Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com processador Athlon XP1600

danielcr

Posts recomendados

Bom, estava eu lendo os topicos fixos q falam sobre os Clocks dos processadores e vi q o meu Athlon XP1600+ não estava rodando no seu clock "normal", q seria de 1,4Ghz. E como só agora fui saber q dava pra exigir mais do meu processador q vinha esse tempo rodando a 1,0Ghz fui tentar mexer na BIOS da minha placa-mãe e vi q realmente a opção de 1,4Gh estava lá claramente disponivel. Desde então sempre q eu tento reiniciar meu computador neste clock ele passa a apresentar o problema de ficar reiniciando sozinho toda hora... As vezes o windows mal é carregado e ele já torna a ser reiniciado!!

então decidi voltar tudo como estava, só q agora toda vez q eu inicio meu computador aparece esta mensagem (vide imagem)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img217.imageshack.us/img217/193/imagem9iw.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e o icone de indicaçao q o PC está Online não aparece mais, o McAffe SecurityCenter não quer abrir mais.... Enfim, o PC ficou com uma série de bugs toscos q da vontade de encher ele de bicos!!! :muro: Lembrando q ele estava normalzinho quando rodava no clock inferior.

E agora gente q q eu faço??

A questao principal é; porque não estou conseguindo fazer essa joça rodar no seu clock normal???

Minha placa-mãe é uma ASUS A7S333,

memória 1 pente de 512MB DDR 333Mhz

Me ajudem por favor!! :help:

post-39145-13884897872843_thumb.jpg

post-39145-13884897873372_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá Colega .

O Seu Athlon xp 1600+ Palomino é esse -> AX1600DMT3C = 1400MHz Palomino (Model 6) 266FSB (133.3 x 10.5), 256K cache, 1.75V, 90ºC Max Die Temp.

Como você pode ver no OPN ele Trabalha dessa Forma ( FSB133.3 x 10.5 = 1400Mhz ) .

O seu Athlon xp 1600+ esta trabalhando com o Clock Errado ( 1.0Ghz ) pelo fato que que o FSB dele está setado errado no Bios ( FSB100 ) , por isso ele está Trabalhando dessa Forma ( FSB100 x 10.5 = 1050Mhz ) , para resolver este Problema é só ir no Bios e setar o FSB para 133 , assim ele irá Trabalhar de Forma Correta .

Agora pelo que deu a Entender você já fez isso , porém o seu Sistema fica Instável , reinicia a toda Momento .

Podem existir vários Motivos desse Problema .

* Temperatura Alta de seu Processador .

* Ou pode ser algum Problema na Fonte .

Primeiramente verifique em quanto está a Temperatura de seu Processador Trabalhando com o Clock Correto ( FSB133.3 x 10.5 = 1400Mhz ) , Ok ?

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...