Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung sata não reconhece


estrupicio_alca

Posts recomendados

Galera é o seguinte, comprei um pc novo da HP a configuração é a seguinte celeron D 2,66 placa mãe é uma gigabyte GA-8s661fxm 775 , 256mb DDR e HD samsung sata de 40 gb, e o problema é o seguinte, não reconhece o hd de jeito nenhum, já baixei os drive sata p instalar no começo da instalação do XP, mas não tem jeito, quando vai começar a instalar ele dá a mensagem de que não existe nenhum disco rígido, o que que eu faço, me ajudem eu preciso disso p amanhã. qualquer ajuda é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comprou um micro novo e veio sem sistema operacional?

Se for isso, a primeira coisa que você tem que fazer é entrar na bios (setup) e ver se o HD está sendo reconhecido, se não tiver sido reconhecido no setup, já que o micro é novo leve na loja em que você comprou e peça que eles resolvam o problema.

Não mandaram nem o cd rom com os drivers de instalação?

Tem certeza de que esse HD de 40 GB é SATA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente os seguintes passos, embora sua placa mãe seja diferente da minha.

1. Entre no Setup da sua maquina. No menu ADVANCED entre em CHIPSET, bem abaixo da tela você verá a opção ONBOARD DEVICE, lá você verá o nome da controladora SATA/RAID - que no meu caso é Silicon. Essa opção deve está configurada como SATA, se tiver como RAID troque. Se existir alguma outra opção em RAID nessa mesma tela, deixe desabilitada - Disabled.

2. Agora vá no menu BOOT, entre em HARD DISK DRIVES. Você verá o primeiro e o segundo Drive para o Boot. No 1st DRIVE selecione o seu HD pelo nome Samsung, pois é nele que o sistema vai ser carregado. você escolherar o drive correto com as teclas - e + do teclado numerico.

Considere que os Setups mudam de placas mãe para outra. Ao menos você tem uma referencia agora de que seu HD está OK e que não precisa instalar driver nenhum para utiliza-lo. Esses drivers é só no caso de dois ou mais HDs em RAID.

Avise aqui se deu certo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!