Ir ao conteúdo

Som OnBoard não funciona

adrbasta

Posts recomendados

Postado

.. Pessoal.. estou com um problema sério..

É a segunda vez q uma placa M863G v1.5 PC-CHIPS da pau no som;;;;

simplesmente do nada o som para de sair ... quando executo o media player o sol rola normal mas não escuto

nada ..

já conferi tuso .. driver .. todos os requisitos basicos e nada

O driver eu baixei no site da pc-chips atualizado

já instalei pelo cd e nada .. baixei e nada

O problema é q já aconteceu isso com outra placa destas e to tendo q comprar placa de som off toda hora

ta me dando preju isso ...

Alguem ai pode me informar o q é ?

Ouvi dizer também q é possivel via software inverter a entrada de som pela saida ...

Grato,

Postado

Brother, 95% de chances do problema ser do driver. Baixa o driver da Realtek Ac'97 e instala que vai funcionar, se o windows for Xp, também serve o driver do win98, é só você instalar o driver manualmente. Valeu.

Postado

provavelmete e o driver errado........mas dá nd espeta uma placa off e desabilita ( via setup ou fisicamente, depende da placa ) a on board q tudo funcionará beleza....o som das placas off :D são bem melhores né.......fvi

Postado

è nada galera ... o lance é mais complicado.. se fosse driver era moleza .. já atualizei 10x e desatualizei + 10x e nada .......

ta tudo certo.. configurado... só q som nem pensar ..

só sei q é a segunda vez q esta placa da isso .. só ta me dando preju....

até+

Postado

Amigo ,,

Agradeço sua tentativa de tentar me ajudar ..

Mas eu fiz tudo isso sim.. instalei vários drivers manualmente .. da realtek todos.. baixei da sys 741 que é o mesmo .. e nada .. o driver instala... mas não sai som.. fiquei 3 dias em cima disso cara .. só pode ter queimado a saida de som .. o problema é q é a segunda vez q me acontece ... e com a mesma placa M863g.. tudo o q você falou eu fiz... mas nada .. preju com outra placa de som ....

Postado

Eis ai o problema: PC-CHIPS

Também já tive problemas deste tipos com placas da PC-Chips, principalmente com chipset é SIS (O que não deve ser seu caso)... mas em todos os casos tenta testar a saída de audio, pode ser que esteja queimada mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...