Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem DSL-500G D-LinK em rede


maxep

Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma rede em minha loja, com 5 máquinas, acabei de adquirir mais 3 e um modem D-Link 500G, tenho um Hub para 8 máquinas. A dúvida é a seguinte: Como compartilho este modem em minha rede? este pc's utilizam versões do windows diferentes do 95 ao XP. Precisarei deixar um pc para servidor?

Ps1: Sou novo no fórum! Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maxep é muito simples. Primeiramente passe o seu modem para roteador, se não souber como fazer te aconselho a ligar para o 0800 da D-Link que eles te ensinam passo a passo.

Depois de seu modem configurado como roteador ligue-o no hub com um cabo cross over e o hub a cada uma das maquinas com cabo de rede normal. O cabo cross é o mesmo cabo de rede só com combinações de cores diferentes estre as estremidades.

Agora é so colocar os micros para obterem endereço IP automaticamente. Para dividir a internet esta é a unica configuração que precisa mas para compartilhar arquivos ai vai ser um pouco mais complicado já que os SO são diferentes.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauriciorissi@23 de outubro de 2005, 17:40

Agora é so colocar os micros para obterem endereço IP automaticamente. Para dividir a internet esta é a unica configuração que precisa mas para compartilhar arquivos ai vai ser um pouco mais complicado já que os SO são diferentes.

Espero ter ajudado.

oi! como faz pra q as máquinas obtenham endereço IP automaticamente? também estou tendo problemas. tenho uma máquina com xp e outra com millennium. o mesmo modem e switch 8 portas da LG. a máquina com xp, continua acessando internet perfeitamente, mas a do millennium não. não detecta nada! já configurei rede doméstica nos dois sistemas e nada!

obrigada!

*andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andlima para por o micro para detectar o IP automaticamente faça o seguinte:

1. Clique com o botão direito do mouse sobre o Ícone AMBIENTE DE REDE e, em seguida, clique em PROPRIEDADES.

2. Agora clique uma vez sobre TCP/IP e, depois, clique em PROPRIEDADES.

3. Na aba ENDEREÇO IP marque a opção OBTER UM ENDEREÇO IP AUTOMATICAMENTE.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!