Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução de mouse

Posts recomendados

Eae pessoal !

Qual a diferença entre cpi e dpi ?

Porque comprei um mouse da Vcom óptio, modelo MO-L033 USB, que é muito bom, perfeito.... Dias depois fui comprar um outro para outro computador, queria o mesmo mas não encontrei, então optei por um óptico também da Vcom, modelo C-235 PS/2, só que este é terrível, precisão zero e muito sensível. Então, entrei no site do fabricante e vi que ambos são 400cpi. Mas por que tanta diferença entre um e outro, creio q não seja pelo fato dos conectores serem diferentes...

Então estou pensando em dar fim neste e comprar um outro, estou vendo estes de 800dpi, são bons (para jogos) ? Ou pelo menos melhor que 400cpi ?

Obrigado !! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, você deve ter se enganado aí, CPI é aquelas coisas de politica lá (Comissao Parlamentar de Inquerito) nda a ver com mouse... DPI é a resolucao do mouse,ou seja, qnt maior, menos ele precisa se movimentar para funcionar, 400dpi eu particularmente acho pouco, 800dpi é o ideal, + qnt + melhor e + rápido ^^

Link para o comentário

Postado Originalmente por Master of Templar@22 de outubro de 2005, 23:28

cara, você deve ter se enganado aí, CPI é aquelas coisas de politica lá (Comissao Parlamentar de Inquerito) nda a ver com mouse... DPI é a resolucao do mouse,ou seja, qnt maior, menos ele precisa se movimentar para funcionar, 400dpi eu particularmente acho pouco, 800dpi é o ideal, + qnt + melhor e + rápido ^^

Huahuahauhauhau, tem cpi em resolução de mouse também... pois fui comprar um mouse no MercadoLivre e tinha CPI...

Bom cara, o vendedor me falou que 400cpi = 800dpi (agora não sei se ele estava me empurrando o mouse ou se estava sendo sincero mesmo).

Falou

Link para o comentário

• Membro VIP

O que é DPI? DPI - Dot Per Inch - ponto por polegada - unidade de medida de Sensibilidade de mouses Mecânicos (com esfera). O que é CPI? CPI - Count Per Inch - Contagem por polegada - unidade de medida de sensibilidade de mouses Ópticos.

DPI = Dot Per Inch (Pontos por polegada)

CPI = Counts Per Inch (Contagens por polegada)

Até Mais B)

Link para o comentário

• 7 meses depois...
O que é DPI? DPI - Dot Per Inch - ponto por polegada - unidade de medida de Sensibilidade de mouses Mecânicos (com esfera). O que é CPI? CPI - Count Per Inch - Contagem por polegada - unidade de medida de sensibilidade de mouses Ópticos.

DPI = Dot Per Inch (Pontos por polegada)

CPI = Counts Per Inch (Contagens por polegada)

Bem, pelo o que eu consegui entender disto, DPI é a medida de sensibilidade usado nos mouses de esferas, e CPI nos mouses ópticos.

Mas pode-se fazer o inverso, isto é, usar CPI em mouses de esfera e DPI em mouses ópticos?

E ainda, como eu posso comparar mouses que têm medidas diferentes? É verdade que DPI = 2×CPI ?

E se DPI é usado em mouses de esferas, como é que usam a medida DPI em mouses ópticos???

Existem muuuitos fabricantes que usam esta medida em seus mouses ópticos e a lasers, a exemplo da Logitech no link abaixo:

Logitech Optical/Laser Mouses

Além do mais, esse tal de CPI, ainda é pouco usado....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...