Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com registro! socorro ahiuh 0_o


JubaGrande

Posts recomendados

gente, antes de mais nada, gostaria de saber, onde o registro é gravado... em qual arquivo... hehe porque sei que o regedit.exe é apenas pra inserir os dados no tal arquivo hehehehe

bom, agora vem o help

eu estava com norton 2002 aqui

aí, toda vez que expira, eu desinstalo, limpo o registro, apagando tudo que é norton e tudo que é symantec, reinstalo e pronto

mas dessa vez deu algum problema, porque não deu pra instalar de novo

deu algum erro aí e o live update não instalou e não deixou instalar o norton

infelizmente acabei de olhar e minha restauraçao do sistema tá desativada =((((

há algum meio restante de recuperar meu registro????

ahhhhhhh to sem antivirus, socorro :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! :bye:

À respeito da sua dúvida com o norton, eu ainda não sei te dizer o que está acontecendo.

Mas com relação onde é gravado o registro, isso eu posso te responder:

O Registro é dinâmico. Só existe enquanto o micro estiver ligado, ou seja, cortou-se a energia ele se desfaz na forma de arquivos físicos gravados no disco rígido. No WIN95 e WIN98, o registro é composto por dois aruivos: System.Dat e User.dat, no WINME, o registro também é composto pelos aruivos System.dat e User.dat e, ainda, pelo arquivo Classes.dat.

No WIN2000 e WINXP, a organização é bem mais complexa, pois e realizada por meio de estruturas chamadas "hives" . Cada "hives" corresponde a um arquivo registry e um arquivo log. O Registro, então, é composto pelos hives DEFAULT, SAM, SECURITY, SOFTWARE e SYSTEM e, ainda, pelos arquivos NTUSER.dat e UsrClass.dat.

Podemos afirmar que esses arquivos são os formadores (de onde partem as informações) do Registro e não o próprio Registro. Tenha sempre em mente que o Registro é dinâmico e, portanto, construído a partir das informações contidas nesses arquivos quando o micro é ligado.

Melhorando o parágrafo acima:

No momento do processo de inicialização (boot) do Sistema Operacional, começa a ser construído o Registro por meio dos arquivos formadores já citados. O Registro é constituído a partir das informações contidas nesses arquivos e concluído com a identificação do usuário através da autenticação na tela de login confirmado com a entrada de usuário e senha (caso seu computador tenha sido configurado para ser utilizado por dois ou mais usuários).

Com relação à isso, espero ter ajudado. Se eu encontrar alguma informação a respeito do Norton, posto aqui novamente.

Abraços, :bandeira:

Júlio César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xessuis 0_o

aHIUiuh

eu to desiludido heheh =(

to me preparando já pra formatar...

assim eu arrumo tudo que tá pendendente que eu nem sei mais =[

tem driver em cima de driver

é bom q já tem 1 ano e meio que não formato

hehe

lá pra umas 2 da tarde eu posto aqui de novo de pc formatado

obrigado pela explicaçao hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Geovannymazzini@21 de outubro de 2005, 09:37

Galera estou com um problema também no XP, toda vez que ele inicia aparece q o registro foi recuperado e o pc trava...o que pode estar ocasionando esse problema...oBrigado!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=320282

hehe

isso acho que ajuda =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...