse que a que obteve o melhor desempenho foi a placa com chipset VIA... por isso que eu levantei a questão...

agora não conheço a ponto de dizer qual é melhor, vejo muitos reclamarem da SIS e tal mas vocês aí que tem mais experiência que eu podem me ajudar...

eu tenho interesse em por uma placa de video nela... por isso preciso ver a que se adapta melhor com uma placa de video razoavelmente boa...

quanto a placa da ecs... eu estou tentando montar um micro barato, vou dar uma pesquisada nesta placa mas provavelmente vou ficar com a da pc-chips mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joao Paulo de Moura Sodré@01 de novembro de 2005, 18:08

Vou fazer isso mesmo esperar o krinha da loja me dar a outra placa e ver se acontece os mesmos problemas... galera alguem sabe qual a diferença maior da K8N p K8u-X?? porque na loja só tem a k8u e eu to querendo e K8n... mas dependendo eu pedo a K8U mesmo...

Outra coisa pode ser da memoria, vou fazer esse teste aqui  pra ver...

Eu testei várias placas ASUS K8N e elas apresentaram um único problema: Com um pente de memória 400 a velocidade e 400, com dois pentes de 400 ela cai para 333................Fora isso não tive outro problema no momento

ASUS K8N

1GB KINGSTON

SEMPRON 3000+

HD SAMSUNG 80 E WESTER D. 60GB

PLACA VIDEO 128MB NVIDIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!