Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rcanto

FAR CRY - Performance na Radeon X800

Posts recomendados

E aí, galera? Beleza?

Montei uma máquina pensando que obteria uma "grande" performance, e fiquei decepcionado. Gostaria que vocês comparassem c/ os resultados que estão encontrando com o jogo Far Cry, para ver se não é algum problema de configuração que tá amarrando o jogo.

Configuração do jogo:

Tudo em High, mas com antialising medio e resolução 1024 X 768, com sincronização vertical habilitado. Obtenho na media de 40 FPS quando o jogo está tranquilo e cai até para 26 ou 28, quando há mais coisas na tela.

A configuração da minha máquina:

Athlon 64 3200+ (Venice)

A8N-SLI Delux

Radeon X800 da Power Color (PCI-E, 256 Bits, 256 MB, GDDR1, 12 Pipelines)

1 GB RAM DDR400 Kingston 3-3-3 Dual Channel

2 HDs Samsung SATA 2 fazendo RAID 0 controlados pelo NForce4 (FAT32)

Monitor 19 Philips 109B rodando a 75 Hz

Windows XP 64X Professional Edition

Tudo bem que não estou fazendo over, mas nã é possível que essa configuração da máquina rode tão pobre no jogo, contando com uma resolução dessas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente estranho!

rodo com tudo no maximo, em 1024x768 sem aa e sem sincronização vertical!

media de 50 frames, com picos de 70, e baixas de 30 no maximo!

tenho uma x700 256!

athlonxp 3000 barton, 2x256 samsung ddr400 dualchannel, 80 sata + 120 ata! mb msi k7n2 delta ilsr

Compartilhar este post

Link para o post

QUal é a sua fonte, e quantos Watts é?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha fonte é uma VCOM de 450 Watts REAIS.

Só um detalhe, na verdade a configuração está em Highest, mas mesmo assim, acho muito baixo o FPS contando que o antialiasing Medio, e aquele Anisotropic filtering em 4.

Outro detalhe é que coloquei aquele Patch do próprio FAR CRY para AMD64, e fica tudo na mesma!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então...

A minha configuração deveria rodar no mínimo igual a sua. Não creio que esse nível de aa e sincronização vertical, caia tanto numa configuração destas...

Aliás, corrigijam se eu estiver errado quanto a sincronização vertical. Entendo que rola uma sincronização com a taxa de atualizacao vertical do monitor com os quadros gerados pela placa de video, fazendo com que se perca menos quadros durante o intervalo entre uma atualizacao e outra do monitor, estou certo?

Mas isso cai tanto a performance? Aliás, ao meu ver deveria aumentar o número de quadros visualizados.. apesar que os programas de teste de FPS, devem analisar o quanto a placa está mandando para o monitor e não o quanto o monitor está sendo capaz de exibir. É isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rcanto@27 de outubro de 2005, 13:21

Minha fonte é uma VCOM de 450 Watts REAIS.

Só um detalhe, na verdade a configuração está em Highest, mas mesmo assim, acho muito baixo o FPS contando que o antialiasing Medio, e aquele Anisotropic filtering em 4.

Outro detalhe é que coloquei aquele Patch do próprio FAR CRY para AMD64, e fica tudo na mesma!

Esse WIN xp é versão beta ou é final? Se for beta, coloca o XP 32 padrão e ve se continua.

VCom é o mesmo que Verycom?

Eu prefiro fonte da TT ou da ST.

Compartilhar este post

Link para o post

o sincronização vertical é pesadão mesmo. desliga ele que melhora. e o anisotropic deve ficar meio pesado também. diminui pra 2

Esse WIN xp é versão beta ou é final? Se for beta, coloca o XP 32 padrão e ve se continua.

VCom é o mesmo que Verycom?

Eu prefiro fonte da TT ou da ST.

sim, é a mesma marca. muito boa os modelos de W reais da vcom, o problema é que ela produz modelos de fontes com W nominais e dai pode enganar algumas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

A versão do Win XP 64x é a final, original e licenciada.

Vou desligar a sincronização para ver o que acontece...

Mas a pergunta é: essa configuração do jogo, tendo em vista que to usando resolução 1024 X 768, não deveria estar rodando melhor no hardware da minha máquina?

Será que não tá rolando uma perda de desempenho do hardware por algum motivo desconhecido, ou esse jogo é tão pesado a ponto de de fazer esse micro comer poeira mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tenho uma X800 igual a sua so q de 128 megas e rodo o Far Cry em 1024X768 com tudo no Very High a agua no Ultra High com antialising 4X perfeito sem lags e nem nada, ta estranho esse seu desempenho mesmo, já tentou atualizar o game com os Patchs?

Compartilhar este post

Link para o post

sincronização vertical habilitado...esse é o problema...aqui eu não rodo NFSU2 no max com ela ligada (eu tenho quase certeza) e olha q nfsu2 é relativamente bem leve...

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri o problema!

Era porque o driver da ATI tem um requisito da Microsoft que eu não estava instalando (acho que algo parecido com .net framework). No 3DMARK2005 antes estava com o video em 1518 pontos. Depois de instalar esse arquivo, pulou para 3650 pontos. O Far Cry agora roda com tudo no High, e AA em 4x em media a 40 FPS. Agora sim! Valeu, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

você ainda teve sorte. Na 1ª vez q tive problemas com o framework (por não tê-lo instalado) até o windows ficava lento, quando eu clicava em atualizar (na área de trabalho), por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho mesmo porque aqui rodo em 1280x1024 32Bits com tudo no very high, ultra high, AA 4x e AF 16x

Estranho mesmo, eu diria, bizarro

Compartilhar este post

Link para o post

N cara, realmente não tem nda de normal nisso, é bom você verificar suas configurações...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara você deveria desabilitar a sicronização vertical porque isso come FPS pak

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rcanto@25 de novembro de 2005, 16:31

Descobri o problema!

Era porque o driver da ATI tem um requisito da Microsoft que eu não estava instalando (acho que algo parecido com .net framework). No 3DMARK2005 antes estava com o video em 1518 pontos. Depois de instalar esse arquivo, pulou para 3650 pontos. O Far Cry agora roda com tudo no High, e AA em 4x em media a 40 FPS. Agora sim! Valeu, pessoal!

Por isso q eu baixo os drivers com o painel de controle sem o Catalyst....

VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post

t´muito estranho isto ai cunpadi. o far cry rodo no high com uma 9600 xt

e um Giga de memória .QUE X800 É ESSA ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!