Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

..:: Fotos com Pingos ::..


tapom

Posts recomendados

Bati algumas fotos durante a Noite com Luz florescente no Local...

E apenas algumas fotos aparecem estes círculos....

porque será????

[informações do Arquivo]

Nome: C:\DSC01160.JPG

Tamanho: 169 kb

[informações da Câmera]

Fabricante: SONY

Modelo: DSC-S40

[informações da Fotografia]

Tirada em: sábado, 15 de outubro de 2005 às 22:31:57

Tempo de Exposição: 1/40 segundos

Abertura do Diafragma: F2,8

Velocidade ISO: 200

Distância Focal: 5,1 mm

Uso do Flash: 77

Medição de Luz: Multi-Segmento

Fonte de Luz: Desconhecida

Compressão de Bits por Pixel: 8/1

Dimensões da Imagem: 1280 x 960 pixels

[informações do Usuário WExif]

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img18.imageshack.us/img18/2962/dsc011607or.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Já li a respeito desses "circulos" e creio que eles são o seguinte... eles acontecem em ambientes escuros, onde é necessario bater as fotos com flash... os circulos sao partículas de poeira que estão no ar e quando o flash dispara, a luz é fletida por essas partículas... creio que não há muito pra se fazer a respeito, mas com o flash mais forte a incidência é maior... Se quiser testar, vá para um lugar com terra de noite, agite uma poeira e bata uma foto, isso vai ocorrer com certeza!

[]'s :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: posiciona a câmera em um lugar fixo, como tripé ou uma mesa.

Bata duas ou mais fotos com um intervalo de uns 10 segundos cada.

Depois compare as fotos, se os pontos se deslocam de uma foto para outra é porque são particulas de poeira, se os pontos estão no mesmo lugar, pode ser sujeira na lente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só.. eu acho q não poderia ser o Flash na chuva, coloquei mais algumas fotos q tirei no churras e também sairam com os "pingos"...

Pior é q 80% delas ficaram sem nenhum problema...

Na foto 2, Aparece uma quantidade grande.... no molentom azul do meu brother também aparece!!!

E porque de aparece somente em algumas fotos...

Não poderia ser algum efeito da Luz Florecente sobre a lente????

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img363.imageshack.us/img363/3072/13ro1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img363.imageshack.us/img363/7647/23bz.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara... não creio que isso seja efeito da luz fluorescente não... mas eu não disse que era chuva, eu disse que é poeira, podem ser pelinhos de camisa, pólen de flores e por aí vai... mesmo porque eu não sabia que estava chuvendo na hora que você tirou a foto (o chão tá molhado mas alguem poderia ter lavado né :muro: )... :bored:

Dá uma olhada se a lente ta suja... existem kits de limpeza de lentes, acho q sao baratinhos e resolvem o problema, no caso de sujeira né...

Mas quanto à luz, você pode testar também... arranja um abajur e duas lampadas, uma de cada tipo e (tungstenio e fluorescente) testa...

beleza?! Espero que tenha ajudado

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuilhermePC@18 de outubro de 2005, 17:52

Ah cara... não creio que isso seja efeito da luz fluorescente não... mas eu não disse que era chuva, eu disse que é poeira, podem ser pelinhos de camisa, pólen de flores e por aí vai... mesmo porque eu não sabia que estava chuvendo na hora que você tirou a foto (o chão tá molhado mas alguem poderia ter lavado né  :muro: )...  :bored:

Dá uma olhada  se a lente ta suja... existem kits de limpeza de lentes, acho q sao baratinhos e resolvem o problema, no caso de sujeira né...

Mas quanto à luz, você pode testar também... arranja um abajur e duas lampadas, uma de cada tipo e (tungstenio e fluorescente) testa...

beleza?! Espero que tenha ajudado

[]'s

Uma coisa q eu notei é q isso ocorreu com o ISO auto... no caso da primeira foto estava em 200... Bati umas 200 fotos aqui em casa e todas OK!...então bati umas 15 com ISO em 400 e uma saiu um pontinho muito pequento... mas apenas uma e um pontinho.... Lembrando q eu limpei com um pequeno "tufo" de algodão ontem a noite....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas acabei de limpar a lente da câmera... Utilizei um Papel que não deixa resíduo importado que peguei na empresa "Varig" ... ele é parecido com aqueles papéis de assoar o nariz...rssss

...Mas olhando a lente contra a luz, notei q ela ficou super limpa.. isso q a câmera tem só 1 Mês de uso e eu tenho um super cuidado com ela... deixo ela dentro da capa da Cybershot c/ um saquinho de SilicaGel para remover a umidade...rssss

...Esta foto abaixo é do papel utilizado!!! e a foto já é com a lente limpa...rsss

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img378.imageshack.us/img378/7544/dsc013585kz.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, esse papel aí é bom mesmo pra limpar e o saquinho ajuda... mas no caso dos 'Orbs' (Esse é o nome que foi dado para esses pontinhos pelos pesquisadores de fenomenos sobrenaturais, pois acreditavam que eles eram fantasmas.. olha bem?! :tantan: ) o q acontece como eu disse é que o flash bate em particulas de poeira que estão voando no ambiente, e não na lente da camera...

se você tiver um cobertor velho e empoeirado aí na sua casa, balance-o no quarto com uma luz fraca e bata uma foto com flash... pode até ser no automatico... E se você quiser ver que isso realmente acontece, ou seja, o flash bate nas particulas que estão flutuando, bata a foto sem olhar pra camera, tipo, fique olhando para a frente que você vai ver que um tanto de pelinhos e particulas serão iluminados quando o flash disparar :D

Ps: A sua camera não tá com defeito... pode ficar tranquilo... eheheh :palmas:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tapom@18 de outubro de 2005, 01:59

Bati algumas fotos durante a Noite com Luz florescente no Local...

E apenas algumas fotos aparecem estes círculos....

porque será????

[informações do Arquivo]

Nome: C:\DSC01160.JPG

Tamanho: 169 kb

[informações da Câmera]

Fabricante: SONY

Modelo: DSC-S40

[informações da Fotografia]

Tirada em: sábado, 15 de outubro de 2005 às 22:31:57

Tempo de Exposição: 1/40 segundos

Abertura do Diafragma: F2,8

Velocidade ISO: 200

Distância Focal: 5,1 mm

Uso do Flash: 77

Medição de Luz: Multi-Segmento

Fonte de Luz: Desconhecida

Compressão de Bits por Pixel: 8/1

Dimensões da Imagem: 1280 x 960 pixels

[informações do Usuário WExif]

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img18.imageshack.us/img18/2962/dsc011607or.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!