Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba se um jogo vai rodar em seu PC!


Posts recomendados

Olá.Estou com um problema para rodar witcher, é o seguinte:

 

Meu computador não está usando toda a RAM para rodar programas. 

Instalei Witcher 3, jogo pesado, mas aparentemente eu deveria conseguir rodar, tenho uma configuração razoável. 

 

Instalei um programa de monitoramento e reparei que o problema não é no vídeo, e sim, na memória. 

 

Configuração do pc:

 

Windows 8.1 64 bits

 

- Placa mãe: ASUS M5A97 LE R2 0

- Processador: AMD FX 8320E Black Edition Octacore 3.2mhz

- Memória RAM: 2 pentes de 4gb ddr3 1666 mhz em dual channel

- Vídeo: AMD Radeon r7 200 series 4gb ram ddr3 128bits

 

Alguém sabe dizer por que não consigo utilizar todo o processamento da maquina? Está dando 100% de gpu, mas a ram utilizada fica 3,5, e tenho 8... era para ter uns 6 no minimo utilizados.

 

Obrigado.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado meu caro, na verdade já comprei o GTA V, estou terminando de baixar pelo Steam;

 

Eu fico em dúvida é quanto ao meu processador que é um 3ª geração e as memórias que são das mais simples.

 

Não tem nada a ver o processador ser 3ª geração. O problema é a Intel lançar uma plataforma a cada 2 anos com quase o mesmo desempenho. Um i5 da 4ª geração não tem muita diferença.

Memória tem pouca influencia em jogos. O que importa é ter os 8GB recomendados.

 

@Leonardo S. Hermes

Informe o modelo correto da placa de vídeo e se é DDR3 ou GDDR5. Pode verificar com o GPU-Z.

Memória com essa frequência aí não existe. Ou é 1600 ou 1866.

O jogo não roda?

Qual é a fonte(modelo)? usa estabilizador(não recomendado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é 1600. Viajei na batata.

 

É DDR3 a placa de vídeo. O jogo roda, mas em um fps baixo, independente quase da opção de gráfico.

Em ultra com 13, 14 ffps, e em baixissimo com 18, 19...

 

A fonte acabei de colocar uma Sharkoon 450W 80 plus bronze. Mas eu ja usei nesta maquina uma corsair 750W real, e uma inferior que estava em outro micro, todas rodam da mesma maneira.

 

Não tenho problema utilizando os programas da adobe, que foi o foco do computador, mas podendo rodar um joguinh pra descontrair, queria rodar ele bem.

 

Outro problema que venho tendo, é o dual channel estar de tpm, as vezes ligo e ele está la, bonitinho, e as vezes não.

Tem horas q fica single e horas dual channel quando identifico pelo cpuz e pelo atalho windows+pause break, as vezes a opção 8gb (3,9 utilizavel) aparece, e as vezes somente o 8gb.

 

Estou começando a acreditar que o Windows 8.1 é que é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardo S. Hermes

Ainda falta o modelo da placa de vídeo. Provavelmente R7 240, R7 250, R7 250E. 

 

Mas é isso mesmo. É uma placa de vídeo de entrada. Não queira mais do que isso.

https://www.youtube.com/watch?v=hPx7MyGjzgU


A configuração mínima recomendada é muito maior do que o que você tem:

http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/72210-prepare-pc-requisitos-the-witcher-3-divulgados.htm


HD 7870 é a mínima recomendada. Veja a diferença: http://www.anandtech.com/bench/product/1034?vs=1124

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.Estou com um problema para rodar witcher, é o seguinte:

 

Meu computador não está usando toda a RAM para rodar programas. 

Instalei Witcher 3, jogo pesado, mas aparentemente eu deveria conseguir rodar, tenho uma configuração razoável. 

 

Instalei um programa de monitoramento e reparei que o problema não é no vídeo, e sim, na memória. 

 

Configuração do pc:

 

Windows 8.1 64 bits

 

- Placa mãe: ASUS M5A97 LE R2 0

- Processador: AMD FX 8320E Black Edition Octacore 3.2mhz

- Memória RAM: 2 pentes de 4gb ddr3 1666 mhz em dual channel

- Vídeo: AMD Radeon r7 200 series 4gb ram ddr3 128bits

 

Alguém sabe dizer por que não consigo utilizar todo o processamento da maquina? Está dando 100% de gpu, mas a ram utilizada fica 3,5, e tenho 8... era para ter uns 6 no minimo utilizados.

 

Obrigado.

 

Mas você não disse especificamente se o jogo ta rodando ou não...

