Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron64 3.0 ou Atlon64 2.8, Beneficio?


kidez

Posts recomendados

gostaria de saber qual comprar

ambos 754

sempron64 3.0 => SDA3000AIO2BX = 1800 MHz (9x200), Palermo, 128 KB Cache L2, 1.4V, 69º C, 62 Watts, Revisão E6 90 nm 64 bits

ou alton64 2.8 => ADA2800AEP4AP = 1800 MHz (9x200), ClawHammer, 512 KB Cache L2, 1.5 V, 70º C, 89 Watts, Revisão C0 130 nm

gostaria de saber pensando em custo beneficio pois o athlon custa em torno de 70 reais mais caro q o sempron é claro q pensando em cashe o athlon ganha e a velocidade real o é a mesma porém eu fiquei em duvida no caso de vender futuramente pois se pensarem junto comigo entenderam,

pessoas com pouco conhecimente não sabem diferenciar os dois, não analisam o clock nem cashe, normalmente eles vão pelo numero do processador q no caso de sempron é 3.0 q impressiona muito mais q um alton 2.8 não sei fique na duvida qual comprar ate porque vou ter q pagar em torno de 70 reais a mais pelo athlon... espero que possam me ajudar valeu

outra duvida q eu tenho na hora de procurar placas mãe para processadores amd 754 não vejo nenhuma q suporta o sempron 64 será q reconhece normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar ser um pouco mais claro minha duvida não é basecamente em desempenho pois eu sei q o athlon é melhor porém depois de uns 6 meses no maximo eu troco de maquinha para não deixar defasar muito o preço então eu quero saber se no caso da revenda q normalmente são pessoas com pouco conhecimento q vão comprar uma maquina usada não vão se impressinar muito mais com o nome sempron64 3000 doque atlon64 2800 entenderam...

:bandeira: sou brasileiro sim mais não sou burro sei desistir!! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kidez@27 de outubro de 2005, 10:20

vou tentar ser um pouco mais claro minha duvida não é basecamente em desempenho pois eu sei q o athlon é melhor porém depois de uns 6 meses no maximo eu troco de maquinha para não deixar defasar muito o preço então eu quero saber se no caso da revenda q normalmente são pessoas com pouco conhecimento q vão comprar uma maquina usada não vão se impressinar muito mais com o nome sempron64 3000 doque atlon64 2800 entenderam...

:bandeira: sou brasileiro sim mais não sou burro sei desistir!! hehe

Entendi claramente. Bom, mesmo que a pessoa pouco entenda, o nome Athlon vai falar mais alto do que o Sempron que, pode até não ser, mas é tido como um processador de 2" Linha entendeu. Outra coisa, com certeza que for comprar, vai perguntar a alguém, um amigo ou um técnico e ele dirá que o Athlon é melhor falou. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ce.lucas@27 de outubro de 2005, 08:26

de uma olhada no artigo e analise

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/718/1

o compare o que quiser mas o althon é melhor compere neste artigo

:tantan:

gostaria de saber qual comprar

ambos 754

sempron64 3.0 => SDA3000AIO2BX = 1800 MHz (9x200), Palermo, 128 KB Cache L2, 1.4V, 69º C, 62 Watts, Revisão E6 90 nm 64 bits

ou alton64 2.8 => ADA2800AEP4AP = 1800 MHz (9x200), ClawHammer, 512 KB Cache L2, 1.5 V, 70º C, 89 Watts, Revisão C0 130 nm

pega o sempron64bits..

Da uma pesquisada no fórum, esse athlon64 é revisão antiga, não vale a pena..

Pega o sempron64 que é uma melhor opção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mais algum ajuda aqui?

tipo ainda a intenção é estar vendendo ddepois de pouco tempo não necessáriamente vou ter q ter o melhor levando em conta as revisões e tal até porque quem for comprar muito provavelmente não vai se ligar nesse detalhe e sim na marca e na velocidade de clock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@09 de novembro de 2005, 08:18

sinceramente o sempron 64 é mt mais negocio

to começando a achar isso também mesmo porque o sempron64 3.0 ainda é bem mais em conta que um atlon64 2.8 tambem esse detalhe pesa muito na decição valeu aí pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será q o fato do sempron ter menos cashe não da muita diferença de desempenho tipo, eu não entendo quase nada sobre isso mais no que difere tanto o cashe sendo se nos basearmos em um sempron64 com clock 2.0 e um atlon64 tambem com clock 2.0? será q algum pode dar uma explicação mais simples ao invés de um link com 10 paginas para ler é que tenho intervalos muito curto para estar vendo o fórum valeu aí se alguem poder ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@11 de novembro de 2005, 22:32

tenho um atlhon 64 3000 754 ta com overclock de 2400mhz sem problemas ta com o pr de 3400+ agora heeheh muito bom o processador so não avanço mais por causa da memoria!! que e generica!!

Amigo nem pense em comparar Overclock do Atlhon 64 754 com o sempron64 , o sempron64 umilha fácil !!!

E se o cara que for comprar o seu Proc. não entender do assunto ele vai querer saber se é 2.8 , 3.0 , 3.2 !!!

E se o cara entender ele vai preferir um sempron64 !!

Mas se você quer um PC melhor de uma pesquizada no AMD 64 939 que é a Plataforma mas atual !! Vai do 3000 até FX57

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paesesom@12 de novembro de 2005, 00:29

Amigo nem pense em comparar Overclock do Atlhon 64 754 com o sempron64 , o sempron64 umilha fácil !!!

E se o cara que for comprar o seu Proc. não entender do assunto ele vai querer saber se é 2.8 , 3.0 , 3.2 !!!

E se o cara entender ele vai preferir um sempron64 !!

Mas se você quer um PC melhor de uma pesquizada no AMD 64 939 que é a Plataforma mas atual !! Vai do 3000 até FX57

então o problema q para comprar um 939 a grana ta curta por isso q estou pensando em comprar um 754 mesmo pra da uma melhorada aqui no que eu estou usando e depois de algum tempo ai sim investir pesado em um 939 tudo off... mais por enquando vai ter q ser de 754 mesmo valeu aí pela força..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...