Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Undervolt....trava cpu?

JediMaster007

Posts recomendados

Caros amigos,

O mivro em questão é o da assinatura, cpu Athlon xp 2.8+ Barton AXDA2800DKV4D, o K pelas tabelas é a tensão dele, 1,65V, mas eu estava olhando um tópico de um outro colega, e ele reclamava que sua placa mãe fazia em "auto" overvolt, ai me deu na loca de olhar no setup de minha máquina, e la estava a tensão em 1,575V :zoio: , minha máquina, as vezes travava em jogos, pensava que era o over que eu fazia na minha FX5200, ai esperimentei fazer um teste com o Prime95 e.... bucha após 1Hr. e 25min travou :cry: . Pergunta, será que é essa tensão em default que ta bugando tudo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 477@22 de outubro de 2005, 15:17

A tensão como você mesmo constatou está errada. A tensão padrão para ele é 1.65v.

Problemas com overclock de placas de vídeo só são relatadas com baixa(ou alta, claro) tensão no AGP, mas sem interferência do processador. São tensões distintas.

Certo...valeu pela resposta...

Estava pensando em aumentar o vcore, já que tá errado mesmo, só que estava com medo de zoar ainda mais com o meu cpu, demorei tanto pra chegar ate aqui, conseguir tutu ta fogo. Então vou setar em 1,65V para ver o que dá, mas antes vou esperar terminar um download que to fazendo.

Mas aproveitando....mais alguém quer opinar?

Link para o comentário

aí galera...

Fiz o teste, aumentei a tensão para 1,65V... Coloquei o prime95 para fritar o bicho :devil:, e esquentou bem, ficou com um pico de 60°C no diodo (aferidos pelo MBM 5) antes dava máx. de 55°C :cry, rodei ele por 2 horas e meia e.... NÃO TRAVOU !!! :palmas:

Acho que realmente era falta de tensão, igual carro turbo quando você exige dele e da falta de combústivel, pipoca

e não vai!! :naonao:

Bom acho que vou deixar assim, já que tá na tensão padrão da fábrica.

E também não deu problemas. Agora o diodo tá em 27°C.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...