Pelo o que eu entendi, sua única preocupação é o porque do jogo não estar usando toda a memoria disponivel... se ele usa esses 3,5gb de ram e o jogo abre e roda normal, não há problemas ai, jogos raramente utilizam mais que 4gb de RAM exceto quando há bugs no jogo ou quando exigem extremo cálculo fisico e lógico.. agora se voce não consegue rodar o jogo, aí sim você tem um problema que precisa ser verificado...

Não se atenha a esses detalhes de uso do hardware a não ser que você esteja realmente com problemas para fazer determinada ação no seu computador.

 

----- EDIÇÃO ------

 

Responderam tão rápido aí que quando vi minha resposta já não fez mais sentido! hehehe... o Math ja respondeu bem sua questão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa é esta. --> Placa de Video VGA XFX Radeon R7 250 Boost 4GB DDR3 128 Bits PCI-Express 3.0 

 

O problema realmente é o fps.... acredito que seja devido a memoria pois li em vários lugares q o jogo utiliza tranquilo uns 6 gb pra rodar legal. 

Vi gameplays no youtube e a galera consegue tranquilo 39, 45 fps com a placa. Não tirei mais do que 20... 

 

Estou brincando de frankenstein aqui com as configs, espero que de certo.

 

​Quanto ao problema do dual channel as vezes estar la e as vezes não... alguém tem ideia do que possa ser? 

 

Obrigado.

 

Link do quadro de uso da memória: http://postimg.org/image/p5c74wfrt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, Gostaria de saber se meu PC roda os seguintes jogos:

-NBA 2K16

-Mad Max

-The Witcher 3

 

Configuração Atual:

-Placa mãe: Gigabyte 970A-UD3P

-Processador: AMD FX-6100 3.3GHz

-Placa de vídeo: AMD Radeon Sapphire R7 260x GDDR5 2GB

-Memória RAM: 2x 4GB Kingston 1333 MHz

-HD: 500 GB + SSD Kingston 120GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TorresDL

 

Rodar roda, mas não em qualidade máxima... em FULLHD voce deve rodar razoavelmente bem com gráficos no "médio" ou "alto" ficando na casa dos 30 fps

Compare com algum review (teste de desempenho feito por entusiastas e profissionais da área) da sua placa de video pra ter uma noção melhor do rendimento nesses jogos.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, galera, tudo certo?

 

Eu pretendo comprar um notebook no próximo mês (mais para estudos), mas gostaria de pegar um que também desse pra jogar. Nada totalmente gamer, até porque são muito caros. E nessa minha pesquisa, acabei por achar um da HP, o HP 14-v064Br.

 

Segue as configurações:

 

Intel Core i5 - 4210U

3MB (Cache)

Intel Lynx Point-LP PCH (Chipset) -- Não sei se isso é importante, mas...

8GB (RAM)

1TB (HD)

NVIDIA GeForce 830M com 2GB DDR3 de memória dedicada e até 4GB de memória total (Placa de Vídeo)

 

Bem, acho que é isso.. E então? Vocês acham que com essa configuração eu conseguiria rodar o novo Call of Duty, o Black Ops 3? Se sim, no mínimo, no médio, ou no máximo?

 

Antes de mais nada, obrigado a quem puder ajudar ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite

 

Acabei de montar um PC, estou migrando dos consoles para os PC's, gostaria de saber o que consigo rodar com a maquina abaixo:

 

Processador: AMD X6 FX-6300 Box Black Edition (AM3+ / 3.5 Ghz / 14MB)
Placa Mãe: Amd 760G Am3+ Ga-78Lmt-Usb3 Gigabyte
Memória: 8Gb (2X4gb) Ddr3 1866Mhz Hyperx Fury Blue Hx318c10f/4 Kingston
Placa de Vídeo: Asus Radeon R7 360 OC Edition (R7360-OC-2GD5), Memória de 2GB GDDR5 128 Bit
Fonte: 500W 100-W1-0500-Kr 80 Plus Pfc Ativo S/Cabo - Evga
Gabinete: Gamer Vinik 3 Baias Lightning 2.0 VX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite

 

Acabei de montar um PC, estou migrando dos consoles para os PC's, gostaria de saber o que consigo rodar com a maquina abaixo:

 

Processador: AMD X6 FX-6300 Box Black Edition (AM3+ / 3.5 Ghz / 14MB)
Placa Mãe: Amd 760G Am3+ Ga-78Lmt-Usb3 Gigabyte
Memória: 4Gb (1X4gb) Ddr3 1866Mhz Hyperx Fury Blue Hx318c10f/4 Kingston
Placa de Vídeo: Asus Radeon R7 360 OC Edition (R7360-OC-2GD5), Memória de 2GB GDDR5 128 Bit
Fonte: 500W 100-W1-0500-Kr 80 Plus Pfc Ativo S/Cabo - Evga
Gabinete: Gamer Vinik 3 Baias Lightning 2.0 VX

 

 

Consegue rodar a maioria dos jogos atuais pra traz em FULLHD com gráficos no médio e alto... alguns jogos podem rodar no ultra mantendo ainda uma boa taxa de quadros por segundo (entre 30 e 60) dependendo do jogo. De 2010 pra traz acredito que você vá conseguir rodar qualquer jogo no alto ou ultra em 1080p sem nenhum problema mantendo sempre os frames acima dos 30 quadros.

