Ir ao conteúdo

Live! 24 Bits 7.1 vs. Audigy 2 ZS

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado

Sou leigo em relação a placas de som e estou em dúvida entre comprar uma dessas placas, no futuro pretendo ligar um teclado (instrumento) nela para fazer gravações caseiras, mas por enquanto, só mesmo para ouvir música e reproduzir o som dos jogos. Se eu for comprar a Audigy, será uma Audigy 2 ZS.

Na parte de processamento em jogos, vi pessoas dizendo que uma placa de som ajuda sim a aumentar a performance durante as partidas. Uma Audigy 2 ZS conseguiria me fornecer mais performance nos games (maior taxa de FPS) do que uma Live 7.1 ou o resultado é única e exclusivamente na qualidade do áudio???

Sound Blaster Live! 7.1 24 Bits >> AQUI.

Sound Blater Audigy 2 ZS >> AQUI.

OBS.: A placa de som será instalada no pc descrito na assinatura e as caixas a serem usadas são um conjunto COBY 5.1 150RMS.

Agradeço a colaboração dos colegas. :joia:

• Administrador
Postado

Com um PC de configuração dessa cara, você ainda tá pensando em performance...

Então me diga aí, qual é o jogo que vai utilizar todo o potência da sua máquina???

você vai rodar Doom3 como se tivesse flutuando... Já que está tudo ótimo aí, então, nem com um nem com o outro, utilizaria o som de sua própria placa mãe, e compraria logo é um Nobreak, para cuidar bem desse PC, ou então, optaria pela Live 7.1, e adquirira um No-break...

Postado
Postado Originalmente por Dj Rayke@21 de outubro de 2005, 09:16

Com um PC de configuração dessa cara, você ainda tá pensando em performance...

Então me diga , qual é o jogo que vai utilizar todo o potência da sua máquina???

você vai rodar Doom3 como se tivesse flutuando... Já que está tudo ótimo , então, nem com um nem com o outro, utilizaria o som de sua própria placa mãe, e compraria logo é um Nobreak, para cuidar bem desse PC, ou então, optaria pela Live 7.1, e adquirira um No-break...

É triste perder tempo lendo esse tipo de resposta. Por favor, esqueça a potência do meu pc, estou perguntando pela placa de som, sobre a diferença de qualidade e performance entre a Audigy 2 ZS e uma Live! 24 Bits 7.1! O tópico aqui é sobre isso, eu sei que este pc vai rodar Doom3 no ultra molinho, a questão aqui não é essa, é relacionada ao som ... o colega que quiser responder, ao qual ficarei muito grato, por gentileza, foque a resposta sobre a placa de som, por favor.

Muito agradecido! :stupid::priv:

Postado

a Live! vai consumir menos recursos do sistema, pois a Audity é mais robusta e tem várias outras funcionalidades, efeitos e qualidade (automaticamente, compensando mais sua aquisição).

Lembro q a diferença de performance tirada do PC, entre uma placa e outra é quase nula (menor q 3%), e isso será compensado pela performance que elas trarão, liberando o processador desta tarefa. Mas se o amigo ainda sim quer saber qual consome menos recursos, a resposta é esta acima. O Driver q você vai instalar também é crucial nessa briga de pequena perda no desempenho.

Sobre aumento no desempenho, instalar uma placa de som com processador próprio (off-board então), fará uma diferença de cerca 8% no desempenho geral do PC nos jogos, pois a CPU principal da máquina ficará liberada desta tarefa.

Eu compraria a Audity, e como sua configuração diz q você também não se contenta com nada inferior ao melhor, também recomendo a Audity pra você. Uma placa de som ainda melhor, é exatamente o q não compensa. A Audity 2 (inclusive essa ZS) já é ótima inclusive para uso profissional, e em jogos é show. Mais q isso é por dinheiro no lixo, inclusive a linha Platinium, que só traz a mais coisas não tão necessárias e nada a mais relacionado a desempenho (e qualidade).

Vale lembrar: Se o cara não é tão exigente, ou profissional da área, a Live! também vai satisfazer.

Abraço

Postado

Já tive ambas (hoje tenho uma Audigy²) e posso garantir que são ótimas placas. A Audigy² é mais profissional e consome menos recursos do seu processador, mas ambas diminuem o uso desses recursos e com ótima qualidade sonora.

Meu conselho é semelhante ao do Rayke, pois se puser um No-Break estará garantindo a segurança do seu micro, e uma Live! 24 bits tem ótima qualidade sonora.

Ah, sim.......... em alguns jogos, como o BF², a Live! fará aceleração por software ao passo que a Audigy² fará por hardware.

Até ;)

Postado

Diego Coxa e Maurivillas, agradeço a atenção de vocês, é muito bom ver o comentário de quem conhece estas placas. Vou realmente comprar a Audigy 2 ZS, pois além de ser melhor, terei como futuramente conectar um teclado (instrumento) nela.

Grato pela ajuda de vocês. Se algum outro colega tiver mais informações a acrescentar, também ficarei muito grato.

Valeu! :D

Postado

Sem querer estagar o tópico do companheiro eduardo nogueira, gostaria de colocar uma dúvida aqui, vale tão a pena, investir numa live 7.1 ou numa audigy 2 ZS 7.1, sendo que estou adquirindo uma placa-mãe nforce 4, provavelmente uma epox ou uma dfi lanparty, ambas com o chipset Realtek ALC850.

O desempenho ganho realmente vale o valor gasto?

em alguns jogos com o BF2, as nforce4 com som onboard teve melhor desmepenho do que com uma offboard.

valeu.

Postado

Mais uma dica pro Eduardo Nogueira: a Audigy 2 ZS não vem com o live drive, aquele que se coloca numa baia frontal do gabinete e tem controles de som e entradas MIDI, o que seria interessante pra quem vai ligar instrumentos musicais no micro. Vale a pena levar isso em conta na hora de comprar. Falou.

Postado
Postado Originalmente por Fortunato@23 de outubro de 2005, 19:06

Mais uma dica pro Eduardo Nogueira: a Audigy 2 ZS não vem com o live drive, aquele que se coloca numa baia frontal do gabinete e tem controles de som e entradas MIDI, o que seria interessante pra quem vai ligar instrumentos musicais no micro. Vale a pena levar isso em conta na hora de comprar. Falou.

Sim, é verdade Fortunato, mas vai demorar algum tempinho até eu fazer essa ligação entre instrumento e pc. Quando chegar a hora, vou procurar por este acessório para comprá-lo à parte. Valeu a dica!

B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!