 

A única ressalva que eu faria nessa sua configuração seria adicionar + 1 pente de RAM de 4gb pois para a atualidade ja tá ficando defasado. (porém eu tentaria trocar esse seu pente atual de 1866mhz por uma ou duas de 1600mhz no máximo... frequência de memória não tem influência no desempenho em jogos e em praticamente função nenhuma a não ser que sua VGA seja uma APU... mas em compensação, fazem uma diferença considerável no seu bolso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RaposaFeroz 

Por que ele deveria trocar um pente de 1866MHz (melhor) por um de 1600MHz, quando o padrão dos FX é 1866MHz? 

:muro:

Qual a diferença considerável de preço, se o modelo de 1600MHz custa o mesmo do modelo de 1866MHz?

 

 

Cada comentário que vejo hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz 

Por que ele deveria trocar um pente de 1866MHz (melhor) por um de 1600MHz, quando o padrão dos FX é 1866MHz? 

:muro:

Qual a diferença considerável de preço, se o modelo de 1600MHz custa o mesmo do modelo de 1866MHz?

 

 

Cada comentário que vejo hoje.

 

trocar nesse caso não seria pra ter outro pente de 4gb (mentirosamente melhor) mas sim pra conseguir comprar 2 pentes e ficar com 8gb... frequência em memória não traz desempenho ao computador... os processadores AMD trabalham com frequencia mais alta mas aceitam frequencias menores também, isso não vai diminuir o desempenho deles.

 

Lógico que levando em consideração que ele já gastou o dinheiro com essa de 1866mhz, (e não há mais o que fazer quanto a isso) basta comprar outra igual e ficar com duas, mas será um custo maior (não sei quanto a mais exatamente porque não participei do orçamento e não sei quanto ele tinha ou ainda tem disponivel para um possível upgrade, mas ultimamente memória tem virado artigo de luxo... no meu tempo (4 anos atrás) saia pela metade do preço.)

 

Enfim, faltou talvez justificar o motivo de trocar se ele for trocar... que nesse caso seria para poder economizar alguns trocados comprando mais um pente.

Isso também depende do quanto o rapaz tem disponível para fazer essa troca ou adição e eu não disse que precisaria ser feito imediatamente, mas assim que for possível ou quando for possível!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda.

 

Raposa, eu errei, na verdade eu estou com duas memorias iguais, esqueci de colocar isso, paguei 158 em cada (a de 1600mhz esta o mesmo preço, por isso optei pelas 1866) no extra.com (incrivel, mas foi o lugar mais barato que achei), segue link:

 

http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Memorias/Memoria-4Gb--1X4gb--Ddr3-1866Mhz-Hyperx-Fury-Blue-Hx318c10f-4-Kingston--3431204.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda.

 

Raposa, eu errei, na verdade eu estou com duas memorias iguais, esqueci de colocar isso, paguei 158 em cada (a de 1600mhz esta o mesmo preço, por isso optei pelas 1866) no extra.com (incrivel, mas foi o lugar mais barato que achei), segue link:

 

http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Memorias/Memoria-4Gb--1X4gb--Ddr3-1866Mhz-Hyperx-Fury-Blue-Hx318c10f-4-Kingston--3431204.html

 

Perfeito, melhor 8gb garantido do que 4gb incerto... desculpe a confusão sobre as memórias, mas recomendar 4gb para um leigo hoje em dia é sacanagem... e sacanagem também estão os preços das peças de informática no brasil, praticamente inviável montar uma boa máquina sem gastar ao menos 3 conto... e ainda falando sobre as memórias, menos que 8gb atualmente não tem como... tem jogo hoje em dia pedindo 16gb de ram no mínimo (que eu ainda não faço ideia pra quê tudo isso, mas tudo bem)

 

No mais fique despreocupado quanto a rodar os games... eles vão rodar e ainda continuarão rodando bem nessa VGA por pelo menos mais uns 2 anos (para os lançamentos), claro que com qualidade média ou mínima em alguns jogos, mas ainda vai rodar... vá montando uma lista de jogos pelo estilo que você gosta e boa diversão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!